Propriedade quer superar os 45 mil litros produzidos durante o ano passado. Local tem visita guiada ao engenho, restaurante e venda de produtos
Todo o processo da produção das cachaças acontecem na Fazenda Barra Grande
Foto: Wilker Maia
A Fazenda Barra Grande, localizada em Itirapuã/SP, iniciou na segunda quinzena de junho mais uma safra de cana-de-açúcar para a produção de cachaça. Após uma safra bem-sucedida no ano passado, que resultou na produção de 45 mil litros da bebida, a propriedade se prepara neste ano, para bater esse recorde.
Com investimentos significativos em melhorias no Engenho, incluindo a estrutura da moenda e dos alambiques, o empresário Maurílio Figueiredo Cristófani acredita que a safra 2024 será ainda mais eficiente e produtiva.
“Essas melhorias não apenas aumentam a capacidade de produção, mas também garantem a manutenção da qualidade excepcional pela qual a Cachaça da Fazenda Barra Grande é reconhecida”, afirma Maurílio. A família comanda o Engenho Barra Grande há cinco gerações, desde 1860.
Visita Guiada
Com os méritos de ser o Engenho mais antigo e o único movido à roda d’água do Estado de São Paulo, os amantes da cachaça artesanal e visitantes podem vivenciar de perto o processo de produção da cachaça durante as visitas guiadas oferecidas pela Fazenda Barra Grande. Para garantir uma experiência mais personalizada e devido à alta demanda, é necessário agendamento prévio.
Restaurante da Fazenda
A Fazenda possui restaurante com cardápio à lá carte, com porções, refeições e coquetelaria de alto nível, e abre todos os sábados, domingos e feriados. na loja do restaurante, além das premiadas cachaças, a fazenda oferece outros produtos produzidos no local, como o fubá do moinho de pedra mó, rapadura pura e com amendoim, gelatina de cachaça, café e carne de lata. O “carro chefe do restaurante é a carne de lata acompanhada da polenta feita com o fubá do moinho”, afirma Maurílio. O frango caipira também vem se destacando entre os pratos mais pedidos, porém precisa ser encomendado com um dia de antecedência.
Serviço:
Nenhum comentário:
Postar um comentário