Lapiendrius

P.E Labellers - Brazil

terça-feira, 19 de agosto de 2025

Nova marca da Alvoar Lácteos aposta em performance e versatilidade para transformar o food service brasileiro

Camponesa Profissional reforça presença da Alvoar no food service com soluções lácteas pensadas para o dia a dia da cozinha profissional


Foto: Divulgação


A Alvoar Lácteos, quinta maior indústria de lácteos do Brasil, anuncia a chegada da Camponesa Profissional, nova marca voltada exclusivamente ao canal food service. Pensada para estar ao lado de quem vive da cozinha, a marca nasce com o propósito de agregar valor ao negócio dos transformadores de alimentos, conectando a tradição e a confiança da Camponesa à inovação, padronização e performance que o mercado B2B exige.

Com a proposta de oferecer mais do que ingredientes, a Camponesa Profissional quer estar ao lado de quem transforma a cozinha em negócio e o sabor em fonte de renda, atuando como parceira no dia a dia de quem vive da gastronomia profissional. “Mais do que entregar produtos com qualidade, queremos oferecer soluções que impulsionem o negócio do transformador, com sabor, confiança, versatilidade e inspiração”, afirma Adriana Antunes, gerente de Marketing da Camponesa.

O lançamento marca um novo momento estratégico para a Alvoar Lácteos no food service e amplia sua presença em um mercado que movimentou cerca de USD 52,5 bilhões em 2024, com expectativa de alcançar USD 93,2 bilhões até 2033, segundo dados da Research and Markets.

 

Portfólio revisado, identidade visual exclusiva e time comercial especializado

A Camponesa Profissional chega ao mercado com um portfólio de produtos lácteos de alta performance, pensados para facilitar o dia a dia dos profissionais da cozinha. Versáteis, padronizados e com a qualidade premium, os itens atendem diferentes perfis de aplicação e preparo. Entre os destaques estão: 

Leite condensado, nas versões integral e semidesnatado

Creme de leite UHT 17%, ideal para uso culinário

Leite em pó, integral e desnatado

Doce de leite, em formatos que atendem diferentes volumes (balde e bisnaga)

Requeijão culinário cremoso

Cream cheese, versátil para doces e salgados

As novas embalagens foram desenvolvidas com foco na praticidade operacional e na padronização visual, em parceria com a agência Ana Couto, e seguem a nova identidade da marca, voltada ao universo profissional da gastronomia.

Para atender às exigências do setor, a Alvoar Lácteos conta com um time comercial dedicado exclusivamente ao canal food service. Com profundo conhecimento do mercado e foco nas necessidades dos transformadores, essa equipe lidera a entrada estratégica dos produtos no canal, garantindo proximidade com o cliente e soluções que geram valor real para os negócios.

 

Presença digital e relacionamento com o profissional da cozinha

Além de chegar aos pontos de contato comerciais, a marca estreia também nos meios digitais com site próprio (abaixo) e perfil no Instagram, reforçando sua conexão direta com o público-alvo e trazendo conteúdos relevantes.

Camponesa Profissional chega ao mercado para se consolidar como uma das principais marcas do food service, para ser um pilar de apoio e inspiração para quem transforma ingredientes em negócios, mantendo viva a essência de Camponesa, que há mais de 77 anos é sinônimo de sabor e qualidade no mercado de lácteos.

  

A Camponesa

Parte do Grupo Alvoar Lácteos, a Camponesa é especialista em leite desde 1948. A tradição, sabor, qualidade e inovação constantes fazem da marca a 3ª maior em leite em pó do Brasil, líder de leite em pó no Nordeste e líder em leite UHT em Belo Horizonte. Com um portfólio completo, a Camponesa faz do leite inspiração de delícias para comer todos os dias. Criando novos sabores a partir do afeto, a marca mãe se divide em outras duas frentes: a Camponesa Profissional, que apresenta os produtos em embalagens maiores para público B2B, transformadores, restaurantes, e etc, e a Camponesa Origem, linha de produtos minimamente processados e clean label.


Alvoar

A Alvoar Lácteos é a quinta maior empresa de laticínios do Brasil, com faturamento bruto de R$ 4,8 bilhões em 2023, 7 fábricas e 17 centros de distribuição. Reúne marcas líderes em seus segmentos, como Betânia, Camponesa, Betânia Kids, Yobem e Caramelos Embaré, e atua com um portfólio forte e diversificado com mais de 250 produtos vendidos em mais de 50 mil pontos de venda no Brasil e em mais de 30 países. A empresa conta com um time de mais de 4,5 mil colaboradores diretos e trabalha em parceria com mais de 6.500 famílias de produtores e 12 cooperativas no Nordeste e em Minas Gerais.


Serviço:

www.camponesaprofissional.com.br

www.alvoarlacteos.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anuário IB 2022