Lapiendrius

P.E Labellers - Brazil

quarta-feira, 1 de julho de 2020

Novo Draco Gin chega ao mercado em lançamento 100% digital

Destilaria aposta na embalagem do produto, envasado em garrafas da Owens Illinois, para atrair compradores on-line de sua nova receita da bebida

Foto: Divulgação

A nova versão do Draco Gin a primeira marca de London Dry do Brasil chegou aos consumidores de todo o País. O Draco Néroli traz uma receita mais leve e refrescante que contém capim-limão, gengibre e óleo de folha de laranjeira, com novo rótulo e envasado em garrafas da linha premium da Owens Illinois (O-I), líder mundial na fabricação de embalagens de vidro. Para lançar o produto em plena pandemia, a marca apostou em uma abordagem 100% digital.

A atual situação de isolamento social no País não impediu a destilaria, situada na região de Campinas (SP), de lançar a sua nova aposta no mercado de destilados. Para driblar o isolamento, Rodrigo Marcusso, fundador da Draco, decidiu que a estreia seria feita totalmente on-line, sem evento de lançamento nem degustação para o grande público, atraindo clientes exclusivamente por meio de campanhas com influenciadores e blogueiros nas redes sociais.

Isso se tornou possível graças ao apelo visual da embalagem. A garrafa da O-I é um dos diferenciais da marca e foi escolhida pela qualidade do vidro e o formato quadrado, que se destaca no mercado. "A primeira garrafa que fizemos para a Draco foi também da linha Covet, chamada Grandeur. E agora passamos para a Pinch Grandeur, apesar da similaridade com o modelo anterior, essa traz traços mais sutis que valorizam o produto", conta Nádia Guimarães, responsável pela linha COVET de garrafas premium da O-I no Brasil.

Rodrigo explica que a embalagem atual conta com um aspecto curvilíneo mais sutil, gargalo mais largo - que dá maior vazão ao produto - e um design moderno, mantendo a forma quadrada, marca registrada da destilaria. "A maioria dos produtores hoje, no Brasil ou no exterior, utiliza garrafas cilíndricas para o gim. Mas a nossa bebida traz consigo o lema ‘saia do comum’ e, por isso, quisemos fugir do padrão vigente", revela ele. O rótulo traz um tema floral, a fim de levar a sensação de frescor ao consumidor. 

E-commerce 

Todo esse cuidado estético faz ainda mais sentido agora, com os resultados chegando. O produto tem sido bem aceito, mesmo à distância, e cerca de 90% dos compradores são novos clientes que chegam pelas plataformas digitais ao e-commerce da marca. "As pessoas compram com os olhos, e o perfil da garrafa é capaz de passar a credibilidade necessária para que elas tenham percepção da qualidade do produto. A isso, juntamos o alcance dos influenciadores e blogueiros especializados que exprimem confiança ao gim",ressalta o fundador da marca. 

Rodrigo diz ainda que o feedback dos clientes tem sido muito positivo, o que diz muito sobre o acerto na escolha de toda a cadeia de fornecedores."Essa é, justamente, a nossa intenção ao desenvolver qualquer garrafa na Owens-Illinois: ajudar nossos clientes no posicionamento de suas marcas e produtos por meio da embalagem, que deve refletir sua personalidade e passar credibilidade aos consumidores", complementa Nádia, da O-I. 

Para retribuir a confiança, foi criado o Draco Solidário, ação que reverterá 10% de todas as vendas da versão Néroli feitas por canais on-line à compra de materiais de higiene que serão doados para pessoas em situação de vulnerabilidade social. 

O-I 

A Owens Illinois, Inc. (NYSE: OI) é a maior fabricante de embalagens de vidro do mundo e a parceira preferida de marcas líderes de alimentos e bebidas. A empresa é sediada em Perrysburg, Ohio, EUA, e emprega mais de 27.000 colaboradores em 79 fábricas distribuídas por 23 países. A O-I oferece soluções de embalagens de vidro seguras, sustentáveis, puras, icônicas e que constroem marcas para um mercado global crescente. Para promover os benefícios das embalagens de vidro em todo o mundo, a O-I criou o movimento Glass Is Life, que se baseia nas razões pelas quais as pessoas escolhem o vidro: sabor, saúde, sustentabilidade e qualidade. 

Draco 

A destilaria Draco nasceu em 2015 com sua produção voltada exclusivamente para o estabelecimento de seu fundador, Rodrigo Marcusso. Com o tempo, o gim produzido começou a ganhar fama e espaço no mercado artesanal. Hoje, a Draco tem sua fábrica em Engenheiro Coelho, na região de Campinas, interior de São Paulo, e investe na diversificação de seu portfólio, que conta com receitas que vão da tradição à inovação,deixando marcado em cada uma de suas bebidas o seu lema: "saia do comum". 

Serviço:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anuário IB 2022