Lapiendrius

P.E Labellers - Brazil

sexta-feira, 20 de dezembro de 2024

Abralatas recebe Selo Amigo dos Catadores e Catadoras

A entrega do prêmio foi realizada na Expocatadores 2024, em São Paulo


Elisângela Matos (2ª da esq. para dir.), do Comitê de Sustentabilidade da Abralatas, recebe o Selo Amigo dos Catadores e Catadoras

Foto: Divulgação


A Associação Brasileira dos Fabricantes de Latas de Alumínio (Abralatas) recebeu, nesta quinta-feira (19/12), o Selo Amigo dos Catadores e Catadoras. O reconhecimento foi feito durante a Expocatadores 2024, que está sendo realizada até amanhã (20), em São Paulo, com a presença de lideranças do setor e autoridades. 

O evento é organizado pela ANCAT (Associação Nacional dos Catadores e Catadoras de Materiais Recicláveis), Movimento Nacional dos Catadores (MNCR) e UNICATADORES e este ano tem como tema “Reciclagem Popular: Inovação Sustentável na Era da Revolução Tecnológica e da Crise Climática”. A Expocatadores está em sua 11ª edição e já é consolidada como o principal evento da cadeia da reciclagem no país, promovendo inclusão socioprodutiva e debatendo os principais desafios e avanços do setor.

Para a Abralatas, participar de um evento deste porte e receber o Selo Amigo dos Catadores e Catadoras é o reconhecimento por anos de parceria com os profissionais que trabalham com o recolhimento de material reciclável. Segundo Cátilo Cândido, presidente da Abralatas, a homenagem deixa todo o setor de latas de alumínio muito orgulhoso e com o sentimento de dever cumprido. “Esse prêmio vem coroar um trabalho sinérgico que já acontece há muitos anos”, explicou. 

Elisangela Matos, representante do Comitê de Sustentabilidade da Abralatas, foi a responsável por receber o prêmio e afirmou: "estou muito honrada de representar o setor na Expocatadores 2024 e receber o Selo Amigo dos Catadores e Catadoras. Esse reconhecimento mostra a relevância desta categoria para nossa cadeia produtiva do alumínio e reforça nossa aliança e compromisso para um futuro mais justo e sustentável".

Para Roberto Rocha, presidente da Associação Nacional dos Catadores e Catadoras de Materiais Recicláveis (Ancat), os catadores e catadoras são os protagonistas da reciclagem no Brasil, mas ainda lutam por reconhecimento. “A ExpoCatadores é um espaço único onde fortalecemos nossa voz, mostramos o valor do nosso trabalho e discutimos caminhos para um futuro mais sustentável. Vivemos um momento urgente, com os desafios climáticos e tecnológicos avançando, e precisamos estar unidos, criando parcerias sólidas que tragam inovação, dignidade e resultados concretos para o setor”, afirmou.


Serviço:

www.abralatas.org.br


quinta-feira, 19 de dezembro de 2024

Expocacer é habilitada a oferecer verificação própria de boas práticas de ESG

O protocolo Expocacer Control Origin (ECO) garante que os cafés produzidos atendem aos rigorosos padrões exigidos pelos mercados nacional e internacional


Foto: Divulgação


Em uma iniciativa importante para a cafeicultura, a Cooperativa dos Cafeicultores do Cerrado (Expocacer) conquista um protocolo internacional próprio, chamado ECO - Expocacer Control Origin, que vai oferecer aos produtores a verificação de conformidade com as práticas sustentáveis ESG, e garante que os cafés produzidos atendem aos rigorosos padrões exigidos pelos mercados nacional e internacional.

O reconhecimento foi concedido pela Global Coffee Platform (GCP), que equivale ao Código de Referência de Sustentabilidade do Café, com garantia de segunda parte. 

"Esta conquista é um marco para nossa cooperativa, pois aumenta a transparência e credibilidade de nossos processos. Para nossos cooperados, significa mais acesso a mercados exigentes que valorizam boas práticas. Nosso departamento de sustentabilidade estará ao lado dos cafeicultores, oferecendo suporte e capacitação para que possam adotar e comprovar essas práticas, fortalecendo nossa cadeia produtiva", afirma Farlla Gomes, Gerente Técnica e de Sustentabilidade da Expocacer.


Processo de Certificação 

O processo envolve auditorias internas realizadas pelo departamento de sustentabilidade da cooperativa, além de auditorias de segunda parte, cujos resultados são divulgados publicamente em um relatório ESG, garantindo total transparência.

Com ciclo de 3 anos, o programa prioriza o planejamento estratégico e a implementação gradual de boas práticas, promovendo uma jornada sustentável que eleva os padrões da produção de cafés com denominação de origem. O protocolo é inclusivo, atendendo produtores de diferentes portes (pequenos, médios e grandes) e garantindo que todos tenham as ferramentas necessárias para produzir cafés de excelência.

"O ECO evidencia as melhores condutas e o progresso no manejo sustentável dos produtores do Cerrado Mineiro, pela prática de melhoria contínua e sua confiança através de auditorias de segunda parte. Com este protocolo próprio, asseguramos que tanto os cooperados quanto a cooperativa promovem uma cafeicultura inovadora, gerando impacto positivo e resultados concretos", afirma Jorge Luiz de Carvalho Leite, Agente de Certificação e Sustentabilidade da Expocacer.

O Protocolo é fundamentado em requisitos críticos de sustentabilidade, estabelecendo uma base sólida para o progresso. A implementação de práticas de melhoria contínua ajusta processos e adota inovações. Além disso, o monitoramento dos planos de melhoria assegura a eficácia das mudanças implementadas, enquanto a revisão dos critérios busca o aprimoramento constante da qualidade e sustentabilidade da produção.

Desde 2023, a cooperativa implementa as diretrizes do ECO e estabelece como meta verificar 100% dos cooperados e armazéns de parceiros comerciais.


Sustentabilidade

Essas e outras práticas promovidas pela cooperativa não apenas agregam valor à produção, mas também asseguram que a cafeicultura da Região do Cerrado Mineiro esteja alinhada com as exigências dos mercados mais exigentes. Por meio do departamento de Técnico e Sustentabilidade, a Expocacer já atende mais de 15.000 hectares de propriedades com selo regenerativo.

Desenvolvido pelo departamento de sustentabilidade da Expocacer, em parceria com a Agrocert LTDA empresa com mais de 20 anos de experiência em certificações –, o protocolo ECO alinha-se às diretrizes do GCP, unindo a Expocacer a mais de 150 empresas e organizações de 10 países produtores de café, que buscam garantir um futuro sustentável para o setor.

Com isto, a Expocacer ganha autonomia para verificar seus produtores e comercializar os cafés dentro dos padrões internacionais, reafirmando o compromisso da cooperativa em adotar as melhores práticas globais e promover uma cafeicultura transparente, ambientalmente inteligente e socialmente responsável.

"Este é mais um passo importante em nossa jornada de transparência e compromisso com práticas responsáveis em toda a cadeia produtiva. Na Expocacer, o ESG não é apenas um projeto, é uma diretriz que está no nosso DNA cooperativista. Trabalhamos para integrar ações que respeitem o meio ambiente, promovam o bem-estar das comunidades e garantam uma governança ética com transparência radical. Este protocolo reflete nosso compromisso com a sustentabilidade real, demonstrando que estamos construindo um futuro mais justo e equitativo. Nosso lema é: cultive o futuro hoje", destaca Simão Pedro de Lima, Diretor Presidente da Expocacer.

 

A Expocacer

Criada em 1993 e situada em Patrocínio/MG, a Expocacer - Cooperativa dos Cafeicultores do Cerrado LTDA promove a qualidade dos cafés e o trabalho dos cooperados no Brasil e no mundo, por meio de iniciativas socioambientais relevantes e movimentação da economia de toda a região. A infraestrutura da cooperativa contempla dois armazéns com capacidade para mais de 1 milhão de sacas. Atualmente são atendidos mais de 750 produtores, com exportação para mais de 35 países, nos 5 continentes.


Serviço:

www.expocacer.com.br


quarta-feira, 18 de dezembro de 2024

“Estamos nos preparando para um aumento substancial nas vendas no final de ano e no verão”, diz diretora do Grupo HEINEKEN

Segundo a diretora nacional de vendas da companhia, Giuliana Bernardo, o Grupo HEINEKEN está trabalhando ativamente com promotores para manter as gôndolas bem executadas para a temporada por conta da onda de calor prevista para os próximos meses


Giuliana Bernardo, diretora regional de Vendas e Execução do Grupo HEINEKEN

Foto: Divulgação


O final de ano e o verão, temporada mais aguardada pelo varejo devem impulsionar o crescimento nas vendas do Grupo HEINEKEN devido à onda de calor prevista. Marcas como Heineken®, Sol, Amstel e Devassa, recordes de vendas durante o ano todo, permanecerão em destaque ao longo do período. A projeção é de que Praya com opções Clássica e Lager, Amstel Ultra cerveja puro malte low carb, sem glúten e baixa calorias e Heineken® 0.0 que vem crescendo em duplo dígito a cada ano, passem a integrar o ranking. Também há expectativa de aumento nas vendas de Sol Zero, lançamento recente da primeira versão zero álcool da cerveja Sol, sem glúten e que contém vitamina D e B (B3 e B6).

Segundo Giuliana Bernardo, diretora nacional de vendas do Grupo HEINEKEN, o aumento de vendas da categoria de não alcoólicos também é esperado ao longo do período. “Temos notado grande representatividade nas vendas de marcas como FYS, refrigerante que apresenta fórmula com 50% menos açúcar comparado a média de mercado, e o Clash’d, primeiro refrigerante brewed do mercado brasileiro, feito apenas com ingredientes naturais. Acompanhando os hábitos de consumo do mercado, esperamos que a adesão aumente ainda mais nos últimos meses do ano”.

Outros dois produtos que recém integraram o portfólio do Grupo HEINEKEN completam a lista: Mamba Water, a primeira marca de água brasileira vendida exclusivamente em latas de alumínio, e o Baer-Mate, mate com gás e cafeína natural. Ambos os produtos são oferecidos em parceria com a Better Drinks, startup de bebidas premium e uma das parceiras dentro da Heineken Spin, o ecossistema de negócios de impacto da marca. 

Com a nova frente, o Grupo tem como objetivo aliar a criação de novas oportunidades de negócio a projetos ambientais e sociais. "A essência de Heineken Spin é a formação de parcerias com empresas que já trabalham nos pilares de circularidade de vidro, agricultura regenerativa, transição energética e marcas de impacto. No caso da Better Drinks, a premissa é de expandir um portfólio de bebidas que priorizam a inovação e a saúde, atendendo a necessidade de diferentes perfis de público. Queremos inserir novidades que proporcionem cada vez mais ocasiões de consumo", explica a executiva. 

Para garantir o sucesso de vendas na temporada e a satisfação do consumidor, a companhia vem se preparando antecipadamente para que os estoques estejam cada vez mais bem ajustados à demanda. “Nossos times estão bem preparados para oferecer um alto padrão de organização, planejamento e execução para evitar rupturas na gôndola. Para isso, também trabalhamos ativamente com nosso time de promotores, que estão muito bem treinados e preparados para a alta temporada. Uma gôndola bem executada é de extrema importância, não só para o varejo, mas também para oferecer uma boa experiência aos clientes independente da época do ano”, enfatiza.

Por conta do aumento esperado de vendas, o cuidado com o estoque é redobrado. “Temos feito um trabalho de quatro mãos com o varejo, antecipando a construção dos estoques. O final de ano é um período de aumento de consumo geral e as marcas acabam disputando espaço nos estoques do cliente. Temos antecipado estrategicamente a estocagem junto aos varejistas para evitar qualquer gargalo logístico e falha na distribuição. Também temos reforçado nossos processos internos e colocado em prática tudo o que aprendemos com as temporadas anteriores para garantir a satisfação do varejista, do shopper e do consumidor final”, conclui Giuliana.

 

Grupo HEINEKEN 

O Grupo HEINEKEN chegou ao Brasil em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA e, em 2017, adquiriu a Brasil Kirin Holding S.A ("Brasil Kirin"), tornando-se o segundo player no mercado brasileiro de cervejas. O Grupo gera mais de 13 mil empregos e tem 14 unidades produtivas no país, sendo 12 cervejarias, duas microcervejarias e também já iniciou a obra da sua 15ª cervejaria em Passos (MG). No Brasil, o portfólio de bebidas do Grupo HEINEKEN é composto por Heineken®, Eisenbahn, Eisenbahn Unfiltered, Sol, Baden Baden, Blue Moon, Lagunitas, Amstel, Amstel Ultra, Devassa, Devassa Tropicaê, Tiger, Bavaria, Glacial, Kaiser, No Grau, Schin e Amstel Vibes. O portfólio de não alcoólicos inclui Heineken® 0.0, CLASH’D, FYS, Itubaína, Viva Schin, Skinka e Água Schin. Com sede em São Paulo, a companhia é uma subsidiária da HEINEKEN NV, maior cervejaria da Europa


Serviço:

terça-feira, 17 de dezembro de 2024

Johnnie Walker exalta força feminina em campanha ‘Forte São Elas’

Com filme protagonizado por Alice Braga, a marca se posiciona diante de declarações machistas e celebra a força e a resiliência feminina, destacando suas conquistas e a caminhada contínua por igualdade


Foto: Johnnie Walker


Johnnie Walker encerra o ano com uma campanha inspiradora em resposta a quem questiona a força das mulheres. Criada pela AlmapBBDO e intitulada “Forte são elas”, a iniciativa celebra a resiliência e a força feminina - constantemente questionadas. Por fim, propõe um brinde aos esforços e conquistas realizados no ano, mesmo com adversidades.

Para desafiar estereótipos ultrapassados, a campanha joga luz e destaca a reação de diversas mulheres ao longo do ano, diante de declarações e atitudes machistas, e as enaltece, espalhando seus posicionamentos, escritos nas redes sociais, em telas Out-of-Home. O objetivo é lembrar que, apesar das tentativas de retrocesso, elas seguem avançando.

Além disso, Johnnie Walker acaba de lançar o filme da campanha, protagonizado pela atriz Alice Braga, que traz referências a um dos filmes mais icônicos da história da marca no mundo - 'The Man Who Walked Around The World’. Produzido pela Surreal Hotel Arts, com direção de Lu Villaça e trilha sonora da Cabaret, o vídeo mostra Alice caminhando enquanto fala sobre como a força está presente no dia a dia de cada mulher. Seja no enfrentamento aos estereótipos, ou nas outras incontáveis barreiras, as mulheres são donas de suas próprias escolhas e continuam suas caminhadas. A campanha também mobilizou nomes como Djamila Ribeiro a falarem sobre o assunto, e contou com um squad formado por Astrid Fontenelle (jornalista e apresentadora de TV), Nina Silva (Ceo do D’Black Bank e do Movimento Black Money) e Isa Silva (Fundadora e diretora criativa da marca Isaac Silva), e em formato testemunhal, as personalidades compartilharam um vídeo sobre o que significa ser uma mulher forte dentro de suas realidades, relatando como elas seguem em frente diante dos desafios, encorajando outras a não desistirem, perseguirem suas ambições e realizarem seus sonhos.O objetivo é divulgar histórias reais que possam gerar identificação e, desta forma, empoderar mulheres a caminharem juntas.

“Essa é uma oportunidade para Johnnie Walker de celebrar a jornada de todas as mulheres, mostrando que o sucesso pode ser tanto uma jornada individual quanto coletiva", declara Guilherme Martins, VP da Diageo. “A campanha reconhece a força emocional e a resiliência de cada mulher que enfrenta e supera barreiras todos os dias, além de desafiar estereótipos ultrapassados. E quando falarem que whisky é forte demais para uma mulher, vamos responder que forte são elas", completa Andrea Rubim, head de marketing da marca.

 

Diageo

A Diageo é líder global em bebidas alcoólicas premium com um portfólio de marcas consagradas como Johnnie Walker, Tanqueray, Smirnoff, Old Parr, entre outras, e está presente em 180 países. A empresa é comprometida com a iniciativa "Sociedade 2030: Espírito do Progresso". Centrada em três pilares, a estratégia promove o consumo responsável de álcool, fomenta a diversidade e inclusão e garante a sustentabilidade da cadeia de produção do grão ao copo. Como parte dessa agenda, a Diageo promove globalmente o consumo responsável por meio do DRINKiQ, plataforma digital que reúne orientações e dicas para moderação.

A empresa está listada na Bolsa de Valores de Londres (DGE) e na Bolsa de Valores de Nova York (DOE). 


Serviço:

www.diageo.com


segunda-feira, 16 de dezembro de 2024

Associação Brasileira de Cerveja Artesanal comemora avanços da Reforma Tributária

Projeto de Lei Complementar recebeu no Senado emendas que preveem tratamento diferenciado para pequenos produtores; processo retorna para Câmara para validação


Pequenas cervejarias estiveram nesta quinta-feira no Senado conversando com congressistas

Foto: Divulgação


A Abracerva - Associação Brasileira de Cerveja Artesanal acompanhou com alívio a aprovação de três pontos fundamentais para a sobrevivência dos pequenos produtores da bebida dentro das discussões da regulamentação da Reforma Tributária no Senado.

Foram contemplados alíquotas progressivas em virtude do teor alcoólico, alíquotas escalonadas no período de transição para que não haja aumento de carga tributária e, principalmente, tratamento diferenciado para produtores de bebidas alcoólicas com alíquotas progressivas, no âmbito do Imposto Seletivo, em função do volume de produção e categoria de produto.

“Os congressistas foram sensíveis com a necessidade de um sistema tributário mais justo e simplificado que ao mesmo tempo não inviabilize a continuidade e o investimento dos pequenos negócios”, comemora o presidente da entidade Gilberto Tarantino. A nova legislação entra em testes em 2026 e a transição tem início em 2027 e termina em 2033.


Substituição Tributária

A reforma prevê o fim de diversos tributos, dentre eles o ICMS, que serão substituídos por dois impostos sobre valor agregado, IBS (estadual) e CBS (federal), além do Imposto Seletivo. A expectativa dos tributaristas era que, com a extinção do ICMS, terminaria também o regime de Substituição Tributária que torna complexa apuração dos impostos e exige grande esforço de caixa para pequenas cervejarias que são responsável pelo pagamento do imposto por toda a cadeia.

Entretanto, durante a votação do projeto no Senado foi apresentada uma emenda ao texto original com o objetivo de instituir o regime de Substituição Tributária sobre os novos impostos. De autoria do Senador Alessandro Vieira (MDB-SE) a emenda atende demanda do Fórum de Governadores que não querem perder arrecadação do ICMS-ST.


Câmara dos Deputados

A regulamentação da Reforma Tributária, por ser um Projeto de Lei Complementar, precisa tramitar nas duas casas de lei, Câmara e Senado. Como os trabalhos começaram na Câmara dos Deputados e houve alterações substanciais no Senado, a matéria volta para a Câmara para ser novamente validada antes de seguir para sanção do Poder Executivo.

“Estamos desde 2023 acompanhando as discussões sobre a reforma e diante disso temos direcionado para este tema as atividades do Grupo de Trabalho sobre Tributação da Câmara Setorial da Cerveja do Mapa (Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento)”, explica Tarantino, que desde março deste ano também preside a Câmara Setorial.

“Este ano estive mais de 30 vezes em Brasília e como a matéria agora volta para a Câmara, vamos continuar trabalhando no sentido de manter as conquistas no texto atual e sensibilizar os deputados para que retirem a emenda sobre a Substituição Tributária que foi incluída no Senado”, completa ele.


Abracerva 

A Abracerva – Associação Brasileira de Cerveja Artesanal é uma organização sem fins lucrativos que tem a missão de proteger, desenvolver e democratizar a cerveja artesanal brasileira. É a maior entidade do setor e representa diretamente 800 pequenas cervejarias, brewpubs, bares, distribuidores, fornecedores e profissionais que trabalham no segmento. A Abracerva acredita na máxima “beba menos, beba melhor”. 


Serviço:

abracerva.com.br


sexta-feira, 13 de dezembro de 2024

Espumante Garibaldi Chardonnay recebe medalha de ouro na França

Effervescents du Monde premiou rótulo da marca


Espumante Garibaldi Chardonnay conquistou medalha de ouro no 22º Effervescents du Monde. 

Foto: Rodi Goulart

 

A Cooperativa Vinícola Garibaldi conquista um importante reconhecimento no 22º Effervescents du Monde, um dos mais prestigiados concursos internacionais dedicados ao mundo dos espumantes. Realizado de 26 a 29 de novembro, na França, o certame é considerado a maior competição do setor, reunindo espumantes de diversos cantos do planeta. Nesta edição, o espumante Garibaldi Chardonnay - Espumante Natural Branco Brut foi premiado com a medalha de ouro, destacando-se entre as melhores bebidas do mundo.

O Effervescents du Monde tem como missão promover não apenas os melhores espumantes, mas também os esforços contínuos dos produtores globais na busca pela excelência. Na avaliação, os jurados seguem rigorosos critérios, com base no padrão ISO 9002, utilizado em competições internacionais de vinhos. A pontuação é determinada de acordo com aspectos sensoriais detalhados, como a aparência visual (a espuma), a textura das bolhas (perlage) e as características gustativas do espumante.

Por isso a outorga da medalha de ouro vem carregada de um significado muito importante para a Cooperativa Vinícola Garibaldi. "Faz parte de nossa essência o trabalho focado na melhoria contínua, unido todos os elos produtivos, do vinhedo à mesa, nesse compromisso com a qualidade extrema. Receber o reconhecimento por essa dedicação, e compartilha-lo com nossos cooperados, é motivo de muito orgulho", comenta o presidente Oscar Ló.


Serviço:

www.vinicolagaribaldi.com.br


quinta-feira, 12 de dezembro de 2024

3 Corações lança Cappuccino Pronto Zero%

Sabor inconfundível do cappuccino para quem valoriza praticidade e estilo de vida balanceada. Pronto para beber, é leve, gostoso e zero% lactose, zero% adição de açúcares e com baixo teor de gorduras


Foto: Divulgação


A 3 Corações, uma das maiores empresas de café do país e líder no segmento, lança um novo produto para aqueles que são apaixonados pelo sabor inconfundível do cappuccino da marca, mas não abrem mão do estilo de vida leve e balanceada.

O novo Cappuccino Pronto Zero% nada mais é que o queridinho do público Cappuccino Pronto Balance de cara nova. Produzido com extrato de café verde, é zero lactose, zero adição de açúcares e tem baixo teor de gorduras. Pronto para beber, é a opção perfeita para aqueles que valorizam praticidade e bem-estar.

A 3 Corações amplia e inova o portfólio de produtos para acompanhar o consumidor em todas as fases da sua vida. Leve, gostoso e zero% o novo Cappuccino Pronto Zero% já está disponível em todos os pontos de venda, nas diferentes regiões do país, e no e-commerce oficial da 3 Corações, o Mercafé. 

 

Grupo 3corações

O Grupo 3corações, empresa líder do segmento de cafés no Brasil, possui um portfólio completo em todas as categorias de cafés: desde tradicionais, especiais, cápsulas, solúveis, instantâneos, até cafés prontos para beber. É reconhecida como líder absoluta nas categorias torrado e moído, bem como em cappuccinos.

Além da marca nacional 3 Corações, o grupo detém mais de 30 marcas de cafés, entre elas: Santa Clara, líder no Norte e no Nordeste, as clássicas regionais Pimpinela, Brasileiro, Fort, Iguaçu, Itamaraty, Letícia, Fino Grão, Cirol, Doutor, Divinópolis, Toko, Café Manaus, Cruzeiro, entre outras. Também comercializa filtros, porta filtros e acessórios.

A empresa é referência em inovação com a solução exclusiva TRES®️, que conta com um portfólio de máquinas de café e multibebidas, e oferece mais de 50 sabores entre cafés espressos, bebidas cremosas, chás e cafés filtrados em cápsulas.

Além de proporcionar diferentes experiências e possibilidades de consumo de cafés, o grupo também atua no segmento de refresco em pó (Frisco e Tornado), achocolatado (Chocolatto), temperos e derivados de milho (Claramil, Dona Clara e Kimimo).

Em 2020, ingressou em novos segmentos como leites vegetais e suplementos naturais, fruto da joint venture com a Positive Company, detentora das marcas A Tal da Castanha, Plant Power e Possible.

Fundada em 1959, por João Alves de Lima, em São Miguel, cidade do interior do Rio Grande do Norte, a companhia possui 27 Centros de Vendas e Distribuição (CDs), 9 Plantas Fabris, 2 Unidades de Compra e Beneficiamento de Café Verde (Armazéns), uma Unidade Corporativa Integradora e a Escola de Serviços e Sabores.

Está presente em mais de 400 mil pontos de venda no país, com estrutura logística e comercial próprias. O Grupo 3corações também exporta café para os principais mercados da América Latina e dos Estados Unidos. 


Serviço:

www.3coracoes.com.br


quarta-feira, 11 de dezembro de 2024

Heineken é eleita uma das melhores marcas do mundo pela revista Time

A marca foi reconhecida na lista de 2024, uma iniciativa da TIME em parceria com a Statista e conquistou a premiação na categoria Cervejas; Amstel, também pertencente ao Grupo Heineken, ficou em terceiro lugar.


Foto: Divulgação


A Heineken® foi a primeira colocada na categoria Cervejas, em classificação publicada na edição inaugural das Melhores Marcas do Mundo 2024, uma iniciativa da TIME em parceria com a Statista. A premiação destaca marcas que se sobressaíram por sua reputação e por seu engajamento e lealdade entre os consumidores brasileiros. 

Com base em diferentes critérios e em uma pesquisa que envolveu 49 mil participantes de diversos países, a Heineken conquistou o topo da lista, reforçando a posição como uma das marcas mais admiradas e reconhecidas mundialmente. Cinco principais dimensões foram avaliadas nas marcas: reconhecimento, engajamento nas redes sociais, afinidade, uso e lealdade. No Brasil, 13,5 mil consumidores foram entrevistados e as cinco marcas mais bem avaliadas em 66 diferentes categorias foram incluídas na lista, abrangendo tanto empresas brasileiras quanto internacionais.

Além da conquista da Heineken, a Amstel, outra marca pertencente ao Grupo Heineken, também se destacou ao alcançar o terceiro lugar na mesma categoria de Cervejas.

“É muito gratificante ver duas marcas do Grupo como a Heineken e Amstel sendo reconhecidas mundialmente em uma premiação tão relevante. Estamos muito felizes com todo o trabalho que vem sendo realizado há alguns anos e o prêmio reflete nosso compromisso em oferecer produtos de alta qualidade, aliado a experiências autênticas e memoráveis para nossos consumidores”, declara Cecília Bottai Mondino, vice-presidente de marketing do Grupo Heineken.

A Heineken, cerveja puro malte produzida com energia verde*, ou seja, energia proveniente de fontes renováveis, utiliza apenas ingredientes 100% naturais, produção em tanques horizontais e uma levedura exclusiva tipo A. Essa combinação é responsável pelo sabor único do líquido em todos os lugares do mundo. São seus atributos, propósitos e processos de produção que a tornam única com seus ingredientes e reconhecida em diferentes prêmios de qualidade. A marca também foi eleita a cerveja mais amada do Brasil pelo terceiro ano consecutivo, de acordo com a Kantar, além de ser reconhecida como a mais amada pelos cariocas pela Veja Rio. Já a Amstel, é a puro malte feita com a magia da levedura holandesa que, desde que chegou ao Brasil, mantém o espírito livre, a autenticidade e a liberdade como pilares.

 

Energia verde = energia renovável.


HEINEKEN no Brasil

O Grupo HEINEKEN chegou ao Brasil em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA e, em 2017, adquiriu a Brasil Kirin Holding S.A ("Brasil Kirin"), tornando-se o segundo player no mercado brasileiro de cervejas. O Grupo gera mais de 13 mil empregos e tem 14 unidades produtivas no país, sendo 12 cervejarias, duas microcervejarias e também já iniciou a obra da sua 15ª cervejaria em Passos (MG). No Brasil, o portfólio de bebidas do Grupo HEINEKEN é composto por Heineken®, Eisenbahn, Eisenbahn Unfiltered, Sol, Baden Baden, Blue Moon, Lagunitas, Amstel, Amstel Ultra, Devassa, Devassa Tropicaê, Tiger, Bavaria, Glacial, Kaiser, No Grau, Schin e Amstel Vibes. O portfólio de não alcoólicos inclui Heineken® 0.0, CLASH’D, FYS, Itubaína, Viva Schin, Skinka e Água Schin. Com sede em São Paulo, a companhia é uma subsidiária da HEINEKEN NV, maior cervejaria da Europa.


Serviço:

www.heinekenbrasil.com.br


terça-feira, 10 de dezembro de 2024

Cachaças da Cia. Muller de Bebidas São Reconhecidas no Concurso Estadual de Qualidade da Cachaça Paulista

A marca se destacou nas categorias de cachaças: Envelhecida, Armazenada e Branca com conquistas que reafirmam seu compromisso com a qualidade e excelência na sua produção.


Foto: Divulgação

 

A Cia. Muller de Bebidas, uma das mais tradicionais produtoras de cachaça do Brasil, brilhou na primeira edição do Concurso Estadual de Qualidade da Cachaça Paulista, realizado no último dia, 03/12. Durante o evento, que reuniu produtores, em sua maioria familiares, e contou com uma pequena feira de degustação aberta ao público, a empresa conquistou importantes medalhas para suas cachaças. A companhia recebeu medalha de ouro nas categorias Cachaça Armazenada e Cachaça Envelhecida, além de medalha de bronze na categoria Cachaça Branca.

A primeira edição do concurso foi um marco para o setor, permitindo que marcas e produtores se inscrevessem gratuitamente para submeter seus produtos a uma avaliação rigorosa. O evento, que destacou o alto nível de qualidade da cachaça paulista, também simboliza um importante movimento de valorização da bebida, um produto nacional que é parte fundamental da cultura do Brasil. Ao reconhecer a excelência das cachaças locais, o concurso reforça o potencial da produção de bebidas no estado de São Paulo e seu impacto no mercado nacional e internacional.

Marina Flavia, head de Marketing e Trade Marketing da Cia. Muller de Bebidas, compartilhou sua satisfação com as conquistas: "Estamos extremamente orgulhosos das certificações recebidas, que reafirmam a qualidade e o cuidado com que nossas cachaças são produzidas. A Cachaça 51 tem uma trajetória sólida e, a cada reconhecimento, sentimos ainda mais motivação para seguir produzindo a Cachaça mais lembrada pelos brasileiros, com a qualidade e excelência que são nossa tradição."

O concurso contou com a avaliação de especialistas e profissionais da área, que consideraram critérios como qualidade, aroma, sabor e apresentação. Além das vitórias da Cia. Muller de Bebidas, outras marcas também receberam premiações, destacando a diversidade e o alto nível da produção de cachaça paulista.

Com essas certificações, a Cia. Muller de Bebidas reafirma seu papel de liderança na categoria de cachaças e fortalece ainda mais a reputação da marca.

 

Cia. Müller de Bebidas 

A Cia. Müller de Bebidas traz sempre uma boa ideia e é proprietária do ícone nacional, a Cachaça 51, e da linha de bebidas prontas para beber, a 51 ICE. Eleita pelo quarto ano consecutivo como a cachaça Top of Mind em 2024, a empresa opera no Brasil desde 1959, na cidade de Pirassununga, interior de São Paulo, e conta com uma das maiores e mais avançadas destilarias unitárias de cachaça no mundo, podendo ser comparada às grandes companhias internacionais em função de seus altos padrões de produção, tecnologia e controle de qualidade. 

A Cia. Müller de Bebidas acredita que seu papel perante a sociedade vai muito além da qualidade e tem, como um dos principais campos de atuação, a colaboração com o consumo responsável. O consumo por menores de 18 anos, gestantes e associada à direção de veículos não condiz com as filosofias e práticas da empresa, que prega a defesa dessa responsabilidade e do cumprimento das leis que regulam a compra e o consumo de bebidas alcoólicas. 


Serviço:

www.ciamuller.com.br


segunda-feira, 9 de dezembro de 2024

Lindoya Verão se destaca no 1º Ranking de Marcas que Mais Cresceram no Varejo Alimentar

Marca conquista posições de destaque em crescimento na categoria água mineral e reforça sua estratégia de inovação, qualidade e sustentabilidade. 


Lindoya Verão 510 ml Natural 

Foto: Divulgação


A Lindoya Verão conquistou lugar de destaque no mercado de varejo alimentar ao obter posições expressivas no 1º Ranking de Marcas que Mais Cresceram dentro das Categorias no setor. O estudo foi divulgado pela edição de novembro da Revista Super Varejo, em parceria com a Scanntech Brasil. 

A marca obteve 2º lugar na categoria de água mineral nos estados de Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro, e 4º lugar na posição Total Brasil e na Região Metropolitana de São Paulo. Essa colocação reflete o crescimento e o impacto positivo de uma estratégia que preza pela qualidade e saúde em primeiro lugar.

Num mercado competitivo como o canal alimentar, percebe-se um investimento assertivo da marca em diversas frentes, como comunicação, produto, preço, nível de serviço e distribuição. Para César Dib, CEO da Lindoya Verão: "Essa conquista reflete que estamos no caminho certo. Investimos, ao longo de mais de 70 anos, continuamente para atender às demandas de um mercado competitivo, reforçando a posição de Lindoya Verão como referência em água mineral natural no país."

A Scanntech Brasil, empresa de tecnologia responsável pelo estudo, selecionou as 199 categorias de maior relevância ao varejo. O objetivo do estudo era evidenciar as marcas que obtiveram maior destaque em se tratando desta perspectiva no varejo alimentar. A importância foi monitorar quem são as marcas que estão trazendo o maior crescimento para as categorias que estão inseridas.

O reconhecimento chega em um cenário onde eficiência operacional, inovação e custo-benefício são determinantes para o sucesso no varejo alimentar. “A Lindoya Verão reafirma sua posição como uma das marcas mais relevantes e preparadas para os desafios e oportunidades do futuro, consolidando sua liderança e preferência entre os consumidores brasileiros”, completa Dib.

 

Lindoya Verão

Desde 1951, a Lindoya Verão é pioneira no mercado de água mineral do Brasil. Com fontes localizadas na Serra da Mantiqueira, é reconhecida por sua pureza e qualidade excepcionais, oferecendo uma ampla linha de produtos para atender a diversos segmentos. Com uma trajetória marcada por inovação e compromisso com a saúde, bem-estar e sustentabilidade, Lindoya Verão é sinônimo de confiança e prestígio mundial. 


Serviço:

www.lindoyaverao.com.br


sexta-feira, 6 de dezembro de 2024

Secretaria de Agricultura de SP assina parceria para promover setores de vinho e cachaça

Protocolo de intenções com a maior feira da cadeia produtiva do vinho e da cachaça é mais uma ação de SP para incentivar os produtores agrícolas paulistas


Protocolo de intenções com a maior feira da cadeia produtiva do vinho e da cachaça é mais uma ação de SP para incentivar os produtores agrícolas paulistas

Foto: Divulgação


Com o objetivo de compartilhar conhecimentos para promover ações conjuntas visando o desenvolvimento das cadeias produtivas do vinho e da cachaça, a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo (SAA) assinou, nesta quarta-feira (04/12), um protocolo de intenções com a Feira Wine São Paulo e Cachaça Trade Fair. O anúncio ocorreu na sede da Pasta, na cidade de São Paulo.

A ação é mais um esforço do Governo de SP, por meio da Secretaria de Agricultura, para valorizar as cadeias produtivas colegiadas nas Câmaras Setoriais e Temáticas da Agricultura Paulista, coordenadoria que mantém diálogo constante entre a Pasta e o setor privado. A São Paulo Wine Trade Fair e Cachaça Trade Fair, feira destinada à cadeia produtiva do vinho e da cachaça, está em sua nona edição e se consolida como a principal feira do setor na América Latina.

“Nós temos vinhos de excelente qualidade no estado de São Paulo, e esse esforço conjunto é para fortalecer e divulgar esse trabalho. Estamos aqui como indutores, ao lado do produtor”, destacou o secretário de Agricultura e Abastecimento, Guilherme Piai.

Ligada ao turismo rural, a cadeia produtiva do vinho paulista está em expansão, registrando um aumento de 800% no número de videiras destinadas à vitivinicultura em 2023. Hoje, São Paulo representa mais de 11% dos empregos do Brasil na área de fabricação de vinhos. Recentemente, pelo menos 40 vinícolas de alta qualidade foram formadas em regiões com vocação para a vitivinicultura, de acordo com a Câmara Setorial da Viticultura, Vinhos e Derivados.

“As feiras trazem visibilidade para os produtores, para o vinho e para o destilado paulista. Não adianta ter um bom produto se ele não é visto”, afirmou Célia Carbonari, presidente da Câmara Setorial do Vinho.

Em 2024, a gestão paulista lançou o Rotas do Vinho de São Paulo, uma iniciativa inédita de promoção do enoturismo que deve gerar novos negócios, movimentando a economia regional paulista. O programa, com a participação de várias Secretarias estaduais, estabelece rotas turísticas ligadas às vinícolas, fomentando não apenas a produção de vinhos, mas também hospedagens, restaurantes e outros tipos de comércios e serviços.

Em relação à cachaça, bebida tradicional e patrimônio histórico e cultural do Brasil, SP é o maior produtor, consumidor e exportador, segundo levantamento da Pasta. São mais de 400 unidades que produzem a bebida em território paulista, o que representa 45% da produção nacional. A Secretaria de Agricultura premiou, ainda neste mês, as melhores cachaças paulistas no 1º Concurso Estadual da bebida, iniciativa pioneira.

O protocolo de intenções foi assinado pelo secretário de Agricultura e Abastecimento, Guilherme Piai, e pela CEO da Match Propaganda, agência responsável pelas feiras de vinho e cachaça, Zoraida Lobato. O protocolo é válido pelo prazo de 12 meses.

 

Com mudas de alta qualidade, institutos da SAA contribuem com o bom momento da vitivinicultura paulista

Por meio do Instituto Agronômico (IAC-Apta), instituto de pesquisa da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios, e da CATI Sementes e Mudas, ambos ligados à Secretaria de Agricultura, SP implementou um sistema produtivo com o objetivo de fornecer mudas de alta qualidade e material de propagação com origem genética comprovada, em quantidade suficiente para aumentar os plantios de uvas de mesa e a produção de vinhos finos no estado.

 O IAC também faz estudos em propriedades agrícolas com enxertos e clones comerciais, com foco na adaptação de uvas europeias. O programa, implementado há seis anos, prevê a produção e fornecimento de 10 mil brotos. Em três anos, a meta é oferecer ao mercado entre 100 a 150 mil mudas por ano.


Serviço: 

www.agricultura.sp.gov.br

www.winetradefair.com.br


SÃO PAULO WINE TRADE FAIR

Local: Expo Center Norte

Data: 20 a 22 de maio/2025

Horário: 14:00 as 20:00


quinta-feira, 5 de dezembro de 2024

Indústria de bebidas não alcoólicas anuncia previsão de investimentos de R$ 26,3 bilhões nos próximos quatro anos

Como parte do lançamento da “Nova Indústria Brasil Missão 1: Agroindústria Sustentável e Segurança Alimentar”, Associação Brasileira das Indústrias de Refrigerantes e de Bebidas não Alcoólicas (ABIR) também destaca as iniciativas sociais e sustentáveis conduzidas pelo setor


Foto: Divulgação


A indústria de bebidas não alcoólicas prevê investimentos da ordem de R$ 26,3 bilhões no país até 2028 . A projeção foi anunciada pela Associação Brasileira das Indústrias de Refrigerantes e de Bebidas não Alcoólicas (ABIR) nesta terça-feira (3), durante o lançamento, pelo Governo Federal, do programa "Nova Indústria Brasil Missão 1: Agroindústria Sustentável e Segurança Alimentar", no Palácio do Planalto. 

Somando-se os R$ 13,7 bilhões já investidos pelo setor desde 2022, o montante total de investimentos chegará a R$ 40 bilhões. Os investimentos se referem à construção e modernização de fábricas, pesquisa e inovação, novos centros de distribuição e ampliação de frotas e maquinários, além de iniciativas sociais e de sustentabilidade que vêm sendo conduzidas pelas empresas associadas.

Para o presidente da ABIR, Victor Bicca Neto, o anúncio mostra o tamanho da representatividade da indústria na economia do país e reforça o seu compromisso com o diálogo construtivo e com a agenda positiva da indústria de bebidas não alcoólicas. Segundo a associação, as quase 3,5 mil pequenas, médias e grandes empresas do setor produzem, anualmente, 41 bilhões de litros de bebidas não alcoólicas, além de serem responsáveis pela geração de mais de 2 milhões de empregos diretos e indiretos.

"Somos um setor com fábricas de norte a sul do país e marcas emblemáticas nos lares dos brasileiros. Temos sede de solução, de inovação, de geração de empregos e, por esse motivo, apostamos no crescimento do país, demonstrado nesse anúncio de grandes investimentos nos próximos anos pelas indústrias de bebidas não alcoólicas. Mesmo em meio a desafios, acreditamos que o país segue no rumo da segurança jurídica e na valorização do trabalho e dos resultados da indústria brasileira", disse Bicca.

O impacto da indústria sobre o agronegócio e a balança comercial como um todo torna o setor ainda mais relevante, sendo responsável por comprar cerca de 400 mil toneladas de uva anualmente. Já o suco de laranja é responsável por 91% do faturamento de 94% da quantidade da exportação de suco brasileiro, o equivalente a US$ 2 bilhões.

Nesse cenário, a indústria vem crescendo ao mesmo tempo em que acompanha os novos hábitos de consumo da população. Nos últimos 5 anos, o volume do setor cresceu 18%. Desde 2011, contudo, o consumo de refrigerante recuou cerca de 27%. Enquanto isso, só na última década, o de água mineral avançou 42% e o bebidas esportivas isotônicas, 73%.

“O perfil do consumidor mudou e nosso setor está sempre atento. Prova disso é que firmou um acordo voluntário e inédito com o Ministério da Saúde, ao lado do setor de alimentos, resultando na redução de 144 mil toneladas de açúcar nos produtos. Ou seja, nossas associadas têm adaptado suas estratégias com grande inovação para se adequar cada vez mais a questões relacionadas à saúde e à sustentabilidade”, acrescentou Bicca.


Iniciativas sociais e sustentáveis

Indo muito além do seu papel comercial, as empresas associadas da Abir investem mais de R$ 500 milhões em projetos sociais, impactando diretamente a vida de cerca de 13 milhões de brasileiros. Entre as iniciativas se destacam programas educacionais, incentivos ao esporte e ações de sustentabilidade. 

Só entre 2022 e 2024, foram aplicados mais de R$ 16 milhões em programas que apoiam cooperativas de catadores. Nos dois últimos anos, as associadas da ABIR recuperaram mais de 176 mil toneladas de todo o material utilizado. Isso sem falar que 97% do portfólio de vidro do setor é composto por embalagens retornáveis.

Os números evidenciam como o setor de bebidas não alcoólicas tem intensificado suas ações de sustentabilidade, focando na utilização de embalagens recicláveis e no uso responsável de recursos hídricos. Trata-se de compromissos que refletem a responsabilidade da ABIR em relação à sustentabilidade e ao desenvolvimento social, alinhando-se às expectativas da sociedade e contribuindo para um futuro mais sustentável.


Conheça a ABIR

A Associação Brasileira das Indústrias de Refrigerantes e de Bebidas não Alcoólicas (ABIR) tem como um de seus objetivos garantir a prosperidade do setor, assim como cooperar e participar como membro ativo de associações congêneres de setores econômicos correlacionados para produzir dados estatísticos, técnicos, econômicos, educacionais e quaisquer outros referentes à produção de bebidas não alcoólicas.

A ABIR reúne empresas fabricantes de diversos produtos, tais como refrigerantes, sucos, néctares, refrescos, bebidas mistas, achocolatados, chás, isotônicos, energéticos, águas minerais, águas adicionadas de sais e água de coco com instalações industriais no Brasil. Atualmente, a Associação tem entre seus membros 90% do mercado de fabricantes de bebidas não alcoólicas com fábricas em todo o país.


Serviço

www.abir.org.br


quarta-feira, 4 de dezembro de 2024

Vem verão! Água de Coco Campo Largo é escolha saudável para dias quentes

Valorizada por seus benefícios nutricionais, a bebida está entre as mais pedidas pelos brasileiros que desejam se hidratar e refrescar de forma saudável


Foto: Divulgação


Pesquisas confirmam que a água de coco é uma das bebidas mais consumidas pelos brasileiros. Dados da Euromonitor International indicam que o mercado de água de coco no Brasil segue uma tendência de crescimento, com uma produção de aproximadamente 220 milhões de litros em 2023, crescendo 10% na produção ao longo dos anos. O motivo? Além do Brasil ser um país com um clima propício para o consumo da bebida, ele também é um dos maiores produtores de água de coco no mundo. 

Trata-se de um produto amplamente consumido nas casas brasileiras, sendo parte frequente das refeições, desde o café da manhã até o jantar, além dos lanches. Sempre de olho nas tendências de consumo, a Zanlorenzi Bebidas (detentora da marca Campo Largo e uma das maiores produtoras de bebidas saudáveis do Brasil) desenvolveu a Água de Coco Campo Largo, a única 100% integral em embalagem PET fora da área refrigerada antes de aberta, disponíveis nos tamanhos 250 ml e 900 ml, além da versão de 200ml cartonada. A bebida possui a fruta em sua concentração natural sem adição de açúcares e não têm conservantes. 

“Isso é possível por meio da tecnologia de envase asséptico, que evita a contaminação da bebida no meio externo. Outra característica é que a embalagem possui uma barreira de proteção que age para impedir a entrada de raios UV e oxigênio, o que permite que a água de coco não necessite de refrigeração para ficar fresca”, explica o enólogo e Diretor de Produto e Estratégia da Zanlorenzi Bebidas, Mateus Poggere. 

O sucesso da água de coco pode estar associado ao fato de ser uma bebida refrescante e hidratante. Além disso, acredita-se que ela pode ser rica em nutrientes, apresentando uma combinação de sais minerais e carboidratos que podem contribuir para a nutrição, saúde e energia. Por ser um produto de baixa caloria, muitas vezes é sugerido como uma opção para quem pratica exercícios físicos, ajudando possivelmente a relatar os sais minerais perdidos no suor e promovendo a hidratação do organismo.

“De 2021, quando iniciamos a produção de água de coco, até hoje, o produto passou de quinto para o segundo produto mais vendido pela companhia. Esse avanço é impulsionado pelo mercado de alimentos voltados para saúde e bem-estar, no qual o Brasil ocupa a quarta posição global em vendas de produtos saudáveis, conforme a Euromonitor International”, completa Giocéli Escorsin, Gerente de Marketing da Zanlorenzi Bebidas.

 

A Zanlorenzi Bebidas 

A história da Zanlorenzi teve início em 1942, com Carlos Zanlorenzi e sua esposa Júlia, em uma pequena produção familiar de vinhos. Até 1976, a fábrica, em Campo Largo (PR), concentrava em um único local as etapas de produção, armazenamento, distribuição e vendas. Naquele ano, a empresa expandiu suas operações com a aquisição do Paralelo 30, na Serra Gaúcha, em São Marcos (RS), para o processamento de frutas. Em 2020, a companhia ampliou sua atuação no Nordeste, no Vale São Francisco, com uma base produtora em Lagoa Grande (PE). Dois anos depois, em 2022, inaugurou um polo industrial em Petrolina (PE), fortalecendo o processamento de uvas para sucos e vinhos e expandindo sua logística para atender Norte e Nordeste. 

Em suas bases produtoras, a companhia investe em modernização. No Rio Grande do Sul, a empresa conta com uma das maiores estruturas de termovinificação do país, com mais de 200 tanques que podem estocar até 30 milhões de litros e processar até 150 mil quilos de frutas/hora. Das bases produtoras, o envase segue em um moderno parque fabril, com tecnologia de ponta que permite envasar com qualidade e velocidade de 58 mil garrafas/hora, isso em 3 linhas totalmente automatizadas. A linha asséptica é dedicada aos produtos não alcoólicos, mantendo o frescor e garantindo longa durabilidade em temperatura ambiente, eliminando a necessidade de adição de conservadores. Já nas linhas vidro produzimos os tradicionais vinhos, os premiados espumantes e o suco de uva integral. 

A Zanlorenzi se destaca desde o plantio até a mesa do consumidor, sendo referência na produção de bebidas, em todo o território nacional e líder em diversas regiões. Hoje, com 7 marcas e mais de 50 rótulos, incluindo sucos, chás e água de coco Campo Largo, Vinho Campo Largo, Quinta do Rio Grande, Do Avô, Toro Centenário e Los Laburantes, Caballo Chileno e Espumante Lunar, é uma das maiores empresas do setor. 

Toda essa operação, hoje, está sob o comando da terceira geração da família, com Giorgeo Zanlorenzi, presidente.

 

Serviço:

www.zanlorenzi.com.br


terça-feira, 3 de dezembro de 2024

Secretaria de Agricultura de SP premia as melhores cachaças paulistas

A Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de SP sedia, amanhã (03/12), a premiação do 1º Concurso Estadual de Qualidade da Cachaça Paulista, o CACHAÇA.SP 2024, iniciativa que valoriza a excelência e a sustentabilidade da bebida produzida em território paulista.

 

Foto: Divulgação


Após um longo processo de avaliação que selecionou 78 rótulos, o 1º Concurso da Cachaça Paulista premia as melhores bebidas produzidas no estado de São Paulo. De forma sensorial, 20 jurados experimentaram as amostras nas categorias envelhecida, branca e amarela. Entre os avaliadores estão representantes da Secretaria de Agricultura, especialistas e apreciadores de cachaça.

O setor da cachaça paulista, bebida que é patrimônio histórico e cultural do Brasil, tem recebido reconhecimento por sua alta qualidade no estado de SP. As bebidas que chegaram até a última etapa já passaram por um longo processo de avaliação, garantindo a qualidade, a legalidade e a procedência desta importante bebida.

Após a cerimônia de abertura, o secretário de Agricultura e Abastecimento de São Paulo, Guilherme Piai, estará disponível para entrevistas.


Serviço: 

www.agricultura.sp.gov.br


Premiação do Concurso da Cachaça de SP

Data: 03/12/2024

Horário: 13h30

Local: Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de SP

Endereço: Praça Ramos de Azevedo, 254


segunda-feira, 2 de dezembro de 2024

Grupo HEINEKEN anuncia Rodrigo Murta como novo Vice-presidente de Digital e Tecnologia

Contratação reforça a estratégia global EverGreen, voltada para um crescimento equilibrado, posicionando o Grupo HEINEKEN como a cervejaria mais conectada do mercado


Rodrigo Murta, Vice Presidente de Digital e Tecnologia no Brasil

Foto: Divulgação


O Grupo HEINEKEN comunica a chegada de Rodrigo Murta como Vice-presidente de Digital e Tecnologia no Brasil. O executivo assumirá, em janeiro de 2025, a liderança de uma área estratégica para a companhia, que reforça a estratégia global EverGreen, voltada para um crescimento equilibrado, posicionando o Grupo HEINEKEN como a cervejaria mais conectada do mercado e reafirmando seu compromisso com a transformação digital. 

Em sua última experiência como CIO da Leroy Merlin Brasil, o executivo liderou a transformação dos negócios por meio da tecnologia e desenvolveu soluções focadas em melhorar a experiência do cliente e aumentar a produtividade das equipes, como e-commerce B2C e B2B, marketplace, serviços financeiros, programa de fidelidade e retail media, além de avançar na maturidade tecnológica e de dados da empresa. Além disso, Murta possui 12 anos de carreira no mercado cervejeiro, onde contribuiu significativamente para a transformação digital da empresa em que atuava, enfrentando diversos desafios com o desenvolvimento de produtos digitais, como a plataforma global de B2B, analytics, operações e inovação. O profissional também tem experiência em gigantes da indústria de tecnologia, como Samsung e Motorola.

O novo VP é conhecido por sua paixão em transformar negócios por meio de plataformas digitais. Graduado em Engenharia da Computação pela Universidade Federal de São Carlos, Rodrigo possui pós-graduação em Administração e Gestão Empresarial pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e um MBA em Finanças e Administração de Negócios pelo Insper. Além disso, participou do programa de liderança em tecnologia no Georgia Institute of Technology. Casado com Ana Paula e pai de Julia e Gabriel, Rodrigo aproveita momentos especiais com sua família, adora correr, nadar, ler e buscar novas experiências de aprendizado.

Agora, no Grupo HEINEKEN, Rodrigo vê uma oportunidade única de liderar a transformação digital em um mercado complexo e dinâmico o executivo acredita no poder da tecnologia para gerar valor tanto para o negócio quanto para os clientes. 

 

Grupo HEINEKEN

O Grupo HEINEKEN chegou ao Brasil em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA e, em 2017, adquiriu a Brasil Kirin Holding S.A ("Brasil Kirin"), tornando-se o segundo player no mercado brasileiro de cervejas. O Grupo gera mais de 13 mil empregos e tem 14 unidades produtivas no país, sendo 12 cervejarias, duas microcervejarias e também já iniciou a obra da sua 15ª cervejaria em Passos (MG). No Brasil, o portfólio de bebidas do Grupo HEINEKEN é composto por Heineken®, Eisenbahn, Eisenbahn Unfiltered, Sol, Baden Baden, Blue Moon, Lagunitas, Amstel, Amstel Ultra, Devassa, Devassa Tropicaê, Tiger, Bavaria, Glacial, Kaiser, No Grau, Schin e Amstel Vibes. O portfólio de não alcoólicos inclui Heineken® 0.0, CLASH’D, FYS, Itubaína, Viva Schin, Skinka e Água Schin. Com sede em São Paulo, a companhia é uma subsidiária da HEINEKEN NV, maior cervejaria da Europa.


Serviço:

www.heinekenbrasil.com.br


Anuário IB 2022