A Nestlé anunciou a doação de 28 toneladas de complemento nutricional Nutren Senior para idosos em lares de permanência no estado de São Paulo. Os idosos receberão doses diárias de complementação com Nutren Senior e a quantidade de produtos destinada pela Nestlé é suficiente para dois meses de complementação alimentar, e equivale a cerca de R$ 4,6 milhões em valor de mercado.
Foto: Divulgação
A doação se insere no programa da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social, do governo paulista, que envolve o aporte proteico afim de reforçar a nutrição de mais de 21 mil idosos residentes de abrigos e residenciais socioassistenciais, e fortalecer essa população no combate ao COVID-19.
A garantia de complementação alimentar é essencial no atual cenário, uma vez que reforça a saúde dos idosos, que fazem parte do grupo de risco. O estado nutricional desempenha um papel muito importante na defesa contra doenças infecciosas e, nesse sentido, o envelhecimento pode induzir à desregulação do sistema imunológico. A vitamina D, especialmente, merece destaque em idosos, porque está ligada à melhora da imunidade (* referências abaixo).
Em linha com essa premissa, Nutren Senior é um complemento nutricional desenvolvido pela Nestlé Health Science, braço de ciência nutricional e saúde da Nestlé, destinado para pessoas acima de 50 anos. É fonte de proteína, que contribui para manter a massa muscular; cálcio, que ajuda a manter os ossos fortes e vitamina D, que melhora a absorção de cálcio e fósforo pelo organismo. Uma dose do produto com 180 mL de leite desnatado, garante 96% da necessidade diária de vitamina D e 51% das necessidades diárias de cálcio. O produto não contém glúten e pode, portanto, ser consumido por celíacos. Além disso, não possui adição de açúcares (somente açúcares naturalmente presentes nos ingredientes). Contém lactose, leite e derivados de soja.
Ações anteriores
A doação de complementos se soma à ação realizada no final da semana passada, em 27 de março, em que a Nestlé destinou cerca de 500 toneladas de alimentos e bebidas, além de alimentos para animais de estimação, para auxiliar a suprir as necessidades da população brasileira. Dentre os itens estão principalmente leites, sopas, biscoitos e cafés, entre outros. Além disso, em parceria com as cooperativas de reciclagem e catadores da plataforma Cataki, a companhia fará a doação de mais de 24 toneladas de alimentos, que serão distribuídos a 2.500 famílias ligadas às cooperativas de reciclagem da cidade de São Paulo e região.
A Nestlé
É a maior empresa de alimentos e bebidas do mundo. Está presente em 190 países e seus 308 mil colaboradores estão comprometidos com o propósito da Nestlé de melhorar a qualidade de vida e contribuir para um futuro mais saudável. A Nestlé oferece um amplo portfólio de produtos e serviços para cada etapa de vida das pessoas e de seus animais de estimação. Suas mais de 2000 marcas variam dos ícones globais, como Nescafé ou Nespresso aos favoritos locais como Ninho. O desempenho da empresa é impulsionado por sua estratégia de Nutrição, Saúde e Bem-Estar.
Sua Sede fica na cidade suíça de Vevey, onde foi fundada há mais de 150 anos. No Brasil, instalou a primeira fábrica em 1921, na cidade paulista de Araras, para a produção do leite condensado Milkmaid, que mais tarde seria conhecido como Leite Moça. A empresa tem unidades industriais localizadas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo. Emprega 32 mil colaboradores diretos e gera outros 200 mil empregos indiretos. A Nestlé Brasil está presente em 99% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel.
Referências bibliógraficas
•Alwarawrah, Y., Kiernan, K., & MacIver, N. J. Changes in nutritional status impact immune cell metabolism and function. Frontiers in immunology, 2018
• Lesourd, B. M. Nutrition and immunity in the elderly: modification of immune responses with nutritional treatments. The American journal of clinical nutrition, 1997.
• BANDEIRA, F. et al. Vitamin D deficiency: a global perspective.Arquivos Brasileiros de Endocrinologia & Metabologia, v. 50, n. 4, p. 640-646, 2006.
• Zhang, L., & Liu, Y. Potential interventions for novel coronavirus in China: a systematic review. Journal of medical virology, 2020
Serviço:
Nenhum comentário:
Postar um comentário