Lapiendrius

P.E Labellers - Brazil

segunda-feira, 9 de novembro de 2020

Henkell Freixenet anuncia lançamento de espumantes zero álcool em portfólio no Brasil

Rótulos são alternativas perfeitas para um prazer mais permissível em qualquer ocasião. Empresa aposta em nova categoria após grande sucesso na Europa


Foto: Divulgação

Em um ano repleto de novidades para a Henkell Freixenet, líder mundial na produção de vinhos espumantes, a companhia acaba de anunciar mais dois novos lançamentos que acabam de chegar ao portfólio do Brasil. Considerado um produto inovador para um mercado em expansão, a marca aposta em espumantes zero álcool, após longo período de testes e degustações em busca do paladar e design perfeito. A marca aposta em nova categoria de produtos após sucesso na Europa. 

Os rótulos são produzidos por meio de uma destilação em baixa temperatura e fermentação processada sem grandes variações de pressão. Graças a essa técnica, o risco de perdas de componentes aromáticos é minimizado, alcançando um vinho espumante sem álcool de qualidade. 

No visual, Freixenet Zero Álcool é amarelo pálido brilhante com borbulhas persistentes. No olfato, apresenta aroma de notas tropicais refrescantes e cítricas. Em boca, é frutado e especialmente refrescante, além de manter uma acidez muito bem equilibrada. Já o Henkel Zero Álcool é resultado da união de arte francesa de produção de champanhe com a tradição alemã de elaboração de vinhos artesanais. No visual, tem coloração amarelo palha. No olfato, aromas leve e fresco com toques de maçã, pera e baunilha. Em boca, possui sabor amplo com toques de pera, maçã, pêssego e baunilha, com final fresco e cremoso. 

"Os espumantes sem álcool são uma tendência mundial. Como parte da missão de ajudar as pessoas a celebrar todas as ocasiões da vida, os rótulos foram criados em resposta à crescente demanda de quem busca uma experiência de qualidade. O resultado são bebidas refrescantes, desenvolvidas após anos de pesquisa de consumo e desenvolvimento técnico. Podemos dizer que os rótulos são alternativas perfeitas para um prazer mais permissível em qualquer ocasião", pontua Fabiano Ruiz, diretor-executivo da Henkell Freixenet no Brasil. 


Ficha técnica Freixenet Zero Álcool: 

Uvas: Moscatel 

Grau alcoólico: >0,05% vol 

Acidez Total: 3,30 g/l 

Dosagem de açúcar: 54 g/l 

Região de origem: Espanha 

Ficha técnica Henkell Zero Álcool: 


Uvas: Seleção de Uvas tradicionais da região 

Grau alcoólico: 

Acidez Total: 3,30 g/l 

Dosagem de açúcar: 6 g/l 

Região de origem: Alemanha 


Com 150 anos de história, os produtos da Freixenet estão presente em mais de 140 países, sendo a marca líder mundial na produção de vinhos espumantes de qualidade, um dos 10 maiores grupos vinícolas, com faturamento superior a 500 milhões de euros. Sua produção se espalha por diversos países, incluindo Espanha, Estados Unidos, Austrália, França e México, tanto com vinhos espumantes como vinhos tranquilos, comercializando mais de 100 milhões de garrafas de espumante por ano. 


As novidades já estão disponíveis para venda em supermercados, empórios especializados e também no e-commerce da marca.


A Henkell Freixenet: 

Em 2018, a espanhola Freixenet, uma das maiores produtoras de Cavas do mundo há mais de 150 anos, e a alemã Henkell, empresa com mais de 190 anos de história no mercado, se fundiram, tornando-se a Henkell Freixenet, líder mundial no setor de espumantes. A fusão permitiu que o grupo ampliasse seu portfólio, trazendo vinhos modernos da linha IHeart, além de espumantes das marcas Henkell e Mionetto alcançando novos mercados e canais de distribuição. Atualmente, no portfólio da marca no país, estão disponíveis vinhos italianos e espanhóis como Solar Viejo (D.O. Rioja), Valdubón (D.O. Ribera del Duero e D.O. Rueda), Orube (D.O. Rioja) e Vionta (D.O. Rias Baixas), os rótulos Cordón Negro, Carta Nevada e Cordón Rosado, o Freixenet Vintage Brut Nature (sem adição de açúcar), Freixenet Zero Álcool, a linha Ice (para degustar com gelo) e a coleção Premium, Elyssia Gran Cuvée, Elyssia Pinot Noir e Reserva Real, que pode ser comparada aos melhores champagnes do mundo. 


Serviço:

www.freixenet.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anuário IB 2022