Lapiendrius

P.E Labellers - Brazil

segunda-feira, 24 de junho de 2019

Instituto Marketing Cervejeiro promove curso de Marketing de Cerveja


Evento acontece na capital paulista entre 24 e 28 de junho.

Cervejaria Tria em São Paulo - SP
Foto: Divulgação

O Brasil é o terceiro maior produtor de cerveja no mundo. E o nicho que mais cresce é, sem dúvida, o das artesanais. Apesar de representar apenas cerca de 2% do que é produzido por aqui, o número de cervejarias artesanais aumenta constantemente. A Associação Brasileira de Cerveja Artesanal (ABRACERVA) espera um aumento de 25% a 30% das vendas em 2019, mantendo o ritmo dos últimos anos. 

Consequentemente, o setor vem se profissionalizando nos últimos anos no Brasil. Acompanhando essa demanda por informações e educação, o Marketing Cervejeiro surgiu em 2016. Uma instituição que visa contribuir para a profissionalização do mercado de cervejas artesanais, com turmas em diversas cidades do país. 

Em junho é a vez de São Paulo receber o curso Marketing de Cerveja, que está em sua 12ª edição. O primeiro curso com o tema no país aborda desde conceitos básicos sobre cerveja artesanal, harmonização e mercado cervejeiro, até conceitos e cases de marketing, publicidade, administração e marketing digital aplicados ao universo da cerveja, com exercícios práticos e atividades complementares. Ideal para todos que trabalham com cervejas artesanais e profissionais das áreas de comunicação e estratégia que queiram ingressar no ramo cervejeiro.

Ministrado por Érica Barbosa, fundadora do Marketing Cervejeiro, a curso conta com a participação das sommelières Bia Amorim e Luana Cloper. Após São Paulo, Petrópolis, Curitiba e Rio de Janeiro recebem o evento.

O Marketing Cervejeiro

O Marketing Cervejeiro oferece cursos especializados em Comunicação e Estratégia para Negócios Cervejeiros. É a primeira instituição de ensino do Brasil com esse foco e tem como objetivo garantir o sucesso do negócio cervejeiro, através dos cursos de Marketing de Cerveja e Coquetelaria Cervejeira, além dos workshops Criação de Rótulo de Cerveja, Marketing Digital para Negócios Cervejeiros e Gestão e Tributação Cervejeira.

Érica Barbosa

Érica Barbosa - Bacharel em Marketing com pós em Marketing Digital pela ESPM, formação executiva em Gestão da Inovação pela FGV, extensão em Jornalismo Gastronômico pela FACHA e programa do Harvard Business Review, além de Sommelière pela Escola Superior de Cerveja e Malte / Doemens, Mestre em Estilos pelo ICB, Homebrewer e Bartender pelo Senac, com cursos de Tecnologia em Processos Cervejeiros pelo Science of Beer, Plano de Negócios para Cervejaria Cigana e Brewpub, Harmonização, Análise Sensorial e Expedição Cervejeira pela Bélgica. Foi Supervisora de Marketing na maior distribuidora de cervejas artesanais do RJ e Gestora de Inbound Marketing no e-commerce The Beer Planet. Hoje é fundadora do Marketing Cervejeiro, palestrante, jurada de concursos, consultora de drinques com cerveja e participante do reality Eisenbahn Mestre Cervejeiro 10, veiculado no Multishow e na TV Globo.

Bia Amorim

Formada em Hotelaria com pós em Gestão de Negócios em Serviços de Alimentação, Sommelière de Cervejas pela Doemens e Barista. Trabalha com Gastronomia desde 2001 e atuou como Gestora de Eventos da cervejaria Colorado. Já ministrou aulas em faculdade de Gastronomia e hoje é fundadora da revista Farofa Magazine e da agência Por Obséquio, jurada no reality Eisenbahn Mestre Cervejeiro, professora convidada da Escola Superior de Cerveja e Malte, colunista da Rádio CBN Ribeirão e nos portais Mixology News e Papo de Homem.

Luana Cloper

Formada em Comunicação Social e pós-graduada em Comunicação com o Mercado pela ESPM-RJ. Tem formação em Management pelo IBEMEC-RJ e como Beer Sommelière pelo Instituto da Cerveja Brasil. Atua no segmento de Eventos há 12 anos e desde 2015 está à frente do Mondial de La Bière Rio e São Paulo, da Brasil Brau e do Sirha, sendo responsável pelo segmento de Eventos de Alimentos & Bebidas da GL Events Exhibitions.

Cervejaria Tria

Localizada em Moema, São Paulo, a cervejaria TRIA foi fundada em 2012 pelo mestre cervejeiro Frank Skwirut e seu sócio Diego Frata, sendo uma das primeiras cervejarias artesanais situadas na capital paulista. Além de produzir seus próprios rótulos e fazer produção terceirizada para cervejeiros caseiros e entusiastas, a Tria também conta com um tap room pioneiro no país a utilizar o sistema de autos serviço ChoppUP, onde o enchimento do copo é feito por baixo.

Serviço:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anuário IB 2022