Marca icônica acompanha nova geração de pais e lança produtos com ingredientes de origem natural, menos açúcares e mais sabor para as crianças
Foto: Divulgação
O famoso Danoninho, da Danone, presente no mercado nacional desde 1973, e líder de vendas na categoria no Brasil, evolui com os pais que procuram por uma alimentação cada vez melhor para seus filhos, e apresenta novos produtos que demonstram o objetivo da marca em levar aos seus consumidores opções mais nutritivas, mantendo um sabor delicioso para as crianças.
O novo momento de Danoninho traz como assinatura "Crescer assim é natural" e a marca traz duas inovações pioneiras que são tendência no mercado brasileiro de alimentação infantil. Em 2016, segundo o Sebrae, houve um crescimento de 10% dos consumidores de orgânico no país, tendo como grande motivação a saúde. Também foi apontado nesta pesquisa que 64% dos produtos comprados por famílias com crianças são naturais ou orgânicos.
Para acompanhar a nova geração de pais, a marca acaba de lançar o Danoninho Orgânico, que é o primeiro iogurte orgânico do mercado infantil, com selo de certificação, feito apenas com ingredientes de origem 100% natural, adoçado com açúcar orgânico, sem fertilizantes químicos ou agrotóxicos, livre de transgênicos, sem corantes e sem conservantes. Disponível em duas versões: morango e original, com preço sugerido de R$3,49, já está disponível em supermercados do Brasil
A outra inovação de Danoninho também segue o mote de naturalidade trazido pela marca, com uma nova opção para a lancheira das crianças, feita também com ingredientes de origem natural: o Danoninho Bebida Vegetal. Com o aumento do consumo de produtos à base de vegetais, Danoninho traz uma opção feita para todas as crianças, que pode ser levada para a escola ou viagens e consumida de forma prática, pois não precisa de refrigeração. O Danoninho Bebida Vegetal é um produto sem leite e naturalmente sem lactose, com quantidade de açúcares inferior à média de achocolatados lácteos do mercado, além de ser fonte de zinco, rico em vitaminas D, B2 e B12 e com 40% do cálcio recomendado por dia. Nos sabores amêndoa e cacau e amêndoa e banana, com preço sugerido de R$ 3,49.
O novo momento da marca Danoninho impacta também seu produto tradicional e mais conhecido, o Danoninho Petit Suisse, agora com nova fórmula, ainda mais natural e com menos açúcares.
Com aromas naturais e colorido com frutas e extratos de vegetais, o novo Danoninho Petit Suisse ainda é fonte de cálcio, rico em vitamina D e feito com leite fresco de produtores locais e frutas.
Em uma pesquisa feita pela empresa, a nova fórmula foi testada e aprovada por mais de 400 mães e seus filhos.
Desde o início das melhorias, a marca já reduziu em mais de 40% os açúcares do produto. A embalagem reformulada também agradou: a comunicação visual adotou o rótulo fosco e trouxe o kraft, com destaque para os diferenciais, o que imprime toda nutrição e naturalidade do produto. O preço sugerido é de R$ 5,49 (embalagem 320g).
Danone
O Grupo Danone é um dos líderes mundiais no setor de alimentos e reúne três divisões: Lácteos e bebidas à base vegetal, Águas e Danone Nutricia. Sempre de forma inovadora e saborosa, a Danone está presente em mais de 140 países nos cinco continentes, conta com mais de 100 mil colaboradores e 190 fábricas. Presente no Brasil há mais de 45 anos, desde o lançamento do primeiro iogurte com polpa de frutas à variedade de opções dos dias de hoje, a Danone revolucionou os hábitos de consumo e conquistou o paladar dos brasileiros, consolidando-se como sinônimo não só de iogurte, mas também de nutrição, saúde, qualidade e inovação. No Brasil o portfólio é composto por marcas de sucesso como Activia, Danoninho, Bonafont, Sustain, Souvenaid, entre outros.
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