Lapiendrius

P.E Labellers - Brazil

quinta-feira, 26 de novembro de 2020

NESCAU desenvolve embalagem sem tampa plástica para seu primeiro produto orgânico

Nova embalagem evita o uso de mais de 610 mil tampas plásticas por ano e se soma a outras iniciativas de sustentabilidade da marca


Foto: Divulgação

Depois de lançar uma versão de seu NESCAU Prontinho sem canudos de plástico em 2019, NESCAU deu mais um passo em sua jornada de sustentabilidade. Agora em 2020, a marca criou um novo produto orgânico pronto para beber, em embalagem que dispensa o uso de tampas plásticas. Com a novidade, a empresa vai evitar a utilização de 610 mil tampas por ano, o que equivale a cerca de 2,6 toneladas de plástico. Além disso, evita um outro grande problema já que, por serem muito pequenas e leves, muitas vezes essas tampas não são descartadas corretamente e podem parar no meio ambiente, inclusive nos oceanos. 

Para criar uma embalagem que mantivesse a segurança e durabilidade do produto sem a necessidade da tampa, a marca investiu em diferentes frentes, que vão do redesenho do recipiente ao ajuste de processos produtivos e equipamentos na fábrica. A solução encontrada pela companhia foi desenvolver um envoltório feito de material PET que abraça e protege a embalagem, incluindo a parte do lacre. Ao mesmo tempo, esse envoltório possui um picote que permite acessar o lacre de forma fácil, garantindo a usabilidade do produto e seu conceito de pronto para beber. 

"Para nós era muito importante ter, no primeiro produto orgânico e clean label da marca, uma embalagem que levasse em conta a questão do cuidado com o meio ambiente e a redução do uso de plástico. Essa é uma causa que move todo o time NESCAU e que conversa com os nossos consumidores, que estão cada vez mais atentos a questões como a busca por maior naturalidade nos produtos e sustentabilidade na produção", aponta Abner Bezerra Head de NESCAU e Bebidas da Nestlé Brasil. 


Jornada sustentável 

A iniciativa se soma à jornada de NESCAU em busca de soluções cada vez mais sustentáveis, que foi iniciada em 2019 com o compromisso de retirar os canudos plásticos de NESCAU Prontinho, substituindo-os por canudos de papel biodegradável. Além disso, a Nestlé assumiu o compromisso global de tornar 100% de suas embalagens recicláveis ou reutilizáveis até 2025. Para alcançar esse objetivo, a companhia trabalha tanto na frente de repensar e redesenhar embalagens, pensando em novos materiais e formatos, quanto no apoio a ações de conscientização do consumidor sobre descarte correto e no desenvolvimento das cadeias de reciclagem. 

O projeto também está inserido na Iniciativa RE, lançada pela Nestlé Brasil no final de 2019, que traz mais transparência às ações que a companhia vem realizando em suas operações nos últimos anos em busca de maior eficiência e de maior sustentabilidade na produção e nas embalagens, tendo também o grande papel de educar e abrir uma plataforma de diálogo com os consumidores, trazendo mais conscientização e ainda mais apoio ao desenvolvimento da cadeia de reciclagem e economia circular. 


NESCAU Orgânico 

Lançado em agosto de 2020, o NESCAU Orgânico chega para atender um público que busca por produtos com conceito de naturalidade e saudabilidade agregada, uma vez que traz em sua composição apenas três ingredientes: leite orgânico, cacau orgânico e açúcar demerara. Além de trazer uma opção mais natural, o NESCAU Orgânico também traz o selo Clean Label por possuir em seu rótulo apenas ingredientes conhecidos pelos consumidores e nada mais. 


NESCAU® 

Criada no Brasil em 1932, a marca trouxe para o consumidor brasileiro o inconfundível sabor de chocolate que faz de NESCAU® uma referência no mercado nacional. NESCAU® é fortificado com Activ-Go, uma combinação de Vitaminas, Ferro e Cálcio, ideal para começar o dia com nutrientes importantes para uma alimentação equilibrada. Com um longo histórico de apoio ao esporte, a marca procura estimular o movimento e a prática esportiva, aliados a uma alimentação balanceada, para o desenvolvimento adequado de jovens e crianças. NESCAU® é sucesso absoluto desde seu lançamento e atualmente é líder em vendas no segmento de achocolatado em pó, com presença em mais de 65% dos lares brasileiros, além de atuar em diversas categorias de produtos, como cereais matinais, biscoitos e bebidas lácteas. 


Serviço:

www.nestle.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anuário IB 2022