Lapiendrius

P.E Labellers - Brazil

quarta-feira, 9 de março de 2022

Lapiendrius Flavors: Profissionalismo e Qualidade

O sucesso da empresa vem da apresentação de soluções para seus clientes por meio de estrutura moderna, equipe especializada e atenção redobrada com o mercado.


Carlos Lapique, diretor presidente da Lapiendrius

Foto: Divulgação


Com sede em Itaquaquecetuba (SP), desde 1997 a Lapiendrius Flavors colhe os frutos por sempre oferecer qualidade, profissionalismo e preço justo ao mercado.

Completando vinte e cinco anos em 2022 a empresa tornou-se referência no mercado brasileiro na produção de aromas para diversos segmentos, como bebidas, lácteos, forneados, salgados, confeitos, especiarias e higiene bucal.

O diretor presidente da Lapiendrius Carlos Lapique cita que no momento atual econômico do Brasil é importante ousar com intensidade, detectando oportunidades de mercado, sabendo que a crise tem a sua transcrição e que o mercado é ávido por novidades e inovação.

Mesmo nesse período de pandemia a empresa obteve bons resultados e Lapique lembra a importância de saber perder para obter o passo seguinte, que é a vitória.

“Esses passos foram bem sensatos, costumo brincar com nossos colaboradores que tivemos dois anos de férias intensas, trabalhamos bastante e temos trabalhados em turnos e revezamentos, sempre nas condições humanitárias corretas, pensando em governabilidade, sustentabilidade e todo critério social que é tão abrangente, estar bem na comunidade também é chave do sucesso de nossa empresa, nesta vertente ESG.”

No que se tange a crescimento para esse ano de 2022 os objetivos da Lapiendrius é uma meta na casa de 30%, buscando intuição, percepção e sabendo que todos os clientes desse segmento de aromas, bebidas, doces e salgados, estão se reposicionando, atendendo novas estratégias de mercado.

Percebemos que a carga tributária arrecadada pelo governo federal é maior, na visão de Lapique, isso significa que o mercado em 2022 tem espaço para crescer, mas isso também depende muito da atuação de cada empresa e de seus clientes em potencial.

Carlos Lapique cita como grande importância os investimentos que a empresa vem fazendo nesse período em inovação, tecnologia e adequação as normas (FSSC 22000) na moderna interpretação da indústria 4.0.

Hoje a Lapiendrius tem plena atuação em todos os segmentos com destaque para o setor de bebidas. Carlos Lapique reforça que, o dinamismo deste setor provoca mudança de hábitos de forma rápida, seja em novos sabores ou em novos produtos, por isso o Grupo Lapique se mantém alinhado as tendências mundiais e apresenta inovações aos clientes constantemente.


Unidade na Colômbia

Com uma grande atuação e experiência no mercado global a nível de importação e exportação a Lapiendrius Flavors recentemente está atuando em uma unidade na capital de Bogotá na Colômbia. Um País com aproximadamente 53 milhões de habitantes e com uma cultura abrangente no setor de alimentos se tornando um mercado com empresas de grande importância para toda América Latina, Equador, Peru, Argentina, Chile e a própria Colômbia se tornando um facilitador para as operações de exportação para todos os outros Países andinos, vimos como um negócio muito interessante e promissor.

Falando em comparação nos incentivos para empresas que realizam investimentos e geram vários empregos, entre os dois Países, Carlos Lapique, cita que a grande diferença são os tributos cobrados nos dois Países, enquanto no Brasil temos vários tributos incendido nos preços dos produtos e no caso da Colômbia temos apenas (IVA) ÍNDICE DE VALOR AGREGRADO que lá tange 19%, isso torna os vetores tributários muito mais simples de serem definidos. Voltando ao Brasil, Lapique explana que precisamos de uma simplificação tributária, onde as empresas teriam uma condição maior para investimentos e com isso iriam gerar mais empregos, deixando de perder muitos negócios em função do grau de complexidade tributária do Brasil que é muito grande.

Temos todos que vislumbrar um Brasil melhor, políticos, empresários e sociedade como um todo, obviamente passando por reformas administrativas e reformas tributárias, além de outros conceitos que é necessário realizar de maneira premente para que possamos tornar o Brasil um País mais competitivo para desaparecer o chamado custo Brasil.

Deixando um recado para toda cadeia produtiva do Brasil, Lapique destaca uma frase pronta de Paulo Coelho. “Acredite em você, acredite em seu sonho que tudo irá conseguir realizar, só depende de você da tua energia dos seus canais positivos que irão enebriar seus negócios, finaliza Carlos Lapique.  

     

Serviço

www.lapiendrius.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anuário IB 2022