Lapiendrius

P.E Labellers - Brazil

sexta-feira, 3 de abril de 2020

Oca Cervejaria lança Bartira, uma New England IPA

Novidade traz 6,4% de teor alcoólico e 50 IBUs

Foto: Divulgação

Ainda neste mês, a Oca Cervejaria lançará a segunda New England IPA da sua linha, a Bartira. Com maltes de cevada, aveia e trigo, a novidade, de 6,4% de teor alcoólico, 50 IBUs e corpo aveludado, traz em sua receita os lúpulos americanos: Columbus, Citra e Mosaic; e o australiano Galaxy. As técnicas de lupulagem utilizadas foram o whirlpool, o hopping e o Double Dry Hopping. A temperatura ideal de serviço dessa cerveja fica entre 5°C a 7°C. A harmonização sugerida é com os pratos pratos leves como salada de Quinoa, Tapioca, Peixes ex. Ceviche, sashimi. 

"Bartira significa flor em Tupi. O nome da cerveja faz alusão às flores dos lúpulos que ela traz em sua receita. A estampa da lata traz elas destacadas em primeiro plano e as cores transmitem a nossa identidade", explica André, fundador da cervejaria. 

A escolha do nome também é uma homenagem à índia Bartira, que deu à luz 11 filhos e é, hoje, com diversos descendentes espalhados pelo país, considerada a mãe do São Paulo. 

Esse é o segundo rótulo da Oca que traz o nome de uma importante índia da história brasileira. A primeira cerveja da marca, lançada no fim do ano passado, também é uma new england IPA e chama-se Tainá.

A Oca Cervejaria 

Pautada pela biodiversidade e o multiculturalismo brasileiros, a Oca (@ocacervejaria) chegou ao mercado fazendo barulho no fim do ano passado. Ela traz influências das matrizes indígenas em seus rótulos e a brasilidade impressa em suas receitas, trazendo misturas inusitadas e incríveis de insumos tipicamente nacionais, como frutas (ou ingredientes que tragam aromas bastante frutados), tapioca e cumaru semente conhecida como a baunilha da Amazônia, entre outros. 

E mais do que inspirar-se na brasilidade para criar suas receitas e rótulos, o fundador da Oca garante ter vindo para brincar e brincar com os sentidos dos consumidores, sim, mas também tornar a marca grande apoiadora da cultura que a deu vida. 

"Novos projetos e parcerias com organizações apoiadoras da nossa cultura estão por vir neste ano. Queremos aproximar cada vez mais a cerveja da nossa identidade, fazendo com que a Oca seja mais do que uma marca de bebidas artesanais, mas uma empresa que apoia a preservação das tradições culturais, a biodiversidade brasileira e o desenvolvimento sustentável do país", afirma André Nóbrega, fundador da marca. 

Serviço:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anuário IB 2022