Sommeliers, cervejeiros e outros profissionais reconhecidos pela habilidade de avaliação foram convidados para analisar os rótulos; inscrições podem ser feitas até 30 de setembro e a expectativa é superar 300 cervejarias
Redação
O julgamento, que tem Igor Puoro como responsável técnico, ocorre entre os dias 17 e 19 de outubro
Foto: Divulgação
Reconhecer marcas artesanais de todo o país e premiar cervejas dos mais diversos estilos. Estes são os principais intuitos da Copa Cerveja Brasil, realizada pela Associação Brasileira de Cerveja Artesanal (Abracerva). A premiação do primeiro concurso exclusivo para as cervejarias independentes acontece em 20 de outubro, em Brasília (DF).
Mais de 50 juízes formarão a banca avaliadora entre sommeliers, cervejeiros e outros profissionais reconhecidos pela habilidade de avaliação. Igor Puorro é o responsável técnico do julgamento, que acontece de 17 a 19 de outubro.
Ao todo, mais de 120 marcas já enviaram seus dados para concorrer aos prêmios e a expectativa é superar 300 empresas. Só podem participar cervejarias e ciganas com produção abaixo de 500 mil litros ao mês e que não tenham nenhuma ligação com multinacionais do segmento de bebidas.
Segundo Carlo Lapolli, presidente da Abracerva, este tipo de competição se torna um parâmetro para as marcas. “O objetivo da análise é, além do marketing e da promoção das marcas vencedoras, promover a melhoria dos produtos através do feedback de quem entende. Assim, seguiremos crescendo em espaço e qualidade de produto”, afirma.
Abracerva
A Associação Brasileira da Cerveja Artesanal (Abracerva) foi fundada em outubro de 2013 para reunir e defender os interesses das cervejarias e da cadeia envolvida com o setor no país. Desde então, iniciou a articulação para a entrada das microcervejarias no Simples e prevê mais ações nos próximos meses.
Serviço
Nenhum comentário:
Postar um comentário