Após hiato de dois anos, a APAS, o maior evento para supermercados do mundo, retorna ao Expo Center Norte em 2022
Foto: Divulgação
A APAS SHOW, maior feira de supermercados do mundo e a maior feira de alimentos e bebidas das Américas, terá o retorno da sua realização com a edição de 2022. A 36ª edição do evento será a maior da história. Os quatro dias de feira contam com mais de 800 expositores dispostos nos cinco pavilhões do Expo Center Norte. A inclusão do pavilhão amarelo no evento é uma das principais novidades da edição de 2022 da APAS SHOW. O evento apresenta as melhores práticas de negócios do setor e reúne os principais dirigentes de redes e lojas. É a grande oportunidade para que os fornecedores da cadeia de abastecimento apresentem suas novidades, lancem produtos e, o mais importante, fechem negócios. A APAS SHOW, que engloba feira e congresso, tem integrado, com sucesso, empresários, indústria, compradores nacionais e internacionais em uma verdadeira plataforma de negócios que movimenta bilhões. São quatro dias de networking para que as melhores condições e tendências sejam repassadas para a ponta, sempre considerando experiências positivas de consumo. É um evento importante para a geração de negócios do setor. Em sua última edição, US$ 100 milhões foram gerados nas rodadas de negócios que trouxeram números expressivos, como 1.423 reuniões, 50 compradores internacionais de 23 países, e 185 empresas participantes. Para a edição de 2022, considerando todos os 800 expositores da feira, a expectativa é a geração de R$10 bilhões em negócios, entre pedidos e encomendas. Após dois anos de pandemia em que não foi possível realizar o evento, a APAS SHOW retorna ao calendário de eventos de São Paulo em 2022 com novidades. Este ano, a APAS SHOW acontecerá de 16 a 19 de maio no Expo Center Norte, em São Paulo, com a área de exposições ampliada serão utilizados todos os cinco pavilhões do centro de convenções. Outro ponto importante é a alteração dos horários da feira, antes das 14h às 22h, agora das 12h às 20h. Para facilitar a visitação à feira, a APAS SHOW desse ano conta com um aplicativo que traça rotas para o usuário ir de onde estiver para onde quiser dentro do evento. Essa plataforma não depende do acesso à internet e poderá ser baixado tanto para iOS quanto para Android. A APAS SHOW é muito mais que uma feira de alimentos e bebidas, nela, o supermercadista encontra fornecedores de infraestruturas para a sua loja, bem como empresas de tecnologia capazes de oferecer ferramentas e plataformas de gestão, por exemplo. Os associados da APAS terão acesso à Arena Supermercadista, onde serão sediados cursos e treinamentos acerca de todas as etapas operacionais de um supermercado. Já na Arena Promocional da APAS SHOW 2022, os visitantes do evento encontrarão food trucks, arquibancadas e mesas para um momento de descanso e descontração. Lá também serão realizadas ações e ativações de algumas marcas. “A APAS SHOW é o maior evento de supermercados do mundo. Em 2022, serão mais de 800 expositores na feira e temos uma expectativa de mais de 120.000 visitações ao longo de todos os dias do evento. É um evento de geração de negócios em que todas as pessoas envolvidas na cadeia de abastecimento estarão presentes.”, conta Carlos Corrêa, superintendente da APAS. Ao longo do evento, serão realizadas algumas ações, como a de responsabilidade social e arrecadações de doações de alimentos e bebidas para instituições beneficentes.
Congresso de Gestão
No Congresso de Gestão Internacional do evento, as mais de 70 palestras girarão em torno da temática “O Essencial é Humano” e buscarão proporcionar ao congressista acesso a informações, reflexões e cases das mais modernas tendências do setor. Este ano, uma novidade é a possibilidade de participação no Congresso de forma híbrida. “A escolha do tema do Congresso é uma valorização do capital humano do nosso setor. Com ‘O Essencial é Humano’, a APAS reconhece que o setor de supermercados é uma atividade essencial para o dia a dia das pessoas. Desta maneira, falar sobre isso é um reconhecimento da principal preocupação dos últimos dois anos: a saúde das pessoas. Tratar desse tema em 2022 é um resgate dos aprendizados da pandemia e uma homenagem à resiliência humana observada no passado recente.”, explica Corrêa. O Congresso da APAS SHOW proporciona oportunidades de ampliar o conhecimento sobre o setor e traz novas possibilidades de negócios entre os participantes. Em 2022, as palestras foram distribuídas em grandes temas, de forma que o congressista pode escolher uma temática que mais lhe interessa e acompanhar todas as palestras dela ao longo dos três dias de Congresso. São elas: “Desenvolvimento e Formação”, “ECommerce e Omni”, “Experiência de Compra”, “Mix e Pricing”, “Operação Inteligente” e “Transferência Estratégica”. Em cima disso, as palestras foram dispostas na grade na seguinte sequência: Tendência, Estratégia, Tática, Cases e Moderação, onde poderão ser realizados debates e conversas sobre o que foi apresentado no dia. Assim, o congressista terá a oportunidade de entender cada assunto de forma completa e multifacetada.
Números da APAS SHOW
A relevância da APAS SHOW pode ser comprovada pelos números da última edição, em 2019:
• Número total de pessoas físicas inscritas: 106.836.
• Número total de pessoas jurídicas inscritas: 11.464. (23,8% superior à edição de 2018).
• Número de visitação total acumulada nos quatro dias de evento: o Público-alvo PF: 106.836 o Público-alvo PJ: 11.464
• Expositores: 847 no total, sendo 204 internacionais, de 22 países
• Congressistas: 4.199.
• Conexões de Negócios: 1.053 reuniões / 192 expositores / 91 compradores.
• Rodadas de Negócios: 91 compradores internacionais, de 30 países - US$ 330.000 milhões em geração de negócios
Prêmio Stand APAS 2022
A APAS Show também realizará neste ano mais uma edição do tradicional Prêmio Stand APAS SHOW, criado em parceria com a POPAI BRASIL (The Global Association for Marketing at Retail), que vai contemplar os estandes dos expositores mais criativos e inovadores nas seguintes categorias: Ação Promocional, Estande Sustentável, Visual Merchandising, Estande Internacional, Conceito de Estande e Comunicação Visual. Para a avaliação, uma equipe qualificada fará as visitas em cada estande para aplicar os critérios técnicos disponíveis no site. Para participar desta edição da APAS SHOW, seja como visitante, expositor ou patrocinador, cadastre-se no site oficial do evento e aguarde o contato da equipe
A APAS
Com 50 anos de tradição, a Associação Paulista de Supermercados representa o essencial setor supermercadista no estado de São Paulo e busca integrar toda a cadeia de abastecimento com a sociedade. A entidade, que possui três distritais na cidade de São Paulo e 13 regionais distribuídas estrategicamente pelo Estado, conta hoje com 1.505 supermercados associados, que somam 4.315 lojas.
Serviço:
Nenhum comentário:
Postar um comentário