Empresa nacional registra crescimento de 40% em volume de mercado nos últimos cinco anos com bebida que agrada a diferentes faixas etárias e tipos de paladar
Foto: Divulgação
Seja para passar um tempo descontraído com a família, para celebrar o aniversário, a conquista de uma nova oportunidade de trabalho ou mesmo um happy hour virtual em tempos de distanciamento social, a Jurupinga Dinalle está sempre presente. Não é à toa que a marca é considerada hoje a bebida mais amada no Facebook, de acordo com a plataforma internacional Socialbakers, além de ser um fenômeno entre o público jovem.
Este resultado se dá ao comprometimento da empresa de sempre dialogar diretamente com o seu público, em uma estratégia de comunicação consistente e sólida. Ao apresentar uma linguagem descontraída, a Jurupinga se mostra acessível junto a todos os seus consumidores.
A fanpage no Facebook (https://www.facebook.com/JurupingaDinalle/) possui mais de 1,5 milhão de seguidores, sendo líder em engajamento entre as indústrias de bebidas do país. Os seus vídeos nas redes sociais já somam mais de 500 milhões de views.
O volume de fabricação desta marca 100% nacional cresceu 40% nos últimos cinco anos. Parte desta expansão está atrelada à chegada de Jurupinga ao mercado carioca em 2019. Hoje, registra um market share em torno de 95%, visto que a bebida não tem concorrentes diretos no mercado.
Capilaridade em distribuição
Além do Rio de Janeiro, a Jurupinga está presente nos estados de São Paulo, Paraná e Santa Catarina, com distribuição em grandes redes supermercadistas, atacadistas, bares, padarias, lanchonetes e casas noturnas. Há, igualmente, clientes pontuais em Goiás, Distrito Federal, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará e Amazonas. No total, são mais de 80 empresas parceiras, desde fornecedores de matérias-primas e insumos à indústria de embalagens e serviços. A fábrica possui o registro da marca nos seguintes países: Chile, Argentina, Paraguai, Uruguai e Estados Unidos.
18 anos de mercado
Com baixa graduação alcoólica (10%) e sabor marcante proporcionado pelo vinho branco, a Jurupinga Dinalle, lançada em 2002, é produzida com a perfeita combinação de vinhos suaves e especialmente aromáticos.
A relação de consumo e de experiência dos clientes com a marca se dá por meio da divulgação da versatilidade da bebida, que além de ser consumida pura gelada ou com gelo, também pode ser adicionada no preparo de algumas refeições, como tortas, bolos, pudins, pizza, carnes, além de drinks inusitados.
A Dinalle Ind Com de Bebidas Ltda é fundada em 1987, com sede própria na região da Serra da Cantareira, em São Paulo, capital. O início foi com a produção de destilados à base de vodka e licores e, ao longo dos anos, a marca ampliou seu mix de produtos com o lançamento de bebidas focadas no público jovem, como o Absinto e o Licor Adrena Shock, chegando a mais de 70 produtos em linha. Em 2002, a Jurupinga Dinalle é lançada. Com o crescimento exponencial da marca, o nome da empresa é alterado de Dinalle para Jurupinga Dinalle Ind Com de Bebidas Ltda. A empresa conta com uma produção média de 50 mil litros/dia.
Jurupinga
A marca surgiu da curiosa combinação de Juru que significa ‘boca’ em tupi-guarani e pinga que é uma denominação popular para vinho em Portugal, resultando em ‘vinho na boca’, afirma Diego Burgo, gerente de Marketing da marca. Segundo ele, um percentual muito alto das pessoas que degustam a bebida, pela primeira vez, aprova, mantém o consumo e, o mais importante, recomenda para diversas outras pessoas.
O slogan “Não te juro amor, mas te Jurupinga”, que nasceu popularmente entre seu público, se tornou tão famoso e comum nas redes sociais, que a marca o registrou junto ao INPI, órgão regulador de marcas e patentes. O termo, inclusive, é utilizado em destaque na caixa de papelão, se tornando uma peça publicitária nas redes de atacado onde fica exposta em prateleiras e ilhas promocionais.
“A comercialização teve início por meio de pequenos varejistas e ampliou-se, gradativamente, até a conquista das grandes redes de atacado e de varejo. Já passamos por duas reestruturações físicas, com ampliação de nossas instalações, e aquisição de novos equipamentos, além de uma linha de produção automatizada com capacidade produtiva de 1.000.000 litros/turno/mês. É tudo feito com muito amor e dedicação para chegarmos ao consumidor final com um produto renomado e de qualidade”, revela Diego.
Serviço:
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