Marca apresenta produtos zero álcool e rótulos premium no evento que vai de 19 a 21 de julho na capital federal
Espumante Garibaldi Prosecco Zero Álcool.
Foto: Philogus
Em um encontro que reúne diversos atores da cadeia vitivinícola nacional, a Cooperativa Vinícola Garibaldi participa levando seu variado portfólio de vinhos e espumantes e aproveita, também, para se aproximar de novas tecnologias e equipamentos para a indústria vinícola.
Na Expovitis - Feira Nacional de Viticultura, Enologia e Enoturismo, que ocorre em Brasília de 19 a 21 de julho, a cooperativa mostra parte de sua produção, focada em algumas novidades e rótulos consagrados, destacando o terroir da Serra gaúcha.
Além da presença de premiados produtos, como os espumantes Garibaldi Moscatel, eleito por duas vezes o melhor do Cone Sul pelo concurso Catad'Or World Wine Awards, e o Garibaldi Prosecco Rosé Brut, que já estampou o exclusivo 5StarWines The Book 2021, guia internacional organizado pela Vinitaly, a maior feira de vinhos da Itália. É, inclusive, uma variação desse último, um dos lançamentos que a cooperativa leva à capital federal.
No evento, o espumante Garibaldi Prosecco Zero Álcool chega com o status de ser o primeiro do gênero lançado por uma vinícola nacional – aliás, essa família de bebidas tem a marca da inovação, já que o produto ilustrado pelo guia italiano também foi o primeiro em seu estilo a chegar no mercado brasileiro. Elaborado a partir do suco da uva Prosecco, o novo rótulo não passa pelo processo de fermentação, resultando numa bebida desprovida de álcool. Suas borbulhas, portanto, são adicionadas lentamente, de modo artificial, em autoclave, o que deixa o perlage muito próximo às de um espumante convencional.
Outra novidade, também zero álcool, é o espumante Garibaldi Moscato Zero Álcool Rosé, versão rosada do Garibaldi Moscato Zero Álcool, lançado no ano passado. Suas características lembram às do Garibaldi Moscatel Rosé, revelando um toque de frutas e flores vermelhas, porém sem a presença de álcool.
Além desses, o renovado mix de produtos premium, sob a marca VG, fará parte das novidades a serem mostradas na Expovitis. Nessa seara, a cooperativa levará o Garibaldi VG Tannat, mais um lançamento de 2024. Esse varietal passa pelo processo de fermentação malolática, que reduz a acidez do vinho, em tanques de aço inox, onde a bebida matura por 10 meses em contato com carvalho alternativo francês e americano (aduelas). O vinho apresenta cor rubi intensa e profunda, aromas complexos de especiarias, couro e notas tostadas e, em boca, taninos firmes, porém domados.
Produtos da linha VG que chegaram ao mercado a partir de 2023, como o Garibaldi VG Alvarinho e Garibaldi VG Ancelotta também integram o rol de produtos premium a estarem na feira. Espumantes dessa estirpe, idem. Entre eles, estão os condecorados Garibaldi VG Nature Blanc de Blanc, ouro no concurso francês Chardonnay du Monde, em março, e Garibaldi VG Extra Brut, medalhista de ouro no concurso espanhol Bacchus, em abril.
A Expovitis ocorre no Parque Tecnológico Ivaldo Cenci, com a presença de mais de 60 vinícolas.
Serviço:
Nenhum comentário:
Postar um comentário