Lapiendrius

P.E Labellers - Brazil

quarta-feira, 8 de dezembro de 2021

Maniacs amplia linha de latas e reformula sua Witbier

Maniacs Wit agora terá adição de laranja e uma nova roupagem


Foto: Divulgação


Conhecida por ser uma das cervejarias artesanais pioneiras no uso de latas na produção, a Maniacs Brewing está ampliando seu portfólio. A Maniacs Wit, já conhecida pelos consumidores da marca, está de cara e receita nova. Agora ela tem adição de laranja na fórmula, que já pode ser encontrada em latas, garrafas e chopp. 

A escolha da lata para lançar a nova versão é estratégica. Hoje 55% do volume de vendas da Maniacs Brewing são com as latas de Maniacs IPA e Aloha. As duas cervejas, nas embalagens de latas 350ml e 473ml, são os itens mais vendidos da marca. “A Maniacs Wit é uma das nossas cervejas mais vendidas e faltava essa embalagem para completar a linha” declara Iron Mendes, fundador e CEO da Maniacs Brewing.

Do ponto de vista técnico as latas são as melhores embalagens para armazenar cerveja. Elas bloqueiam totalmente a luz e inibem ao máximo a presença de oxigênio no envase, assim minimizando a ação dos dois maiores inimigos do frescor das cervejas. As latas também têm um índice de reciclagem maior que o vidro, são mais leves e ficam geladas mais rápido, gerando uma economia de recursos financeiros e ambientais em toda a cadeia.

“Com as nossas principais cervejas disponíveis em latas, agregamos qualidade e praticidade ao nosso portfólio, oferecendo aos pontos de vendas opções que trazem valor à sua categoria de cervejas artesanais”, complementa Iron.

No paladar a Maniacs Wit segue sendo uma belgian witbier clássica, com destaque para a leveza e refrescância dessa nova versão, que combina com o clima e a cultura culinária brasileira. A levedura belga e a laranja dão o aroma cítrico e condimentado à cerveja, e os maltes pilsen e de trigo proporcionam o corpo necessário para equilibrar o conjunto. Com apenas 14 IBU (escala que define o nível de amargor da cerveja), a Maniacs Wit agrada desde os experts cervejeiros até os consumidores iniciantes, sendo uma excelente porta de entrada ao mundo de cervejas artesanais de alta qualidade.


Ficha técnica Maniacs Wit

Estilo: Belgian witbier

Teor alcoólico: 5%

Amargor: Baixo. 14 IBUs

Embalagens: Latas 350 ml, long necks 355ml, garrafas 600ml e chopp.


Serviço:

www.maniacs.com.br

www.maniacs.com.br/cerveja-maniacs-belgian-wit-350ml/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anuário IB 2022