São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Vitória receberão seletivas regionais da 7ª edição do concurso "O Melhor Sommelier Vinhos do Alentejo no Brasil"
Foto: Divulgação
Em sua última edição, mais de 120 sommeliers de todo o país participaram do concurso promovido pela Comissão Vitivinícola Regional Alentejana (CVRA) Brasília, Vitória, São Paulo e Rio de Janeiro recebem as "Provas Anuais" que na edição de 2018 reuniram cerca de 1.500 pessoas.
Com presença confirmada em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Vitória, a Comissão Vitivinícola Regional Alentejana (CVRA), organismo que certifica e promove os vinhos da região, visita as quatro capitais para apresentar aos brasileiros o melhor do terroir português em território nacional por meio do seu tradicional concurso O Melhor Sommelier Vinhos do Alentejo no Brasil.
Mais de 120 sommeliers se inscreveram na edição anterior. Destes, oito finalistas tiveram oportunidade de conhecer o Alentejo, observando de perto a realidade dos vinhos alentejanos, sua variedade de castas e os distintos terroirs. Na edição de 2018, Jean Stelmach, especialista na Zahil Importadora, foi o grande vencedor e atualmente é embaixador dos Vinhos do Alentejo no Brasil.
O concurso anual visa aproximar ainda mais a relação existente entre o Alentejo e o Brasil, país para o qual os Vinhos do Alentejo mais exportaram em 2018. O Brasil o principal mercado importador dos vinhos alentejanos no mundo, com 3,6 milhões de litros por ano.
Vinhos do Alentejo – Provas anuais
Também em setembro, São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Vitória recebem as tradicionais provas de vinho alentejano, onde o público poderá conferir o que tem de melhor no solo português. Aberta ao público e com entrada livre, apenas tendo de pagar valor da taça de prova, os visitantes poderão provar perto de uma centena de referências de vinho.
Em sua última edição, as Provas Anuais da CVRA reuniram cerca de 1.500 pessoas de todo o país, que provaram o melhor do terroir alentejano. "O público brasileiro tem se tornado um grande apreciador dos Vinhos do Alentejo. De acordo com o nosso último levantamento, as importações têm aumentado em mais de 20% nos últimos anos. Por meio destas ações, nosso objetivo é reforçar a notoriedade dos nossos vinhos no país que ocupa a segunda posição no ranking de exportações de vinho certificado para a mesa dos brasileiros", afirma Maria Amélia Vaz da Silva, do departamento de Marketing da CVRA.
A CVRA – Comissão Vitivinícola Regional Alentejana
A Comissão Vitivinícola Regional Alentejana (CVRA) foi criada em 1989 e é um organismo de direito privado e utilidade pública que certifica, controla e protege os vinhos DOC Alentejo e os vinhos Regional Alentejano.
É também responsável pela promoção dos Vinhos do Alentejo, no mercado português e em mercados-alvo internacionais. Sua atividade é financiada através da venda dos selos de garantia que integram os contrarrótulos dos Vinhos do Alentejo.
Serviço:
Nenhum comentário:
Postar um comentário