Novo rótulo é uma Session IPA fácil de beber, com apenas 98 kcal, sabor marcante e aroma intenso; Lançamento reforça o portfólio da marca no Brasil, combinando inovação em estilo e ampliando oportunidades de consumo
Foto Divulgação: Grupo HEINEKEN
Lagunitas, marca do Grupo HEINEKEN, apresenta ao mercado brasileiro a Lagunitas Daytime, uma Session IPA fácil de beber, com apenas 98kcal e de sabor e aroma marcantes. O lançamento reforça o movimento da marca em ampliar sua atuação no Brasil, consolidando-se como uma cerveja aspiracional e super premium, ao mesmo tempo em que recruta novos consumidores para o segmento.
A novidade chega para expandir os momentos de consumo da Lagunitas, trazendo um líquido mais acessível ao paladar, refrescante e fácil de beber, mas que mantém a personalidade marcante da tradicional Lagunitas IPA. Com notas cítricas e frutadas provenientes de lúpulos importados, a Daytime é uma opção versátil para diferentes ocasiões, carregando o conceito “Suave pra todo rolê” e abrindo espaço para uma nova relação entre consumidor e o lifestyle californiano da marca.
Segundo Ilana Boukai Lencastre, gerente de marketing das marcas Super Premium do Grupo HEINEKEN no Brasil, o lançamento representa um passo importante na estratégia da marca: “Com Daytime, queremos mostrar que Lagunitas é mais do que um rótulo craft. É uma marca que oferece qualidade, autenticidade e estilo de vida, dialogando com consumidores que buscam novas possibilidades de consumo, mas também com o mercado, ao impulsionar ainda mais a participação da marca no segmento premium de cervejas.”
O produto chega em lata 350ml, long neck 355 ml e draft, inicialmente nas regiões Sul e Sudeste, com lançamento oficial previsto para outubro de 2025 e inclusão definitiva no portfólio fixo da marca. A sugestão de preço é o mesmo de Lagunitas IPA. Com IBU 30 e consumo ideal entre 4ºC e 7ºC, a Lagunitas Daytime harmoniza com pratos apimentados, comida mexicana, hambúrgueres, churrasco, carnes grelhadas e queijos de intensidade suave a média, reforçando seu caráter democrático e versátil.
Seu lançamento oficial foi feito no Mondial de la Bière, maior festival de cervejas da América Latina, que aconteceu entre os dias 11 e 14 de setembro, no Píer Mauá, no Rio de Janeiro.
Grupo HEINEKEN
O Grupo HEINEKEN chegou ao Brasil em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA. Em 2017, fortaleceu sua presença no país com a aquisição da Brasil Kirin, consolidando-se como o segundo maior player do mercado brasileiro de cervejas. Hoje, a companhia emprega mais de 13 mil pessoas e opera 13 unidades produtivas
sendo 11 cervejaria e duas microcervejarias além de construir sua 14ª cervejaria em Passos (MG).
Com sede em São Paulo, o portfólio da companhia inclui marcas como Heineken®, Amstel, Amstel Ultra, Eisenbahn, Eisenbahn Unfiltered, Sol, Baden Baden, Blue Moon, Lagunitas, Devassa, Tiger, Bavaria, Glacial, Kaiser, No Grau, Schin e Amstel Vibes. No segmento de não alcoólicos, estão presentes Heineken® 0.0, Sol Zero, CLASH’D, FYS, Itubaína, Viva Schin, Skinka e Água Schin. O Grupo HEINEKEN no Brasil é subsidiário da HEINEKEN NV, maior cervejaria da Europa.
Serviço:
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