Foram duas medalhas de ouro no Concurso Mundial de Bruxelas e oito medalhas de bronze no Decantes World Wine Awards
Tinto Syrah recebeu duas medalhas / Tinto Nobre Syrah Gran Reserva recebeu medalha de ouro no Concurso de Bruxelas
Foto: Divulgação
A Vinícola Família Davo acaba de receber premiações em duas das mais importantes competições do mundo do vinho, sendo duas medalhas de ouro no prestigiado Concurso Mundial de Bruxelas e oito medalhas de bronze no Decanter World Wine Awards, considerado o Oscar dos vinhos.
As medalhas de ouro no Concurso de Bruxelas foram concedidas ao Tinto Nobre Syrah Gran Reserva 2021, o vinho mais elaborado da Família Davo, envelhecido de 12 meses no mínimo em barricas de carvalho francês de primeiro e segundo usos, e ao Tinto Syrah 2022, rótulo que concentra as características originais da uva pela vinificação em tanques de aço inox. O Tinto Syrah 2022 também foi destaque no renomado prêmio Decanter Awards, conquistando a medalha de bronze, assim como outros sete rótulos da vinícola, entre os quais se incluem cinco espumantes e outros dois vinhos, o Rose Syrah 2022 e o Sauvignon Blanc 2022.
“A conquista destas premiações são motivo de grande orgulho, pois são fruto de muito trabalho e de amor pela terra”, destaca José Afonso Davo, proprietário da vinícola. “A nossa uva Syrah se adaptou perfeitamente ao clima de São Gonçalo do Sapucaí, em Minas Gerais, e com o auxílio da dupla poda, do maquinário de ponta e de profissionais gabaritados, conseguimos elaborar vinhos ricos em aromas e sabores.”
Esta é a primeira vez que os rótulos da Família Davo recebem medalhas nos concursos de Bruxelas e no Decanter Awards. Os vinhos da vinícola já haviam recebido premiações no Paris Wine Cup, no Brazil Wine Challenge e no Concurso Destilados e Vinhos do Brasil.
Os espumantes premiados são elaborados pelo método tradicional, com a segunda fermentação em garrafa e o mínimo de 18 meses de autólise. O espumante Chardonnay Nature, ganhador de uma das medalhas de bronze no Decanter Awards, passa por pelo menos 24 meses de autólise.
A uva Chardonnay, utilizada nos espumantes e brancos, é cultivada em 14 hectares no município de Ribeirão Branco (SP), onde fica a sede da Família Davo e o Hotel Vinícola, que oferece aos hóspedes uma imersão da cultura do vinho. Na propriedade também há 16 hectares plantados de Pinot Noir.
Em São Gonçalo do Sapucaí (MG), na Serra da Mantiqueira, os vinhedos são formados por 15 hectares de Syrah, 9 hectares de Sauvignon Blanc, 6 hectares de Marselan, Petit Manseng e Cabernet Franc, e 2,5 hectares de Touriga Nacional.
Serviço:
Nenhum comentário:
Postar um comentário