A marca foi reconhecida na lista de 2024, uma iniciativa da TIME em parceria com a Statista e conquistou a premiação na categoria Cervejas; Amstel, também pertencente ao Grupo Heineken, ficou em terceiro lugar.
Foto: Divulgação
A Heineken® foi a primeira colocada na categoria Cervejas, em classificação publicada na edição inaugural das Melhores Marcas do Mundo 2024, uma iniciativa da TIME em parceria com a Statista. A premiação destaca marcas que se sobressaíram por sua reputação e por seu engajamento e lealdade entre os consumidores brasileiros.
Com base em diferentes critérios e em uma pesquisa que envolveu 49 mil participantes de diversos países, a Heineken conquistou o topo da lista, reforçando a posição como uma das marcas mais admiradas e reconhecidas mundialmente. Cinco principais dimensões foram avaliadas nas marcas: reconhecimento, engajamento nas redes sociais, afinidade, uso e lealdade. No Brasil, 13,5 mil consumidores foram entrevistados e as cinco marcas mais bem avaliadas em 66 diferentes categorias foram incluídas na lista, abrangendo tanto empresas brasileiras quanto internacionais.
Além da conquista da Heineken, a Amstel, outra marca pertencente ao Grupo Heineken, também se destacou ao alcançar o terceiro lugar na mesma categoria de Cervejas.
“É muito gratificante ver duas marcas do Grupo como a Heineken e Amstel sendo reconhecidas mundialmente em uma premiação tão relevante. Estamos muito felizes com todo o trabalho que vem sendo realizado há alguns anos e o prêmio reflete nosso compromisso em oferecer produtos de alta qualidade, aliado a experiências autênticas e memoráveis para nossos consumidores”, declara Cecília Bottai Mondino, vice-presidente de marketing do Grupo Heineken.
A Heineken, cerveja puro malte produzida com energia verde*, ou seja, energia proveniente de fontes renováveis, utiliza apenas ingredientes 100% naturais, produção em tanques horizontais e uma levedura exclusiva tipo A. Essa combinação é responsável pelo sabor único do líquido em todos os lugares do mundo. São seus atributos, propósitos e processos de produção que a tornam única com seus ingredientes e reconhecida em diferentes prêmios de qualidade. A marca também foi eleita a cerveja mais amada do Brasil pelo terceiro ano consecutivo, de acordo com a Kantar, além de ser reconhecida como a mais amada pelos cariocas pela Veja Rio. Já a Amstel, é a puro malte feita com a magia da levedura holandesa que, desde que chegou ao Brasil, mantém o espírito livre, a autenticidade e a liberdade como pilares.
Energia verde = energia renovável.
HEINEKEN no Brasil
O Grupo HEINEKEN chegou ao Brasil em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA e, em 2017, adquiriu a Brasil Kirin Holding S.A ("Brasil Kirin"), tornando-se o segundo player no mercado brasileiro de cervejas. O Grupo gera mais de 13 mil empregos e tem 14 unidades produtivas no país, sendo 12 cervejarias, duas microcervejarias e também já iniciou a obra da sua 15ª cervejaria em Passos (MG). No Brasil, o portfólio de bebidas do Grupo HEINEKEN é composto por Heineken®, Eisenbahn, Eisenbahn Unfiltered, Sol, Baden Baden, Blue Moon, Lagunitas, Amstel, Amstel Ultra, Devassa, Devassa Tropicaê, Tiger, Bavaria, Glacial, Kaiser, No Grau, Schin e Amstel Vibes. O portfólio de não alcoólicos inclui Heineken® 0.0, CLASH’D, FYS, Itubaína, Viva Schin, Skinka e Água Schin. Com sede em São Paulo, a companhia é uma subsidiária da HEINEKEN NV, maior cervejaria da Europa.
Serviço:
Nenhum comentário:
Postar um comentário