Lapiendrius

P.E Labellers - Brazil

sexta-feira, 2 de outubro de 2020

Pernod Ricard irá envasar gin Seagram's no Brasil

Bebida líder do mercado americano será produzida na fábrica da empresa localizada em Resende (RJ)


Foto: Divulgação

A Pernod Ricard, dona das marcas Absolut, Ballantine’s, Chivas e Beefeater, anuncia que a partir do mês de setembro, o famoso gin Seagram’s passa a ser envasado no Brasil, na fábrica da empresa localizada em Resende (RJ). Em linha com as estratégias globais da companhia, que já segue o mesmo processo há anos com outras marcas internacionais como Passport, Wyborowa e Malibu, a mudança traz maior flexibilidade para atender a demanda do mercado brasileiro, onde a categoria vem apresentando constante crescimento. 

Segundo Benoît Laug, CEO da Pernod Ricard Brasil, a empresa está sempre atenta e em busca de novas oportunidades. "Acreditamos que trazer o envase de Seagram’s para o Brasil trará ganhos principalmente para nossos consumidores, que contarão com uma bebida de alta qualidade, com maior disponibilidade do produto nas gôndolas. A procura por gin segue em alta e acreditamos que com isso, teremos um produto mais competitivo também", afirma Benoît Laug. 

Para que o processo produtivo pudesse ser adaptado de forma segura e mantendo a qualidade tradicional da bebida, a fábrica de Resende recebeu a matéria prima principal de Seagram's, vinda diretamente dos Estados Unidos, país de origem da marca. 


Mercado em alta 

Com os números da categoria aumentando na faixa de três dígitos desde 2017, a expectativa é que o mercado de gin cresça a uma taxa anual de 25% até 2023, segundo projeção do International Wine and Spirit Research (IWSR). O segmento, que vem se fortalecendo cada vez mais, alcançou em 2019 um faturamento equivalente a 47,2% do autosserviço de vodka. Isso quer dizer que, em valor, o gin já é responsável por quase metade da categoria de vodka, considerando o que é vendido nos supermercados. Com o grande potencial de crescimento de consumo da bebida, esse número deve se expandir nos próximos anos. 


Pernod Ricard 

Fundada em 1975 por meio de uma fusão entre as empresas francesas Pernod e Ricard, o Grupo se desenvolveu a partir de grandes aquisições, como Seagram (2001), Allied Domecq (2005) e Vin & Sprit (2008). Presente em 87 países, com cerca de 18,5 mil colaboradores, a companhia possui um dos portfólios mais prestigiados do setor de bebidas alcoólicas, com as marcas Absolut, Ricard, Ballantine’s, Chivas Regal, Royal Salute, The Glenlivet, Jameson Irish, Havana Club, Beefeater, Kahlúa, Malibu, Mumm, Perrier-Jouët, Campo Viejo, e Kenwood, além nacionais Passport, Wall Street, Natu Nobilis, Ron Montilla, Orloff, São Francisco e Janeiro. Defensora de políticas de consumo responsável, a empresa trabalha com foco em três valores-chave: espírito empreendedor, confiança mútua e ética.


Serviço:

www.pernod-ricard.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anuário IB 2022