Lapiendrius

Anuário-2024

segunda-feira, 10 de maio de 2021

Setor de Bebidas registra alta de 56,7% no consumo de energia elétrica em abril

Os 15 ramos de atividade econômica acompanhados periodicamente pela Câmara de Comercialização de Energia Elétrica  CCEE se mostram cada vez mais resilientes diante do cenário adverso imposto pela pandemia de COVID-19 no Brasil. 

Foto: Divulgação


A organização tem monitorado a influência das medidas restritivas no consumo de eletricidade e, no levantamento mais recente, a indústria de Bebidas foi uma das que mais avançaram, com alta de 56,7% em abril. 

"Além de sinalizar retomada, o bom desempenho do mercado é um reflexo de que a produção se manteve em patamares mais elevados para abastecer a demanda dos consumidores que estão em casa, além do crescimento exponencial do segmento de delivery", avalia Rui Altieri, presidente do Conselho de Administração da CCEE. 

O estudo foi feito para as empresas que compram energia no mercado livre, comparando resultados com o mesmo período de 2020. Mesmo se excluirmos o efeito da adesão de novas cargas do setor de bebidas neste ambiente de contratação nos últimos 12 meses, o consumo segue em alta (51,3%). 


A CCEE (Câmara de Comercialização de Energia Elétrica)

Responsável por viabilizar e gerenciar a comercialização de energia elétrica no país, garantindo a segurança e o equilíbrio financeiro deste mercado. A CCEE é uma associação civil sem fins lucrativos, mantida pelas empresas que compram e vendem energia no Brasil. O papel da CCEE é fortalecer o ambiente de comercialização de energia no ambiente regulado, no ambiente livre e no mercado de curto prazo por meio de regras e mecanismos que promovam relações comerciais sólidas e justas para todos os segmentos do setor (geração, distribuição, comercialização e consumo). 


Serviço:

www.ccee.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anuário IB 2022