Lapiendrius

P.E Labellers - Brazil

segunda-feira, 30 de novembro de 2020

Cerveja SOL agora é produzida com energia 100% solar no Brasil

Iniciativa da marca envolve aquisição de energia renovável de fonte solar e tangibiliza posicionamento "Taste the Sun", reforçando compromisso do Grupo HEINEKEN com a sustentabilidade


Foto: Divulgação

A cerveja SOL, marca premium do Grupo HEINEKEN, a partir de novembro, passa a utilizar energia de fonte solar na produção de 100% do seu volume no Brasil. O uso de energia solar tangibiliza o posicionamento “Taste the Sun” que tem o objetivo de conectar o consumidor à energia positiva do sol em todas as suas formas. Essa é mais uma das iniciativas do Grupo na jornada de abastecer suas cervejarias apenas com energia sustentável e de reduzir a emissões de gases de efeito estufa.

A utilização da energia solar nas unidades de Ponta Grossa (PR) e Jacareí (SP) faz parte do pilar da estratégia de sustentabilidade do Grupo HEINEKEN, “Drop the C”, que trabalha a redução na emissão de CO2 em toda a cadeia e tem como meta atingir 100% de consumo de energia renovável em todas as cervejarias do Grupo até 2023 no Brasil. “Esta estratégia é uma das frentes do Movimento Mais com Menos, projeto que guia a atuação de sustentabilidade do Grupo e busca atingir mais resultados positivos com menos impactos negativos”, afirma Ornella Vilardo, gerente de sustentabilidade do Grupo HEINEKEN no Brasil.

“O posicionamento da marca Sol, “Taste the Sun”, tem o objetivo de conectar as pessoas à energia positiva do sol, inspirando-as a aproveitar o poder que ele tem de reenergizar qualquer ambiente ou ocasião. Dessa forma, a produção da marca no Brasil utilizando fonte de energia solar é a tangibilização desse posicionamento, reforçando-o com uma iniciativa que vai muito além da comunicação além de contribuir para as metas de sustentabilidade do Grupo”, afirma Guilherme Retz, gerente de marketing das marcas premium no Brasil.

Com a iniciativa, SOL passa a utilizar a assinatura “Produzida com energia solar” em suas embalagens, materiais de ponto de venda e demais peças de comunicação. Esta assinatura também é utilizada em inglês como “Brewed by the Sun” uma vez que a produção de SOL na cervejaria de Zoeterwoude, na Holanda, responsável pelo abastecimento de diferentes países como Reino Unido, Austrália, África do Sul, Alemanha, Finlândia e Espanha também é feita com energia solar.


Movimento Mais com Menos

Guiado pela estratégia de sustentabilidade global Brew a Better World da empresa, o Grupo criou no Brasil o movimento Mais com Menos, focado em trabalhar o tema em seis principais pilares: consumo responsável, saúde e segurança, crescer com as comunidades, sustentabilidade na cadeia de fornecimento, redução das emissões de CO2 e proteção de recursos hídricos. Este movimento busca gerar reflexões, dentro e fora dos muros da companhia, sobre como fazer sempre mais, com menos impactos negativos.


Serviço:

www.heinekenbrasil.com.br

www.sol.com/br


sexta-feira, 27 de novembro de 2020

Ambev, Lohn Bier e microcervejarias catarinenses criam cerveja colaborativa com lúpulo nacional

Junto com cervejarias regionais, a Brazilian Blonde Ale foi criada com lúpulo brasileiro produzido em Santa Catarina


A Brazilian Blonde Ale é uma parceria entre as cervejarias Catarinenses: Princesa Serra, Bier Letti, FrostBier, Eiswasser, Embaixada Bara, Cervejaria L’Jaica, Chopp do Zé, União Serrana e GuedBeer, além da Lohn Bier e Ambev 

Foto: Pamela Farina

O avanço na produção de lúpulo nacional ganha mais um capítulo a partir das próximas semanas. Em parceria com nove microcervejarias catarinenses, a Ambev e a Lohn Bier acabam de desenvolver um rótulo colaborativo, feito com lúpulo brasileiro, produzido e cultivado pelo Projeto Hildegarda, em Santa Catarina. A Brazilian Blonde Ale, como foi batizada, é uma cerveja puro malte, de estilo Blonde Ale, que chega para fomentar ainda mais a união do setor cervejeiro na Serra Catarinense. 

A escolha de ingredientes, definição de receita e brassagem aconteceram no último mês, na Lohn Bier, microcervejaria parceira da ZX Ventures, o braço de inovação da Ambev, e foi realizada em conjunto com cervejeiros e especialistas de todas as cervejarias participantes. "Nós criamos uma Ale com uma base de malte, corpo variando de leve a médio, e com uma levedura neutra para que os lúpulos catarinenses imprimam suas características. O resultado foi uma cerveja com bastante equilíbrio de malte e lúpulo - esse com nuance herbal e levemente cítrico, cortando o dulçor do malte, que remete a pão e amêndoa em terceiro plano", detalha Richard Westphal Brighenti, sommelier e fundador da Lohn Bier. 

A Brazilian Blonde Ale é uma parceria entre as cervejarias catarinenses Princesa Serra, Bier Letti, Frostbier, Eiswasser, Embaixada Bar, Cervejaria L’Jaica, Chopp do Zé, União Serrana e GuedBeer, além da Lohn Bier e Cervejaria Ambev. "Estamos muito felizes em dar mais um passo tão importante e representativo para a cadeia cervejeira com a produção de um rótulo feito com lúpulo nacional, nascido de um projeto que busca agregar para todo o ecossistema, seja com o incentivo e fomento à cultura do lúpulo, seja com a possibilidade de geração de renda para a comunidade", comenta Laura Aguiar, Head de Conhecimento e Cultura Cervejeira da Ambev. 

Nos últimos dias, os rótulos dessa edição limitada e inédita da Brazilian Blonde Ale foram envasados e serão inteiramente direcionados a um evento beneficente, em dezembro. A população de Lages poderá trocar uma cerveja por alimentos e brinquedos que serão posteriormente doados para instituições carentes. 


Lúpulo brasileiro já é uma realidade 

Não é a primeira vez que um rótulo é produzido com o lúpulo colhido na Serra Catarinense. Em agosto, foi lançada a Green Belly, um Hop Lager em edição limitada feita em conjunto com a Lohn Bier. 

O Projeto Hildegarda foi lançado pela Ambev, no início do ano, com a proposta de fomentar o cultivo de lúpulo no Brasil, dado que o ingrediente indispensável para a produção das cervejas é, praticamente, 100% importado de países como Estados Unidos e Alemanha. Desde março, a companhia implementou uma lavoura experimental para testes de manejo e variedades, um viveiro com capacidade produtiva de 60 mil mudas ao ano e uma planta para o processamento do ingrediente. 

A iniciativa prevê contribuir não somente com o desenvolvimento de lúpulo na região, como também com o apoio direto a pequenos produtores, oferecendo auxílio técnico e toda a infraestrutura da Fazenda de Lúpulo Santa Catarina, dentro da Cervejaria Ambev de Lages, incluindo o acesso à planta de beneficiamento do ingrediente. "O ponto principal do projeto é que esses agricultores terão totalmente à disposição a tecnologia e estrutura para o processo de beneficiamento do lúpulo, transformando a planta em matéria-prima para ser comercializada. Além disso, 100% das mudas cultivadas serão doadas a pequenos produtores regionais", reforça Laura. 

Para Richard Brighenti, fundador da Lohn Bier, "com altitude e temperaturas atípicas de um país tropical, nossa região é como se fosse um oásis, afinal, a natureza é sempre muito generosa. Ter lúpulo no Brasil com qualidade é cada vez mais realidade e agora o beneficiamento começa a nos dar oportunidade de ter esse importante ingrediente da cerveja em todas as datas do ano com o projeto Hildegarda, não apenas flores." 

A expectativa é que, nos próximos meses, a planta piloto para processamento de lúpulo seja inaugurada e que 500 famílias sejam contempladas dentro do Projeto Hildegarda nos próximos cinco anos. 


Serviço:

www.ambev.com.br

www.lohnbier.com.br

quinta-feira, 26 de novembro de 2020

NESCAU desenvolve embalagem sem tampa plástica para seu primeiro produto orgânico

Nova embalagem evita o uso de mais de 610 mil tampas plásticas por ano e se soma a outras iniciativas de sustentabilidade da marca


Foto: Divulgação

Depois de lançar uma versão de seu NESCAU Prontinho sem canudos de plástico em 2019, NESCAU deu mais um passo em sua jornada de sustentabilidade. Agora em 2020, a marca criou um novo produto orgânico pronto para beber, em embalagem que dispensa o uso de tampas plásticas. Com a novidade, a empresa vai evitar a utilização de 610 mil tampas por ano, o que equivale a cerca de 2,6 toneladas de plástico. Além disso, evita um outro grande problema já que, por serem muito pequenas e leves, muitas vezes essas tampas não são descartadas corretamente e podem parar no meio ambiente, inclusive nos oceanos. 

Para criar uma embalagem que mantivesse a segurança e durabilidade do produto sem a necessidade da tampa, a marca investiu em diferentes frentes, que vão do redesenho do recipiente ao ajuste de processos produtivos e equipamentos na fábrica. A solução encontrada pela companhia foi desenvolver um envoltório feito de material PET que abraça e protege a embalagem, incluindo a parte do lacre. Ao mesmo tempo, esse envoltório possui um picote que permite acessar o lacre de forma fácil, garantindo a usabilidade do produto e seu conceito de pronto para beber. 

"Para nós era muito importante ter, no primeiro produto orgânico e clean label da marca, uma embalagem que levasse em conta a questão do cuidado com o meio ambiente e a redução do uso de plástico. Essa é uma causa que move todo o time NESCAU e que conversa com os nossos consumidores, que estão cada vez mais atentos a questões como a busca por maior naturalidade nos produtos e sustentabilidade na produção", aponta Abner Bezerra Head de NESCAU e Bebidas da Nestlé Brasil. 


Jornada sustentável 

A iniciativa se soma à jornada de NESCAU em busca de soluções cada vez mais sustentáveis, que foi iniciada em 2019 com o compromisso de retirar os canudos plásticos de NESCAU Prontinho, substituindo-os por canudos de papel biodegradável. Além disso, a Nestlé assumiu o compromisso global de tornar 100% de suas embalagens recicláveis ou reutilizáveis até 2025. Para alcançar esse objetivo, a companhia trabalha tanto na frente de repensar e redesenhar embalagens, pensando em novos materiais e formatos, quanto no apoio a ações de conscientização do consumidor sobre descarte correto e no desenvolvimento das cadeias de reciclagem. 

O projeto também está inserido na Iniciativa RE, lançada pela Nestlé Brasil no final de 2019, que traz mais transparência às ações que a companhia vem realizando em suas operações nos últimos anos em busca de maior eficiência e de maior sustentabilidade na produção e nas embalagens, tendo também o grande papel de educar e abrir uma plataforma de diálogo com os consumidores, trazendo mais conscientização e ainda mais apoio ao desenvolvimento da cadeia de reciclagem e economia circular. 


NESCAU Orgânico 

Lançado em agosto de 2020, o NESCAU Orgânico chega para atender um público que busca por produtos com conceito de naturalidade e saudabilidade agregada, uma vez que traz em sua composição apenas três ingredientes: leite orgânico, cacau orgânico e açúcar demerara. Além de trazer uma opção mais natural, o NESCAU Orgânico também traz o selo Clean Label por possuir em seu rótulo apenas ingredientes conhecidos pelos consumidores e nada mais. 


NESCAU® 

Criada no Brasil em 1932, a marca trouxe para o consumidor brasileiro o inconfundível sabor de chocolate que faz de NESCAU® uma referência no mercado nacional. NESCAU® é fortificado com Activ-Go, uma combinação de Vitaminas, Ferro e Cálcio, ideal para começar o dia com nutrientes importantes para uma alimentação equilibrada. Com um longo histórico de apoio ao esporte, a marca procura estimular o movimento e a prática esportiva, aliados a uma alimentação balanceada, para o desenvolvimento adequado de jovens e crianças. NESCAU® é sucesso absoluto desde seu lançamento e atualmente é líder em vendas no segmento de achocolatado em pó, com presença em mais de 65% dos lares brasileiros, além de atuar em diversas categorias de produtos, como cereais matinais, biscoitos e bebidas lácteas. 


Serviço:

www.nestle.com.br

quarta-feira, 25 de novembro de 2020

Diageo anuncia estratégia de sustentabilidade para os próximos 10 anos

Em 2030, a estratégia da Diageo permitirá à companhia:

• Alcançar 1 bilhão de pessoas com mensagens de consumo responsável de álcool

• Elevar a representação de líderes de origens étnicas diversas para 45%

• Reduzir em 30% a quantidade de água usada em cada bebida que produzir


Foto: Divulgação

A Diageo, líder mundial em bebidas alcoólicas premium e proprietária das marcas Johnnie Walker, Smirnoff, Tanqueray e Ypióca, anuncia 25 metas ambiciosas de sua estratégia ‘Society 2030: Spirit of Progress’, projetada para causar um impacto positivo no mundo até 2030, alinhada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas (ODS). 

Com base em um longo histórico de progresso global de ESG (sigla em inglês para padrões ambientais, sociais e de governança), a Diageo concentrará suas ações nos próximos dez anos em três áreas principais, cuidadosamente selecionadas para estarem alinhadas aos ODS: promoção do consumo responsável de álcool; promoção da diversidade e inclusão; e sustentabilidade em toda a cadeia (do grão ao copo). 

"Como empresa global, temos o compromisso de cumprir nossa parte para proteger o futuro de nosso planeta e liderar o caminho a ser seguido por outros. Estou imensamente orgulhoso das conquistas de sustentabilidade e responsabilidade social da Diageo até o momento. Esta nova e ambicioso estratégia nos desafiará ainda mais a entregar impacto positivo até 2030", afirma Ivan Menezes, CEO da Diageo. 


Os destaques da estratégia ‘Society 2030: Spirit of Progress’ incluem: 

Promoção do consumo responsável de álcool 


• Em 2030, a Diageo alcançará mais de 1 bilhão de pessoas com mensagens de moderação de suas marcas; 

• Apoiará a mudança de atitude de 5 milhões de motoristas em relação a dirigir sob o efeito de bebidas alcoólicas; 

• Educará mais de 10 milhões de pessoas sobre os riscos do consumo de bebidas alcoólicas por menores de idade por meio do Smashed (no Brasil, denominado Fala Serío!), premiado programa de conscientização sobre o álcool da Diageo, agora operando em todos os continentes. 

Promoção da diversidade e inclusão 

• A Diageo aproveitará seu forte histórico de inclusão e diversidade, estabelecendo a ambição de ter 45% de representação de líderes de origens étnicas diversas até 2030, bem como 50% de todas as posições de liderança ocupadas por mulheres; 

• A Diageo também fornecerá capacitação e treinamento para mais de 1,7 milhão de pessoas para apoiar a criação de um setor de hospitalidade inclusivo e próspero. 

"Ao definir metas de gênero e etnia para serem atingidas pelos negócios até 2030, acredito que podemos realmente quebrar barreiras e ajudar a formar uma sociedade e uma companhia mais diversificada e bem-sucedida a longo prazo", completa Ivan Menezes. 

Sustentabilidade em toda a cadeia (do grão ao copo) 

• A Diageo se comprometeu a trabalhar em prol de um futuro de baixo carbono, aproveitando 100% de energia renovável para alcançar emissões líquidas zero de carbono em operações diretas e trabalhar com fornecedores para reduzir as emissões indiretas de carbono em 50%; 

• Como primeiro passo em sua ambição de emissões líquidas zero, as destilarias escocesas de Oban e Royal Lochnagar se tornarão neutras em carbono no final de 2020 e a Diageo terá como objetivo atingir emissões líquidas zero na Índia até 2025; 

• Em 2030, a Diageo garantirá que a produção de cada bebida consuma 30% menos de água do que atualmente e terá um impacto positivo líquido na água em nossas principais bacias e comunidades com estresse hídrico; 

• Também entregará mais de 150 projetos comunitários de água em todo o mundo, incluindo acesso a água potável, saneamento e higiene; 

• A Diageo apoiará mais de 150 mil pequenos agricultores com técnicas agrícolas para regenerar a terra e construir a biodiversidade; 

• Até 2030, garantirá que a companhia esteja usando 100% de conteúdo reciclado em embalagens plásticas e que 100% das embalagens da Diageo sejam amplamente recicláveis. 

Hoje também ocorre o lançamento da Diageo Soluções Sustentáveis, uma plataforma global que fornecerá financiamento não patrimonial para empresas start-up e de tecnologia para que possam se desenvolver e ajudar a Diageo a continuar a incorporando a sustentabilidade em sua cadeia de suprimentos e marcas. Projetada para apoiar pequenas empresas e empreendedores no desenvolvimento e comercialização de suas inovações, por meio da plataforma, a Diageo compartilhará recursos globais e experiência para que seus parceiros alcancem potencial futuro. 

"É vital agirmos agora se quisermos manter o mundo maravilhoso em que todos vivemos. Estou orgulhoso por já termos reduzido pela metade nossa própria pegada de carbono e vamos nos esforçar mais para nos tornarmos neutros em carbono até 2030. Parece adequado que estejamos liderando o caminho com as destilarias Oban e Royal Lochnagar, que serão ambas neutras em carbono até o final do ano", conta Ewan Andrew, chefe de Sustentabilidade, Supply & Procurement da Diageo. 


Diageo 

A Diageo é líder mundial no segmento de bebidas alcoólicas premium, com uma coleção de marcas nas categorias de bebidas destiladas e cervejas. O portfólio inclui marcas como Smirnoff, Johnnie Walker, Guinness, Baileys, Cîroc, Tanqueray, Old Parr, entre outras, e localmente as cachaças Ypióca e Nega Fulô. A Diageo é uma empresa multinacional que opera em 180 países. As ações da companhia são negociadas na Bolsa de Valores de Nova Iorque (DEO) e na Bolsa de Valores de Londres (DGE). Para mais informações sobre a Diageo, seus funcionários, suas marcas e seu desempenho.


Serviço:

www.diageo.com.br

www.drinkiq.com.br


terça-feira, 24 de novembro de 2020

Linha de vinho frisante cresce 130% nas vendas em 2020

Relax, da Cooperativa Vinícola Garibaldi, dobrou a produção no comparativo com ano anterior


 

Relax da Cooperativa Vinícola Garibaldi

Foto: Philogus

O segundo lote da linha Relax, vinho frisante revitalizado pela Cooperativa Vinícola Garibaldi, chegou ao mercado em novembro com 16 mil caixas entregues ao varejo. O produto estava esgotado desde setembro quando o sucesso nas vendas fez desaparecer, em cerca de um mês, todo o estoque da bebida. A produção e os negócios com a linha Relax foram 130% maiores em 2020 no comparativo com o desempenho em 2019. E os resultados poderiam ser ainda melhores há demanda, mas novos envases neste ano foram descartados pela falta de garrafas. 

“Ficamos realmente impressionados com o desempenho do produto nas gôndolas. Temos o case de um cliente em São Paulo que, em um único dia, vendeu todas as 300 garrafas que havia adquirido”, conta o gerente de Marketing, Maiquel Vignatti. Da parceria entre os departamentos de marketing, comercial e técnico da cooperativa, mais a expertise da agência de design Philogus, nasceu o trabalho de reposicionamento do produto, contemplando a revitalização do rótulo e da proposta de comunicação, que conversa com a inspiração do mundo fashion para atrair a atenção dos jovens consumidores e, também, identificar a bebida como opção de consumo descomplicada, ideal para o happy hour, uma confraternização em casa, beira da piscina e quaisquer outras situações casuais. 

Soma-se ao acerto da estratégica comercial a qualidade do produto como fator decisivo para a bebida estar conquistando tantos adeptos. O Relax da Cooperativa Vinícola Garibaldi foi eleito o melhor rosé do Brasil, na avaliação da 9ª edição da Grande Prova Vinhos do Brasil. O vinho do tipo frisante foi o vencedor na categoria Rosé, conquistando a medalha duplo ouro.

Para 2021, o planejamento da Cooperativa Vinícola Garibaldi prevê novo incremento no volume de produção para o Relax e, ainda, adição de um novo rótulo à família dos vinhos frisantes.


Serviço:

www.vinicolagaribaldi.com.br

segunda-feira, 23 de novembro de 2020

Oca Cervejaria comemora seu primeiro ano com lançamento de sua primeira cerveja da série selva: Amantikir

Apresentando o primeiro estilo wild, a Oca fecha o ano com 20 lançamentos 


Foto: Divulgação


O primeiro ano da Oca Cervejaria é marcado por um lançamento bastante especial. Em parceria com o cervejeiro Lucas Domingues, chega ao mercado a Amantikir, uma cerveja de estilo Wild Grape Ale, de fermentação espontânea, envelhecida em barril de carvalho francês e com uvas Syrah da Vinícola Terrassos da Serra da Mantiqueira. 

O rótulo marca o início da série Selva, de cervejas de estilo wild, que passaram pelo trabalho de barril e adega na Cervejaria Bragantina e evidencia características de fermentações mistas naturais e longas. 

A Amantikir possui um linda coloração púrpura bordô e tem como base um sensorial de Flanders Red, com notas ácidas balsâmicas e um acético elegante, já a uva syrah agrega um peso ao paladar e taninos finos para o final da degustação, borrando a linha entre uma cerveja selvagem e um vinho natural. 

A Oca Cervejaria vem se destacando a cada dia no mercado de cervejas artesanais. Só neste ano já foram lançados 20 produtos, sempre infundindo a brasilidade como principal protagonista, seja na concepção da receita ou no design das latas.


Serviço:

www.ocacervejaria.com.br


sexta-feira, 20 de novembro de 2020

Nova linha de Fito-chás da Herbarium chega ao mercado

Com 7 blends exclusivos, bebidas totalmente naturais são indicadas para o bem-estar


Foto: Divulgação


Com o isolamento social, o consumo de alimentos saudáveis e com ingredientes naturais no Brasil aumentou de 40,2% para 44,6%, durante a pandemia, de acordo com um estudo do Núcleo de Pesquisa Epidemiológicas em Nutrição e Saúde da Universidade de São Paulo (USP). Frente a esta mudança de comportamento, a Herbarium - líder no mercado de produtos fitoterápicos no país - reforça o seu posicionamento de promover o bem-estar a partir da harmonização da natureza e da tecnologia e lança uma linha de Fito-chás, com 7 blends exclusivos. 

De 2013 a 2018, o consumo de chá no Brasil cresceu 25%, quase o dobro da média mundial, de 13%. O mercado de chás no país chegou a 1,98 bilhão de reais em 2018. "Vemos um grande potencial neste mercado e nos consumidores brasileiros que, além de consumir mais a bebida, tem buscado produtos menos agressivos para o organismo, que proporcionem sensação de relaxamento e bem-estar. Nós unimos essas duas demandas em um único produto uma linha de chás saborosos e 100% natural que chega para agregar o nosso portfólio", explica Marcelo Geraldi, presidente da Herbarium. 

Os 7 blends exclusivos são: Accuratos, com chá branco, laranja doce e jasmim; Amatorius, com camomila, capim-cidreira, rosa silvestre, hibisco e laranja doce; Aromata, com maça e especiarias nobres; Euphoria, com chá verde, limão e especiarias reais; Laevis, com boldo, carqueja, capim-cidreira, hortelã, funcho e camomila; Mollitia, com Rosa Silvestre, Hibisco, Maça, Camomila e Morango, e Quiette, que é a junção do capim-limão, melissa, camomila, erva-doce, funcho, hortelã e maracujá. 

"Os novos chás foram desenvolvidos para atender consumidores que buscam bebidas saborosas para apreciar não apenas em momentos cotidianos, mas em diferentes situações. Para oferecer versatilidade, nossos blends possibilitam um preparo gelado ou quente, com água ou leite. Além disso, a junção de sabores e aromas dos Fito-chás proporciona uma agradável sensação de relaxamento", acrescenta Mariana Correia, gerente da linha de chás na Herbarium. 


Os produtos: 


Mollitia, um chá para celebrar com Rosa Silvestre, Hibisco, Maça, Camomila e Morango.


Quiette, um chá para desligar que é a junção do capim-limão, melissa, camomila, erva-doce, funcho, hortelã e maracujá.


Aromata, um chá para requintar com maça e especiarias nobres.


Amatorius, um chá para inspirar com camomila, capim-cidreira, rosa silvestre, hibisco e laranja doce.


Accuratos, um chá para conectar com chá branco, laranja doce e jasmim.


Euphoria, um chá para motivar com chá verde, limão e especiarias reais.


Laevis, um chá para suavizar com boldo, carqueja, capim-cidreira, hortelã, funcho e camomila.


A Herbarium 


A Herbarium é o Grupo Farmacêutico líder e referência em Fitoterápicos no Brasil. Fundada em 1985, tem seus produtos presentes em mais de 50 mil farmácias e realiza contato mensal com cerca de 35 mil médicos em todo o país. Especializado e reconhecido pela excelência em pesquisa e desenvolvimento, possui um portfólio composto exclusivamente por produtos de origem natural, principalmente fitoterápicos de prescrição médica e venda livre, além de suplementos nutricionais com qualidade farmacêutica. 


Serviço:

www.herbarium.com.br

 

quinta-feira, 19 de novembro de 2020

Fábrica dos refrigerantes Xereta consolida exportações para 13 países

Indústria Refrix Envasadora cultiva legados que enriquecem tradição de 50 anos da marca


Linha refrigerantes Xereta, produzidos pela fábrica Refrix Envasadora

Foto: Divulgação

A fábrica Refrix Envasadora, que produz os refrigerantes Xereta, em Tietê, a cerca de 120 quilômetros de São Paulo, vem consolidando o alcance de mercado com exportações. No intervalo de um ano, a empresa, além de comercializar em território brasileiro, passou a distribuir suas bebidas ao continente africano, e agora fortalece ainda mais as vendas internacionais, que já contavam com a participação de Europa, América do Sul, América do Norte e Ásia. 

Associada à Afrebras (Associação dos Fabricantes de Refrigerantes do Brasil), a indústria completou 50 anos de história em 20 de outubro deste ano. A fábrica paulista trabalha com mais de 200 produtos e mantém relações comerciais com os Estados Unidos, Portugal, Inglaterra, Japão, Emirados Árabes, Paraguai, Uruguai, Panamá, Peru, Chile, Equador, Senegal e Venezuela. 


Produtos e legados 

A empresa produz refrigerantes nos sabores guaraná, tubaína, maçã, laranja, limão, abacaxi, cola, uva e framboesa, envasadas em embalagens PET de 2LT, 350ML e 530ML. A indústria também fabrica sucos, chás e energéticos. 

A qualidade dos produtos desenvolvidos pela Refrix conquista cada vez mais o gosto do público nacional e no internacional, de acordo com diretores. A fábrica recebeu, consecutivamente, por três vezes, a prata no concurso Os Melhores Sabores do Brasil, com a Tubaína Xereta. 

O diretor da indústria, Paulo Roberto Schincariol, pondera que, para manter o sucesso do negócio, a empresa cultiva legados que fazem parte da história do negócio, com destaque para ética, respeito e inovação. Segundo o empresário de bebidas, a fábrica prioriza o cumprimento das obrigações legais, sociais e ambientais, a retidão no trato com pessoas e negócios e a busca por soluções novas e diferenciadas para quebrar paradigmas. 

"A longevidade da Refrix não seria possível sem o envolvimento e dedicação da equipe de colaboradores e distribuidores nos diversos canais de venda. Também não seria possível sem nossos consumidores, que além de consumir os produtos divulgam nossas marcas", ressalta ele. 


Investimentos constantes 

"Ao longo de nossa história, não paramos de investir. Fizemos constantes aquisições de novas máquinas e equipamentos, reformas e ampliação da planta e também houve a renovação de toda a frota de veículos", destaca Schincariol. 

De acordo com ele, a companhia projeta investir em novos equipamentos para a linha de produção, estrutura predial e também na infraestrutura de tecnologia para melhoraria dos processos. "Todos esses investimentos têm como objetivo melhorar os processos fabril, para oferecermos produtos de alta qualidade aos consumidores", pondera o diretor dos refrigerantes Xereta. 


*Matéria extraída do site da AFREBRAS (Associação dos Fabricantes de Refrigerantes do Brasil)

Serviço:

www.refrix.com.br

www.afrebras.org.br


quarta-feira, 18 de novembro de 2020

Promoção Chuva de Prata oferece 2021 prêmios para você se manter conectado o ano inteiro

Na nova campanha ‘Conexão 2021’, a marca vai sortear 2000 créditos para pré-pagos e 21 aparelhos celulares


Foto: Divulgação


Em um momento em que as pessoas estão buscando formas de estarem próximas mesmo à distância e valorizando as conexões entre amigos e familiares, a Chuva de Prata, marca da CRS Brands e uma das líderes da categoria bebida para comemoração, lança a promoção ‘Conexão 2021’, que irá sortear 2000 créditos no PicPay para contas de pré-pagos e 21 aparelhos celulares para que a conexão não se perca em 2021.

Para participar, basta comprar apenas uma garrafa de Chuva de Prata de qualquer variedade/sabor e cadastrar a nota fiscal no site da promoção (promocaochuvadeprata.com.br), onde será gerado um número da sorte. E pronto! O sorteio dos prêmios acontecerá semanalmente pela extração da Loteria Federal até 9 de janeiro do ano que vem.

"Sabemos que, com a chegada das festas de final de ano, as celebrações são fundamentais entre família e amigos, por isso, para a campanha deste ano de uma bebida tão tradicional como a Chuva de Prata, queríamos que as relações pessoais e as comemorações fossem mantidas”, explica Edgar Galbiati, gerente de marketing da CRS Brands, detentora da marca.

A promoção 'Conexão 2021' é válida para toda a linha da Chuva de Prata, que inclui versões branca e rosé, com e sem álcool, para não privar aqueles que têm restrição ao consumo de álcool de erguer um brinde.

Em embalagens de 660 ml e 2 litros para a família toda comemorar, a Chuva de Prata é produzida com ingredientes de primeiríssima qualidade. Seu aroma é frutado, com sabor suave e tem baixa graduação alcoólica, ideal para comemorações em grande estilo.


CRS BRANDS desde 1926

A empresa, que se destaca entre as mais expressivas indústrias brasileiras de bebidas alcoólicas da América Latina, é também detentora de diversas marcas. Além da Sidra Cereser e dos tradicionais vinhos Dom Bosco e Massimiliano, a empresa produz a Chuva de Prata, o vermouth Cortezano, vodkas Kadov e Roskoff, aguardente 88, aperitivo com malte whisky Chanceler, e os espumantes Georges Aubert. Seus produtos são exportados para mais de 40 países na América Latina, África e Ásia. 

 

Serviço:

www.crsbrands.com.br

www.promocaocereser.com.br

terça-feira, 17 de novembro de 2020

Miolo lança kit de espumantes Cuvée Collection

O Miolo Cuvée é um dos espumantes mais tradicionais do Brasil. Suas borbulhas finas e persistentes e, principalmente, seu frescor, elegância e versatilidade conquistaram o mundo.


Foto: Divulgação

Assim, o espumante brasileiro mais vendido em Paris também é a bebida oficial do Natal Luz de Gramado há 14 anos. Hoje, com presença em 15 países, o Miolo Cuvée conquista o reconhecimento da Denominação de Origem Vale dos Vinhedos (DOVV), amplia sua família com o lançamento de um Nature e apresenta nova roupagem e formulação. Agora, o Miolo Cuvée tem 60% Pinot Noir e 40% Chardonnay ao invés de 50% cada variedade como foi até aqui. O resultado trouxe elegância e sofisticação para um blend clássico. 

Para comemorar o aniversário de 25 anos do primeiro espumante da vinícola, a Miolo lança o kit especial Miolo Cuvée Collection, uma caixa personalizada com os quatro rótulos: Miolo Cuvée Nature, Miolo Cuvée Brut, Miolo Cuvée Brut Rosé e o Miolo Cuvée Demi-Sec, todos em 750 ml. A proposta é gerar uma experiência mais completa, além de ser uma excelente opção de presente com a coleção inteira. O Miolo Cuvée Brut e o Miolo Cuvée Brut Rosé, ambos com 12 meses de envelhecimento nas caves subterrâneas da vinícola, também serão disponibilizados em garrafa Magnum com 1,5 litro. Os quatro rótulos também exibem o Selo da The Vegan Society, como 100% veganos e livres de alergênicos. 

Nascido nos vinhedos próprios da Miolo no Vale dos Vinhedos, o Miolo Cuvée expressa o terroir de uma região com plena vocação para o espumante. "O Miolo Cuvée tem um significado muito especial para a história da vinícola. Foi com ele que entramos nesse mercado há 25 anos, e conquistar a DOVV nos coloca em outro patamar agregando mais valor à marca Miolo no segmento de espumantes", salienta o enólogo Adriano Miolo, diretor superintendente da vinícola. Nessa trajetória, o Miolo Cuvée arrematou 47 prêmios em concursos internacionais. 


Serviço:

www.miolo.com.br

segunda-feira, 16 de novembro de 2020

Danone Nutricia traz ao mercado brasileiro a maior marca plant-based do mundo

Vega Protein & Greens chega ao país visando atender a demanda cada vez maior por produtos 100% à base de proteínas vegetais


Foto: Divulgação


Estamos vivendo um movimento global de redução no consumo de proteína animal. Segundo dados do estudo "Veganos: um mercado de futuro no Brasil", da Anufood Brasil, 63% dos brasileiros querem reduzir o consumo de carne. Diante disso, a Danone Nutricia, divisão de nutrição especializada da Danone, acaba de anunciar a chegada da maior marca plant-based do mundo: VEGA. 

A preocupação com a saúde é um dos principais fatores que levam ao aumento da procura por itens plant-based. A minimização dos impactos ao meio ambiente é outro fator que leva ao aumento das dietas à base de proteínas vegetais, pois sua produção requer menos terra, água e energia em comparação à produção de proteínas animais. 

Mais do que um shake proteíco, Vega possui ingredientes reais a base de plantas e proteínas vegetais o produto é composto por uma combinação de proteínas de ervilha e de arroz e vegetais como espinafre e couve em pó. Além disso, a linha não contém glúten, é sem adição de açúcar e feito com aromatizante natural. Ele é importado dos EUA, onde é produzido em uma fábrica certificada e dedicada a produtos veganos. 

Os produtos da linha VEGA podem trazer benefícios para as atividades do dia a dia e, também, são cada vez mais utilizados para quem busca mais disposição e energia em suas atividades físicas. De acordo com dados do OliveTree Institute Report, 72% dos consumidores frequentes de produtos à base de plantas são ativos 4 ou mais vezes na semana. VEGA foi fundada por um ex-triatleta profissional que entende o poder dos nutrientes que vêm da terra para melhorar a motivação e inspiração diária. 

Para Fernando Lopes, Diretor de Marketing da Danone Nutricia, a entrada no segmento de produtos veganos está alinhada com a tendência crescente de consumidores e, também, com o propósito da Danone Nutricia. "Com o lançamento de Vega, ofereceremos uma solução que, ao mesmo tempo, contribui para uma vida mais saudável e com o meio ambiente", complementa. 

A nova linha de suplementos Vega Protein & Greens pode ser usada para preparar shakes pré e pós treino, smoothies e, até mesmo, em receitas de panificação, como panquecas, waffles e biscoitos. Os produtos podem ser encontrados em farmácias, supermercados, e-commerces e lojas de produtos naturais em São Paulo e da região sul do país, nos sabores de chocolate e baunilha. 


Danone Nutricia

Danone Nutricia, divisão de nutrição especializada da Danone no Brasil, tem como missão transformar vidas pela nutrição.  

Possui um portfólio com mais de 220 marcas reconhecidas e inovadoras, resultado de mais de 100 anos de pesquisas. A ciência tem papel fundamental e está no centro do compromisso da Danone Nutricia com a nutrição e a saúde em todos os momentos chaves da vida.   


Serviço:

www.danonenutricia.com.br

sexta-feira, 13 de novembro de 2020

Cervejaria Noi lança sua Catharina Sour com cupuaçu e cacau e reverte parte da renda para a ONG Panthera Brasil

“A Noi que o cupuaçu abunda” é uma bem-humorada homenagem às raízes do mestre cervejeiro Guilherme Zanin


Foto: Divulgação

O mestre cervejeiro da Noi, Guilherme Zanin, revisitou suas origens ao produzir a cerveja “A Noi que o cupuaçu abunda”, uma Catharina Sour, para o Mondial de la Bière do ano passado. O nome faz graça com uma expressão local da cidade de Vilhena, em Rondônia, sua terra natal. A receita, originalmente produzida no Noi Lab, um laboratório experimental para produções de até 250 litros, agora chega a linha regular da Noi, em latas de 473ml, com 5,1% ABV e 6 IBU. 

O rótulo da “A Noi que o cupuaçu abunda” remete à região amazônica, traz elementos da vegetação nativa e uma onça-pintada, o maior felino das Américas e considerada como uma espécie vulnerável. Por conta disso, a Noi vai destinar R$ 1 de cada lata vendida deste lançamento para a ONG Panthera Brasil, organização internacional com braço no país e que luta em várias frentes de conservação destes animais. 

Bárbara Buzin, diretora da Noi, explicou a escolha do cupuaçu e do cacau para a receita da cerveja. “A Catharina Sour é conhecida como o primeiro, e até hoje único, estilo original do Brasil em concursos cervejeiros. É uma cerveja leve, refrescante, ácida e praticamente sem amargor, perfeita para os nossos dias quentes. O Guilherme trouxe o cacau e o cupuaçu, fruto típico da Amazônia brasileira, por lembrar sua infância e representar a brasilidade do estilo e de quebra sugeriu o nome que é uma brincadeira comum na região, substituindo apenas a palavra mata pelo nome da Noi”, comentou Bárbara. 

Fernando Tortato, biólogo que faz parte da equipe da Panthera Brasil, expressou o reconhecimento da ONG: “É com muito prazer que a Panthera Brasil entra nessa parceria com a Noi, especialmente nesse momento em que a onça-pintada precisa tanto do apoio de cada um de nós. Os recursos arrecadados serão utilizados diretamente para atividades relacionadas à pesquisa e conservação da espécie no Brasil.”.

O rótulo já está disponível nos restaurantes e quiosques da rede Noi Gastronomia e em breve no site Bro´s Beer. Em São Paulo, você encontra a “A Noi que o cupuaçu abunda” nos seguintes sites e pontos de venda: Beernerds, Cervejoteca, Equinox, Asteirx, Undbier, Flames, Clube de Cervejas, O Pingado e Beer4u Vila Mariana e Vila Madalena. 

 

A Panthera Brasil 

A missão da Panthera é garantir um futuro para os felinos silvestres e as vastas paisagens das quais eles dependem. No Brasil, a Panthera desenvolve diversas ações voltadas para conservação da onça-pintada e demais felinos Brasileiros. Possui forte atuação no Pantanal, onde trabalha em parceria com a população local, fazendeiros, organizações governamentais e autoridades governamentais. As ações da Panthera se sustentam em uma sólida base científica que orienta ações práticas para conservação dos felinos em todo mundo.  

 

A Cervejaria Noi  

Noi significa “Nós” em italiano e isso resume a essência da marca. Fundada em 2011, na cidade de Niterói-RJ, a Cervejaria Noi é uma empresa familiar de origem italiana que tem orgulho de trabalhar duro em busca da excelência e de ser a cervejaria artesanal mais premiada do Rio de Janeiro. Noi é beber junto, é unir pessoas, é comemorar.

A família Noi é composta por treze rótulos de linha e seis sazonais (Fuoriserie): Amara (Imperial IPA), A Noi que o cupuaçu abunda (Catharina Sour), Avena (Belgian Pale Ale), Bárbara (Wood Aged Barley Wine),  Bionda (Pilsen), Bionda Oro (Pilsen Premium), Bianca (Weiss), Cioccolato (RIS), Cioccolato Barile (Wood Aged Imperial Stout), Diavolo (Belgian Strong Ale), Fiorella (India Pale Ale), Noi Low Carb (Pilsen), Nera (Schwarzbier), Nuova Terra (New England IPA), Passione (Belgian Strong Ale), Rossa (Irish Red Ale), Selvaggio (Wild Ale), Sicilia (Witbier) e Tramonto (American Wheat). E como toda família, sempre pode chegar mais um!


Serviço:

www.cervejarianoi.com.br

www.panthera.org/wild-crisis

quinta-feira, 12 de novembro de 2020

Edição Limitada: Chandon Excellence Magnum - Lote 1 Safra 2008

Lote exclusivo e numerado de Chandon Excellence em Magnum - Safra 2008. É o primeiro lote da coleção que será revelada até 2023, em comemoração aos 50 anos da Chandon no Brasil.


Foto: Divulgação


A expertise do enólogo chefe da Chandon Philippe Mével conduziu à criação de espumantes, que expressam o máximo do terroir brasileiro e do trabalho primoroso com as uvas, pois afirma que "o vinho se faz no vinhedo". 

Após um período de consolidação do padrão e estilo de Chandon Excellence, que foi lançada em 1998, em comemoração aos 25 anos da Chandon no Brasil, chegou a hora de experimentar! E com isso, a Chandon elaborou lotes safrados, com assemblages especiais para cada safra, que foram deixados por muito tempo evoluindo no tanque e em garrafa. Philippe Mével afirmou: "Entregamos a criação ao Senhor Tempo". 

E agora, a Chandon revela um lote com mais de 10 anos de maturação, sendo 9 em garrafas Magnum: "Chandon Excellence Magnum - Lote 1 - Safra 2008". "É um limitado lote de apenas 800 unidades, fruto da arte de combinar vinhos base das uvas Pinot Noir e Chardonnay que contam a história da safra 2008. Simboliza a nossa expertise na elaboração de espumantes de alta qualidade. O resultado é este cuvée singular, ricamente estruturada e de paladar untuoso", conta Philippe Mével. 

O espumante traz a memória de Chandon Excellence acrescida de características singulares e irreproduzíveis da safra de 2008. Foi uma safra especial, de destaque na história vitivinícola brasileira, por ter apresentado uma sequência climática próxima do ideal para as uvas que são a base do espumante: Chardonnay e Pinot Noir. Com 50,7% de Pinot Noir e 49,3% de Chardonnay, Chandon Excellence Magnum Safra 2008 foi elaborado pelo "método Chandon", no qual a segunda fermentação acontece da forma mais lenta possível, tendo como resultado a complexidade e a textura dos espumantes Chandon, originando esta cuvée com aromas complexos de frutas cristalizadas, avelãs, amêndoas, especiarias doces, ameixas pretas com toques de torrefação em um paladar vivo e untuoso ao mesmo tempo, ricamente estruturado e com longa persistência final. 


A Chandon 

Em 1973 a Chandon do Brasil foi inaugurada em Garibaldi, no Rio Grande do Sul. Localizada na Serra Gaúcha, a área faz parte de uma região vinícola de renome com um microclima local, temperado e de noites frescas, ideal para a elaboração de espumantes de alta qualidade. Desde então, sob a orientação do renomado enólogo francês Philippe Mével, a Chandon buscou excelência e inovação. A Chandon Brasil cultiva em seus vinhedos variedades nobres das cepas Chardonnay e Pinot Noir, mudas importadas da França, e também o Riesling Itálico, já cultivado na região, que foi melhorado e incorporado aos assemblages. A Chandon elabora a seguinte gama de variedades: Chandon Réserve Brut, Chandon Brut Rosé, Chandon Riche Demi-Sec, Chandon Passion, Excellence Brut e Excellence Rosé. A Chandon faz parte do grupo LVMH - Louis Vuitton Moët Hennessy - o maior conglomerado de produtos de luxo do mundo. 


Serviço:

www.chandon.com.br


quarta-feira, 11 de novembro de 2020

Ministério do Meio Ambiente assina Termo de Compromisso da Lata de Alumínio para Bebidas

Evento marca também a divulgação do novo índice de reciclagem da Lata e a inauguração de Centro de Coleta de Brasília da Novelis


Da esq. para direita: Alfredo Veiga (Novelis), Francisco Pires (Novelis), Cátilo Cândido (Abralatas), Ministro Ricardo Salles, Milton Rego (ABAL) e Secretário André França (MMA)

Foto: Divulgação

Na terça-feira (10/11), foi assinado pelo Ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, o Termo de Compromisso da Lata de Alumínio para Bebidas em cumprimento à Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS). O evento marcou também a divulgação do nov índice de reciclagem da latinha e a inauguração do Centro de Coleta de Sucata de Alumínio de Brasília da Novelis, líder mundial em laminados e reciclagem de alumínio. 

Estavam presentes o Ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles; o secretário de Qualidade Ambiental do Ministério do Meio Ambiente, André França, o presidente executivo da Associação Brasileira dos Fabricantes de Latas de Alumínio (Abralatas), Cátilo Cândido, o presidente da Associação Brasileira do Alumínio (ABAL), Milton Rego, e o presidente da Novelis América do Sul, Francisco Pires,. 

O Termo de Compromisso objetiva o aperfeiçoamento do sistema de logística reversa da lata, com a manutenção do elevado índice de reciclagem da lata no Brasil no patamar de 95%, o que mantem o país como um dos líderes mundiais dessa marca. Isso significa a reciclagem de mais de 350 mil toneladas de latas ou quase 30 bilhões de unidades, economia de, aproximadamente, 5.000 GWh/ano e, a partir da logística reversa, geração de renda na ordem de R﹩ 5 bilhões por ano. Somente a Novelis recicla mais de 17 bilhões de latinhas ou cerca de 60% de todo o volume comercializado no país. 

O setor assume o compromisso de comprar todo o volume de sucata de lata disponível no mercado doméstico, aproximar os detentores dessa sucata dos recicladores, particularmente as cooperativas de catadores de materiais recicláveis, principalmente por meio de centros de coleta e rede organizada de parceiros com atuação em todo o território nacional, apoio técnico aos gestores públicos municipais e catadores, entre outros. 

"O Termo de Compromisso da Lata reforça ainda mais o comprometimento do setor com a preservação do meio ambiente, tendo como objetivo aperfeiçoar o sistema de logística reversa da lata, com a manutenção do elevado índice de reciclagem da lata acima dos 95%, como alcançado nos últimos anos", afirmou Cátilo Cândido, presidente executivo da Abralatas. 

Durante o evento, o índice brasileiro de reciclagem da latinha referente à 2019 também foi anunciado. Com forte aumento de 14,7% no volume dessa sucata coletada ou 45 mil toneladas a mais quando comparada a 2018, o novo índice é de 97,6%, mantendo o Brasil na liderança mundial de reciclagem de latas de alumínio para bebidas. 


Centro de Coleta Brasília 

Décimo quarto Centro de Coleta inaugurado pela Novelis no Brasil, irá impulsionar a compra de sucata de latas de alumínio para bebidas e gerar emprego e renda na região, além de possibilitar parcerias com cooperativas de catadores e pequenos fornecedores locais. 

A unidade possui capacidade de processamento mensal de 800 toneladas de sucata de alumínio, viabilizando destinação adequada para a unidade recicladora da Empresa em Pindamonhangaba/SP, considerada o maior centro de reciclagem de alumínio da América Latina. 


Principais números 

• O Brasil é o terceiro maior mercado mundial de Latas e consome 1/4 de todo o alumínio comercializado no país; 

• A lata é a principal embalagem para cerveja do Brasil; 

• A logística reversa da lata beneficia mais de 800 mil famílias de catadores; 

• O Ciclo de Vida da Lata é de 60 dias em média; 

• O índice de reciclagem da lata é de 97.6% (2019), o que corresponde a 367 mil toneladas recicladas; 

• Esse nível de reciclagem da lata reduz, em média, 70% a emissão de gases de efeito estufa e o consumo de energia elétrica em todo o ciclo de vida da embalagem; 

• Cada 1 kg de lata reciclada poupa a extração de 5 kg de bauxita, necessária para a produção do alumínio primário. 


Entidades envolvidas 

Abralatas 

A Associação Brasileira dos Fabricantes de Latas de Alumínio foi criada em 2003 e representa 100% dos fabricantes brasileiros de latas de alumínio para bebidas: Ardagh, Ball, CanPack Brasil e Crown Embalagens. O Brasil recicla 95% das latas de alumínio há mais de 10 anos. Este resultado serviu para conquistarmos o título de país que mais recicla latas no mundo. São quase 25 bilhões de latas recicladas anualmente. 


ABAL 

A Associação Brasileira do Alumínio foi fundada em 15 de maio de 1970 e representa 100% dos produtores de alumínio primário e indústrias transformadoras que contabilizam 80% do consumo doméstico do metal. Interlocutora do setor, a ABAL atua por meio de Comitês Técnicos e de Mercado no desenvolvimento da indústria e no incremento de sua competitividade; na representação do setor junto ao governo; na difusão de aplicações e novas tecnologias ligadas ao alumínio, além de suporte informativo a associados e opinião pública. 


Novelis Inc. 

A Novelis Inc. é líder mundial em laminados e reciclagem de alumínio. A Empresa opera em nove países, conta com aproximadamente 15 mil profissionais e receita de US﹩ 11.2 bilhões, referente ao ano fiscal de 2020. A Novelis fornece chapas e folhas de alumínio premium para os mercados de transportes, embalagens, construção civil e eletrônicos na América do Norte, Europa, Ásia e América do Sul. A Companhia é parte do Grupo Aditya Birla, um conglomerado multinacional sediado em Mumbai, na Índia. Para mais informações, acesse novelis.com e nos acompanhe pelo Facebook, em facebook.com/NovelisInc, e pelo Twitter, em twitter.com/Novelis. 


Novelis América do Sul 

No Brasil, a Novelis possui atividades de laminação de alumínio em Pindamonhangaba e Santo André/SP. A operação local envolve cerca de 1.500 profissionais e alcançou receita da ordem de R﹩ 8 bilhões no último ano fiscal. A fábrica de Pindamonhangaba foi inaugurada em 1977 e conta com cerca de 1.600 profissionais. A unidade é considerada um dos maiores complexos de laminação e reciclagem de alumínio do mundo. A Novelis mantém 14 centros de coleta de sucata espalhados pelo país.


Serviço:

www.mma.gov.br






terça-feira, 10 de novembro de 2020

Verallia cria lista colaborativa com pontos de entrega voluntária de vidro

Lista está disponível no site da companhia; empresa também desenvolveu cartilha sobre reciclagem de vidro


Verallia cria lista colaborativa com pontos de entrega voluntária de vidro 

Foto: Divulgação 

No Brasil, a reciclagem do vidro ainda é um desafio.  Não é que o consumidor resista a essa ideia. A preocupação ambiental é cada vez maior entre as pessoas, conscientes da necessidade de proteger o planeta, preservar os recursos naturais e o meio ambiente.

O problema, no país, é outro: a falta de uma lista com os pontos de entrega voluntária (PEVs) de vidro. O brasileiro, nas grandes ou nas pequenas cidades, tem grande dificuldade em saber onde descartar corretamente suas embalagens de vidro.

Pensando nisso, a Verallia aproveita o maior evento de degustação de vinhos do Brasil a 28ª edição da Avaliação Nacional de Vinhos, promovida pela Associação Brasileira de Enologia (ABE) para disponibilizar uma lista colaborativa de endereços de PEVs de potes e garrafas de vidro.

Como patrocinadora da Avaliação Nacional de Vinhos, a Verallia incluiu no kit degustação uma cartilha com informações sobre o vidro, como as virtudes, seu processo de produção, as diferenças entre os tipos de vidro e a importância da reciclagem na redução dos impactos ambientais.

Mas a cartilha tem um propósito ainda maior: unificar e ampliar a informação sobre PEVs de embalagens de vidro em todo o país, facilitando o acesso do consumidor comum à reciclagem.


Rede de informações sobre coleta de vidro

Para cumprir esse objetivo, a cartilha tem um QR Code com o qual o degustador terá acesso à relação dos pontos de entrega voluntária de vidro disponível no site da Verallia. “Isso não é tudo. Com a iniciativa, queremos compartilhar informações e criar uma grande rede nacional de coleta responsável de vidro, para incentivar o usuário a incluir na lista pontos existentes em sua cidade. Assim, cada vez mais e mais consumidores poderão promover o descarte responsável de suas embalagens de vidro”, enfatiza Catarina Peres, supervisora de marketing da Verallia. A lista colaborativa está disponível no site da Verallia.

Vale lembrar que nem mesmo a Associação Brasileira da Indústria de Vidro (Abividro) tem uma listagem consolidada de pontos de coleta. Ao promover essa ação, a Verallia espera cumprir o seu compromisso social com um mundo melhor e uma economia mais sustentável.

 

A Verallia

A Verallia é a líder europeia e a terceira maior produtora global de embalagens de vidro para alimentos e bebidas, com soluções inovadoras, personalizadas e ecológicas. O Grupo registrou receita de 2,6 bilhões de euros e produziu 16 bilhões de garrafas e potes em 2019. A Verallia emprega cerca de 10 mil pessoas e tem 32 fábricas de produção de vidro em 11 países. A Verallia está listada no compartimento A do mercado regulamentado da Euronext Paris (Ticker: VRLA - ISIN: FR0013447729) e está incluída nos seguintes índices: SBF 120, CAC Mid 60, CAC Mid & Small e CAC All-Tradable. No Brasil, a Verallia tem três fábricas localizadas nas cidades de Campo Bom (RS), Porto Ferreira (SP) e Jacutinga (MG) e ainda disponibiliza aos seus clientes um Centro de Criações para o desenvolvimento de novos produtos. 


A Verallia e a sustentabilidade

Mundialmente a Verallia é comprometida com o desenvolvimento sustentável em suas três dimensões: ambiental, econômica e social. Referência em embalagens de vidro para alimentos e bebidas, disponibiliza à cadeia de consumo um material que é 100% e infinitamente reciclável e inerte, garantindo a saúde e a segurança alimentar dos consumidores. Em todos os seus processos de produção, a Verallia busca a otimização do consumo de água e energia, o controle das emissões atmosféricas, o estímulo ao desenvolvimento social e a criação de novas opções em embalagens de vidro que necessitem de menos matéria-prima e que, ao mesmo tempo, estimulem e facilitem a cadeia da reciclagem.


Serviço:

www.verallia.com.br


segunda-feira, 9 de novembro de 2020

Henkell Freixenet anuncia lançamento de espumantes zero álcool em portfólio no Brasil

Rótulos são alternativas perfeitas para um prazer mais permissível em qualquer ocasião. Empresa aposta em nova categoria após grande sucesso na Europa


Foto: Divulgação

Em um ano repleto de novidades para a Henkell Freixenet, líder mundial na produção de vinhos espumantes, a companhia acaba de anunciar mais dois novos lançamentos que acabam de chegar ao portfólio do Brasil. Considerado um produto inovador para um mercado em expansão, a marca aposta em espumantes zero álcool, após longo período de testes e degustações em busca do paladar e design perfeito. A marca aposta em nova categoria de produtos após sucesso na Europa. 

Os rótulos são produzidos por meio de uma destilação em baixa temperatura e fermentação processada sem grandes variações de pressão. Graças a essa técnica, o risco de perdas de componentes aromáticos é minimizado, alcançando um vinho espumante sem álcool de qualidade. 

No visual, Freixenet Zero Álcool é amarelo pálido brilhante com borbulhas persistentes. No olfato, apresenta aroma de notas tropicais refrescantes e cítricas. Em boca, é frutado e especialmente refrescante, além de manter uma acidez muito bem equilibrada. Já o Henkel Zero Álcool é resultado da união de arte francesa de produção de champanhe com a tradição alemã de elaboração de vinhos artesanais. No visual, tem coloração amarelo palha. No olfato, aromas leve e fresco com toques de maçã, pera e baunilha. Em boca, possui sabor amplo com toques de pera, maçã, pêssego e baunilha, com final fresco e cremoso. 

"Os espumantes sem álcool são uma tendência mundial. Como parte da missão de ajudar as pessoas a celebrar todas as ocasiões da vida, os rótulos foram criados em resposta à crescente demanda de quem busca uma experiência de qualidade. O resultado são bebidas refrescantes, desenvolvidas após anos de pesquisa de consumo e desenvolvimento técnico. Podemos dizer que os rótulos são alternativas perfeitas para um prazer mais permissível em qualquer ocasião", pontua Fabiano Ruiz, diretor-executivo da Henkell Freixenet no Brasil. 


Ficha técnica Freixenet Zero Álcool: 

Uvas: Moscatel 

Grau alcoólico: >0,05% vol 

Acidez Total: 3,30 g/l 

Dosagem de açúcar: 54 g/l 

Região de origem: Espanha 

Ficha técnica Henkell Zero Álcool: 


Uvas: Seleção de Uvas tradicionais da região 

Grau alcoólico: 

Acidez Total: 3,30 g/l 

Dosagem de açúcar: 6 g/l 

Região de origem: Alemanha 


Com 150 anos de história, os produtos da Freixenet estão presente em mais de 140 países, sendo a marca líder mundial na produção de vinhos espumantes de qualidade, um dos 10 maiores grupos vinícolas, com faturamento superior a 500 milhões de euros. Sua produção se espalha por diversos países, incluindo Espanha, Estados Unidos, Austrália, França e México, tanto com vinhos espumantes como vinhos tranquilos, comercializando mais de 100 milhões de garrafas de espumante por ano. 


As novidades já estão disponíveis para venda em supermercados, empórios especializados e também no e-commerce da marca.


A Henkell Freixenet: 

Em 2018, a espanhola Freixenet, uma das maiores produtoras de Cavas do mundo há mais de 150 anos, e a alemã Henkell, empresa com mais de 190 anos de história no mercado, se fundiram, tornando-se a Henkell Freixenet, líder mundial no setor de espumantes. A fusão permitiu que o grupo ampliasse seu portfólio, trazendo vinhos modernos da linha IHeart, além de espumantes das marcas Henkell e Mionetto alcançando novos mercados e canais de distribuição. Atualmente, no portfólio da marca no país, estão disponíveis vinhos italianos e espanhóis como Solar Viejo (D.O. Rioja), Valdubón (D.O. Ribera del Duero e D.O. Rueda), Orube (D.O. Rioja) e Vionta (D.O. Rias Baixas), os rótulos Cordón Negro, Carta Nevada e Cordón Rosado, o Freixenet Vintage Brut Nature (sem adição de açúcar), Freixenet Zero Álcool, a linha Ice (para degustar com gelo) e a coleção Premium, Elyssia Gran Cuvée, Elyssia Pinot Noir e Reserva Real, que pode ser comparada aos melhores champagnes do mundo. 


Serviço:

www.freixenet.com.br

sexta-feira, 6 de novembro de 2020

Nestlé investe em ampliação de portfólio com opções plant-based e lança NINHO® e MOLICO® Origem Vegetal

Novos produtos foram lançados para atender a novas tendências e perfis de consumo, oferecendo opções variadas de base vegetal


Foto: Divulgação

Nos últimos anos, a Nestlé tem investido fortemente em uma jornada com importantes inovações e renovações em seus produtos, de forma a oferecer aos consumidores opções variadas para atender a diferentes perfis, necessidades e ocasiões de consumo. Uma das frentes trabalhadas pela empresa nessa linha é a ampliação de seu portfólio com o lançamento de itens plant-based. Neste mês, a companhia lança duas novidades nesse segmento, trazendo o conceito de bebidas vegetais em pó para suas tradicionais marcas de lácteos: NINHO® e Molico®. 

Molico® Origem Vegetal foi desenvolvido especialmente para adultos que buscam uma alternativa nutritiva ao leite de origem animal. Rico em cálcio e fonte de fibras, a novidade tem 7 gramas de proteína por porção e conta com um exclusivo mix de vitaminas e minerais essenciais para a reposição dos nutrientes que os adultos perdem ao longo do dia. 

Já NINHO® se dedica constantemente a manter a confiança que os pais depositam na marca para o cuidado com seus filhos e, por isso, inova sempre para acompanhar as mudanças nos perfis de consumo das famílias. Para completar seu portfólio, a marca traz agora a versão NINHO® Origem Vegetal em pó. Com uma combinação de grãos, cereais e vitaminas para oferecer a melhor nutrição para as crianças, NINHO® Origem Vegetal é ideal para famílias que buscam uma alternativa ao leite de vaca sem abrir mão da qualidade nutricional. O item completa o portfólio de itens vegetais da marca, que em 2019 lançou seus primeiros produtos plant-based na versão pronta para beber nos sabores Maçã & Banana e Morango & Banana. 

"As inovações se anteciparam à tendência das pessoas buscarem produtos associados à uma alimentação equilibrada e completa e também à uma produção com foco na naturalidade e na sustentabilidade", explica Carine Mahler, Diretora de Marketing de Lácteos da Nestlé Brasil. 


O segmento de plant-based no Brasil 

O segmento de consumo de produtos plant-based vem crescendo, acompanhando tanto um aumento da população vegetariana que cresceu 75% nas regiões metropolitanas entre 2017 e 2018, segundo dados da Pesquisa Gallunion/Equilibrium (Google Trends) quanto um maior envolvimento das pessoas na busca por novas opções mais equilibradas. Entre os principais motivos para consumo de itens desse tipo estão preocupações com ingredientes e busca por alternativas às proteínas animais. 

A Nestlé acredita que uma alimentação saudável é uma alimentação com equilíbrio. Por isso, atualmente, está investindo para ampliar o range de produtos com novas e diversas fontes de proteínas e também com opções orgânicas e listas de ingredientes simplificadas. A alimentação plant-based, por exemplo, não é algo novo. Ao longo dos anos as pessoas passaram a comer mais proteína de origem animal e menos proteína de origem vegetal, como grãos. Portanto, o objetivo da companhia é auxiliar os consumidores a resgatar hábitos alimentares mais sustentáveis, por meio do reequilíbrio. 


A Nestlé 

É a maior empresa de alimentos e bebidas do mundo. Está presente em 190 países e seus 308 mil colaboradores estão comprometidos com o propósito da Nestlé de melhorar a qualidade de vida e contribuir para um futuro mais saudável. A Nestlé oferece um amplo portfólio de produtos e serviços para cada etapa de vida das pessoas e de seus animais de estimação. Suas mais de 2000 marcas variam dos ícones globais, como Nescafé ou Nespresso aos favoritos locais como Ninho. O desempenho da empresa é impulsionado por sua estratégia de Nutrição, Saúde e Bem-Estar. Sua Sede fica na cidade suíça de Vevey, onde foi fundada há mais de 150 anos. No Brasil, instalou a primeira fábrica em 1921, na cidade paulista de Araras, para a produção do leite condensado Milkmaid, que mais tarde seria conhecido como Leite Moça. A empresa tem unidades industriais localizadas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo. Emprega 32 mil colaboradores diretos e gera outros 200 mil empregos indiretos. A Nestlé Brasil está presente em 99% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel.


Serviço:

www.nestle.com.br

 

Anuário IB 2022