Lapiendrius

P.E Labellers - Brazil

terça-feira, 28 de agosto de 2018

Valdemiz Ancellotta é destaque do prêmio Melhores Vinhos de Flores da Cunha (RS)

Rótulo foi eleito o melhor na categoria Vinho Fino 2018. Ao todo, sete opções da Monte Reale conquistaram boas notas e fazem parte dos premiados 

Redação


Valdemiz Ancellotta é o vinho destaque de 2018
Foto: Divulgação


A cidade com maior número de vinícolas da Serra Gaúcha, Flores da Cunha (RS) oferece uma grande diversidade de aromas e sabores em seus rótulos. E na última sexta-feira (17) alguns deles foram destacados no prêmio Melhores Vinhos de Flores da Cunha. E o Valdemiz Ancellotta, da Monte Reale, recebeu o título de melhor Vinho Fino 2018.

Participaram desta edição 30 vinícolas, que inscreveram 215 amostras nas categorias vinhos de mesa e finos, espumantes (brut e moscatel) e sucos. A avaliação foi feita por 27 enólogos. O rótulo da Monte Reale pertence a safra de 2015 e traz a uva Ancellotta como destaque. Entre as características, coloração violácea intensa, aromas complexos com toques de frutas vermelhas, chocolate e tostado – devido à maturação em barris de carvalho. Os taninos são maduros e apresentam ótima textura criando elegância e profundidade.

Além deste rótulo, a Monte Reale teve outros sete entre as listas das melhores notas (acima de 85 pontos). São eles: Valdemiz Videiras Moscato Giallo, Valdemiz Videiras Merlot, Valdemiz Merlot, Valdemiz Cabernet Sauvignon, Valdemiz Videiras Cabernet Sauvignon, Valdemiz Brut e Moscatel.

Para Eleida Mioranza Soldatelli, diretora da Monte Reale, o resultado é motivo de orgulho. “Estamos numa região que produz rótulos renomados e de muita qualidade. Ter o Valdemiz Ancellotta como o destaque geral entre os vinhos finos e outros sete listados com as melhores notas só nos faz acreditar que estamos no caminho certo”, diz.

Monte Reale

Os registros da produção de vinhos, legado da família, datam de 1300, ainda na Itália. Na primeira metade do século XIX, integrantes da família imigraram para o Rio Grande do Sul, onde iniciaram a atividade na Serra Gaúcha. Em 1973, Valdecir Mioranza deu o pontapé inicial para a Monte Reale, vinícola que está há 45 anos no mercado nacional e guarda mais de sete séculos de conhecimento.

Cinco marcas compõem hoje o mix da vinícola, com sede em Flores da Cunha (RS). Os vinhos de mesa e sucos são comercializados com a bandeira Monte Reale. Vinhos finos chegam ao mercado com as marcas Valdemiz e Sospirolo, que produz ainda Espumantes, Brandy e outros produtos especiais. A tradicional PNS elabora vinagres finos e, ainda, com a marca Alem Bier são produzidas cervejas artesanais.


Serviço

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anuário IB 2022