A novidade faz parte do projeto DDV&OS (Dádiva and Other Stuff), criado com o intuito de trazer bebidas artesanais que não se enquadram como cervejas
Foto: Divulgação
A Dádiva vai lançar, ainda no mês de fevereiro, mais uma bebida artesanal que integra o projeto DDV&OS (Dádiva and Other Stuff): a sidra Apple&Wood. Inspirada nas versões francesas, ela é uma barrel aged envelhecida em barricas de carvalho americano anteriormente utilizadas para maturar vinhos Sirah por 12 meses.
No primeiro plano, aromas de Brettanomyces, frutas verdes e as características da madeira, como uma suave baunilha. No sabor, a acidez leve é percebida logo no início, equilibrada por um suave dulçor, tanto da baunilha da barrica quanto da maçã. Possui 9,2% de teor alcoólico. Indica-se servir entre 8 e 12°C. O final é seco e a bebida levemente carbonatada. Harmoniza com ostras, sashimi e cogumelos salteados.
A sidra é um espumante feito a partir da fermentação do suco de maçã ou da pêra. A fruta é prensada, fermentada e maturada. Refrescante, seca e pouco doce, a bebida é tradicional em países e regiões produtoras das frutas e seu consumo é bastante comum em países do continente europeu, como Irlanda e Inglaterra, e na América do Norte, como Canadá e Estados Unidos. O consumo no Brasil tem crescido nos últimos anos.
"As sidras francesas são super aromáticas e muito elegantes, um pouco mais alcoólicas transitando na faixa dos 8% a 10%, e trazem muita fruta no aroma, além de um trabalho de fermentação mais intenso. Elas costumam, ainda, ser maturadas em barricas, muitas vezes de calvados, que é um destilado de maçã típico da região, ou de vinhos. Algumas delas podem conter brettanomyces. Para a Apple&Wood, queríamos algo semelhante a isso e, por isso, tiramos daí a inspiração para a sua produção", comenta Victor Marinho, responsável pelas criações e produções da Dádiva.
O DDV&OS (Dádiva and Other Stuff) é um projeto criado com o intuito de trazer bebidas artesanais feitas pela cervejaria mas que não se enquadram como cervejas. A Dádiva começou a produção de sidras próprias no fim do ano passado com o lançamento da linha One Step at a Time e, agora, dá continuação a esse projeto.
"Com certa experiência já na fábrica, produzindo e distribuindo a sidra de uma marca parceira, entendemos que era o momento de a gente colocar no mercado também as nossas próprias receitas, ampliando ainda mais as opções para os consumidores e colocando o assunto ainda mais em pauta. E o resultado foi super bacana", pontua Victor.
A Apple&Wood vem em garrafas de 750ml e estará disponível em bares, mercados especializados e e-commerces de todo o país.
Serviço:
Nenhum comentário:
Postar um comentário