Resultado divulgado nesta quarta-feira (15) premiou 13 rótulos da marca com medalhas, sendo o Wermute Dry e o Haselnuss Likör escolhidos como melhores do mundo e o Honing Likör e o Mandarine Likör também como lugar mais alto do pódio no Brasil
Wermute Dry foi escolhido como melhor do mundo
Foto: Gabriel Sarago/Divulgação
O Brasil já mostrou que pode produzir muitos dos melhores produtos gastronômicos do mundo. Nesta quarta-feira (15), esta realidade chegou à coquetelaria. A Schluck Licores, marca de Santa Catarina presente em todos os estados, trouxe para o país duas premiações inéditas no World Drink Awards: o Wermute Dry e o Haselnuss Likör conquistaram os prêmios de melhores do mundo. Ao todo, a marca levou 21 prêmios em 13 produtos.
O Wermute Dry é um dos mais novos lançamentos da Schluck. Ele chegou ao mercado em 2023, em uma linha que marca a entrada no mercado de vermutes e bitters. No World Drink Awards, foi escolhido como melhor do mundo na categoria Vermute Dry.
Já o Haselnuss Likör é um licor de avelã lançado em 2023, que foi escolhido como melhor do mundo na categoria Nuts. A medalha de prata nos licores Nuts, como segundo melhor do mundo, também ficou com a Schluck: Mandel Likör, licor de amêndoas.
O World Drink Awards acontece na Inglaterra e reúne especialistas de todo o mundo, divididos por categoria de bebidas. Foram anunciados no dia 15 de maio os vencedores em Brandy, Grappa, Liqueur, Mezcal, Premix, Rum, Tequila e Vermouth, além de premiações de design de destilados.
“Este foi apenas o segundo concurso internacional do qual participamos e premiamos 13 produtos, sendo dois como melhores do mundo e cinco como melhores do país”, conta Mário Manze Neto, diretor comercial da Schluck. “É um resultado que certifica o crescimento que a marca teve nos últimos anos, quando nos tornamos a marca de licores mais premiada do Brasil, com 27 prêmios nos dois maiores concursos do mundo. Isso nos impulsiona para olharmos ainda mais longe”, acrescenta.
O executivo destaca que, no mercado de licores e destilados aromatizados, a Schluck está no mesmo patamar de qualidade das marcas mais aclamadas do mundo. “O mercado de vermutes, por exemplo, é ascendente. Agora, o consumidor brasileiro tem um atestado de que aqui, perto dele, se produz o melhor vermute Dry do mundo”, comemora Mário.
Melhores do Brasil
Cinco produtos da Schluck foram indicados como Country Winner, os melhores do Brasil. Além dos dois que ganharam no mundo e, consequentemente, também tiveram lugar mais alto do pódio no Brasil, também se destacaram o Kaffee Likor (na categoria Coffee), o Mandarine Likor (na categoria Fruit) e o Honing Likör (na categoria Honey).
Os licores de café, tangerina e mel seguem a linha da marca de valorização do terroir brasileiro. “Para todos eles, buscamos produtos que tivessem uma assinatura sensorial que remetesse à região onde as matérias-primas foram produzidas. Temos certeza que essa aliança entre valorização regional e olhar para o que melhor está sendo produzido no mundo nos levou a esse resultado”, comenta Mário.
Pratas e bronzes
Outros sete produtos da Schluck conquistaram medalhas na premiação. Levaram a prata o Aperitivo de Ervas (na categoria Aperetifs), o Bitter (na categoria Bitter), Mandel Likör (na categoria Nuts) e os Wermutes ROT e Weiss (na categoria Sweet de vermutes).
Os bronzes ficaram com Elderflowers Likör (na categoria Floral), Orange Likör (na categoria Fruit) e Licor Fino de Gengibre (na categoria Spice).
A Schluck Licores
Com receitas tradicionais e inovações que propõem um novo olhar para o mercado de destilados aromatizados e licores, a Schluck é uma marca presente em todos os estados brasileiros. A fábrica está na Vila Itoupava, em Blumenau (SC).
Serviço:
www.instagram.com/schlucklicores/
Nenhum comentário:
Postar um comentário