Lapiendrius

P.E Labellers - Brazil

quinta-feira, 17 de janeiro de 2019

Diageo é reconhecida em índice mundial de igualdade de gênero

Companhia obteve destaque pela diversidade presente na sua equipe de liderança e no envolvimento com as comunidades locais e apoio ao público
Em 2018, 164 mil mulheres foram impactadas pelos programas de empoderamento feminino por meio da educação e de treinamentos profissionais

 Foto: Divulgação

A Diageo, líder mundial em bebidas alcoólicas premium e proprietária de marcas como SMIRNOFF, JOHNNIE WALKER, YPIÓCA, CÎROC e TANQUERAY, acaba de ser reconhecida no Índice de Igualdade de Gênero, divulgado hoje pela Bloomberg. O ranking mede a igualdade de gênero em políticas de recursos humanos, apoio e envolvimento da comunidade externa, e ofertas de produtos com consciência de gênero nas empresas.

Pelo segundo ano consecutivo, a Diageo foi premiada pela diversidade da sua equipe de liderança, tanto no quadro executivo quanto em seu conselho. A pontuação da companhia também foi alta devido às políticas para uma cultura mais diversa e inclusiva, principalmente aquelas que dizem respeito à horários de trabalho mais flexíveis, cuidados com a família e a saúde.

“O reconhecimento é resultado do esforço contínuo da Diageo para a presença de mais mulheres em seu negócio, suas políticas de equidade de gênero entre seus funcionários, além de outras iniciativas para empoderar mulheres em todos os pontos da cadeia de produção e distribuição”, conta Tatiana Sereno, diretora de recursos humanos da Diageo.

A Diageo também recebeu pontuação máxima no quesito de envolvimento com as comunidades locais e apoio ao público. Em 2018, de forma global, 164 mil mulheres foram impactadas pelos programas de empoderamento feminino por meio da educação, treinamentos profissionais e outros. Desde o começo desse projeto até hoje o número chega a mais de  390 mil mulheres.

No Brasil, 44% da diretoria da empresa é representada por mulheres - as áreas de recursos humanos, marketing e finanças do companhia têm 63% de presença feminina, e o escritório de São Paulo, com 350 funcionários, apresenta 49% de mulheres e 51% de homens.

A companhia também desenvolve diversos programas dentro da iniciativa global, como o Learning for Life e o Programa Ypióca de Artesanato, além de um Comitê de Diversidade para funcionários e parceiros. 

O Learning for Life é composto por projetos na área de Bartender, que levam oportunidades para jovens de comunidades menos favorecidas por meio de inclusão social e profissional, gerando uma grande transformação na vida de jovens de baixa renda. A iniciativa está presente em sete cidades do Brasil e desde 2001 já capacitou mais de 20 mil profissionais.

Já o Programa Ypióca de Artesanato atua no Ceará com grupos de artesãs que confeccionam a camisa de palha de carnaúba que envolve as garrafas de Ypióca para o empoderamento socioeconômico das envolvidas, além do fortalecimento e valorização do artesanato cearense como um todo.  E, o Comitê de Diversidade promove questionamentos e ações positivas dentro da própria empresa. 

Diageo

A DIAGEO é líder mundial na produção de bebidas alcoólicas premium, com uma coleção de marcas nas categorias de bebidas destiladas, vinhos e cervejas. Essas marcas incluem SMIRNOFF, JOHNNIE WALKER, YPIÓCA, GUINNESS, BAILEYS, CIROC, TANQUERAY e NEGA FULÔ entre outras. A DIAGEO é uma empresa multinacional que opera em 180 países no mundo inteiro. 

As ações da companhia são negociadas na Bolsa de Valores de Nova Iorque (DEO) e na Bolsa de Valores de Londres (DGE). Para mais informações sobre a DIAGEO, seus funcionários, suas marcas e seu desempenho.  

Sobre o Índice de Igualdade de Gênero da Bloomberg

O relatório padrão da Bloomberg oferece às companhias a oportunidade de divulgar suas iniciativas para a igualdade de gênero por meio de quatro áreas: estatísticas da empresa, políticas, envolvimento com as comunidades e produtos e serviços. O Índice lista as empresas cuja somatória de pontos seja maior que a pontuação média global previamente estabelecida, baseada nas melhores estatísticas e políticas divulgadas no ano. O relatório completo pode ser encontrado em 

Serviço:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anuário IB 2022