Lapiendrius

P.E Labellers - Brazil

sexta-feira, 13 de maio de 2022

Tate & Lyle adquire Nutriati, empresa desenvolvedora e produtora de proteína à base de plantas

Pensando sempre em soluções inovadoras e sustentáveis, esta aquisição vem para complementar ainda mais o portfólio da T&L


Foto: Divulgação


A Tate & Lyle PLC (Tate & Lyle), fornecedora líder global de ingredientes e soluções de alimentos e bebidas, anuncia que adquiriu todos os ativos da empresa estadunidense Nutriati, uma empresa de tecnologia de ingredientes que desenvolve e produz proteína e farinha de grão-de-bico. 

"A Tate & Lyle está comprometida com soluções inovadoras e sustentáveis baseadas em plantas.  Esta aquisição complementa perfeitamente nosso portfólio de ingredientes e apoia nossos pilares de apoiar a vida saudável e cuidar do nosso planeta. Esperamos maximizar os fortes benefícios funcionais desses produtos derivados de grão-de-bico e a base de plantas, oferecendo uma gama ainda maior de soluções de fortificação para nossos clientes", comenta Nick Hampton, executivo-chefe da Tate & Lyle

Os ingredientes de grão-de-bico produzidos de forma responsável pela Nutriati têm proporcionado aos clientes soluções altamente nutritivas à base de plantas desde 2018.  A Proteína de Grão-de-bico Artesa® e a Farinha de Grão-de-bico Artesa® podem ser encontradas nas principais marcas fornecedoras de substitutos lácteos, substitutos cárneos e produtos sem glúten, principalmente nos países da América do Norte.

"Desde que estabelecemos a Nutriati, temos trabalhado para resolver desafios de sabor, nutrição, funcionalidade e sustentabilidade para os mercados à base de plantas e sem glúten.  Com um alcance global e foco no bem-estar da saúde, a Tate & Lyle está muito bem-posicionada para desenvolver essa oferta e desejo muito sucesso", comentou Michael Todd, executivo-chefe da Nutriati

A aquisição se baseia no acordo de distribuição previamente assinado entre as duas empresas. Segundo os termos da transação, a Tate & Lyle adquiriu ativos específicos, incluindo de propriedade intelectual, e assumiu obrigações selecionadas da Nutriati.

 

Outras Informações

Os ingredientes da marca Artesa® oferecem soluções para desafios de sabor e textura para produtos à base de plantas. Tanto a Farinha de Grão-de-bico Artesa® e a Proteína de Grão-de-bico Artesa® são ingredientes altamente funcionais que oferecem um sabor e experiência sensorial excelente. 

A Proteína de Grão-de-bico Artesa® é popular em formulações à base de plantas em alimentos e bebidas, e na fortificação nutricional. 

A Farinha de Grão-de-bico Artesa® é um ingrediente extremamente versátil, criando sensações únicas de textura e sabor em produtos de panificação, snacks e substitutos cárneos, por exemplo. Contém apenas 1% de gordura que é menor do que qualquer outra farinha de grão-de-bico e pode ser usado para diminuir o teor de gordura de alguns produtos e melhorar a nutrição em produtos sem glúten. 


Tate & Lyle

Líder global no fornecimento de soluções e ingredientes para o mercado de alimentos e bebidas, a Tate & Lyle PLC conta com uma história de 161 anos de inovação em ingredientes. A companhia trabalha em parceria com seus clientes para oferecer opções mais saudáveis e saborosas aos consumidores e se orgulha do fato de que milhões de pessoas ao redor do mundo consomem diariamente produtos que contêm seus ingredientes.

Por meio da vasta experiência em adoçamento, textura e fortificação com fibras, a divisão de Soluções para Alimentos e Bebidas desenvolve estratégias para reduzir açúcar, calorias e gordura, adicionar fibras e fornecer textura e estabilidade em categorias como bebidas, laticínios, panificação, sopas, molhos e condimentos.  A divisão de Produtos Primários produz substitutos de açúcar calóricos, amidos industriais usados em papéis e embalagens, acidulantes e produtos usados para nutrição animal.


A Tate & Lyle emprega aproximadamente 4.500 funcionários, distribuídos em mais de 60 locais, em 30 países. Com o propósito de melhorar vidas por gerações, a Tate & Lyle acredita que é possível prosperar e ter um impacto positivo na sociedade. Apoiar uma vida saudável, construir comunidades prósperas e cuidar do planeta são os pilares que sustentam o propósito da companhia.

A Tate & Lyle está listada na bolsa de valores de Londres com o símbolo TATE.L. 


Serviço:

www.tateandlyle.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anuário IB 2022