Com a grande aceitação dos consumidores aos últimos lançamentos no país, marca aposta em novo espumante de coloração rosada
Foto: Divulgação
Freixenet Italian Rosé
Freixenet, conhecida como uma das maiores produtoras de Cavas do mundo há mais de 100 anos, acaba de anunciar mais uma novidade ao mercado. Após inovar com o lançamento do rótulo Prosecco, a marca decide novamente estender sua expertise e seu nome prestigiado globalmente para anunciar o lançamento de um novo espumante ao seu portfólio.
Produzido a partir de uma combinação entre as melhores uvas Glera e Pinot Noir, da região de Vêneto na Itália, o Freixenet Italian Rosé possui delicado aroma de frutas vermelhas e base elegante de flores brancas e maçãs. Já no paladar é leve e refrescante, sendo considerado uma opção deliciosa para celebrações ou, até mesmo, um jantar a dois ou com amigos.
Em seu processo de elaboração, os cachos inteiros de uvas são suavemente prensados e o suco passa por uma fermentação lenta para preservar os delicados aromas e o frescor da fruta. Já a segunda fermentação ocorre a uma temperatura controlada em tanques de aço inoxidável pressurizados. Após algumas semanas, os demais açúcares naturais resultam em um vinho espumante fresco, frutado e de caráter sedutor.
"Com a grande aceitação dos consumidores aos últimos lançamentos da Freixenet, especialmente o Prosecco, sentimos a necessidade de criar um espumante italiano de variedade rosé. Com brilho e beleza deslumbrantes, o rótulo Italian Rosé veio para ser mais uma opção para encontros descontraídos entre amigos e celebrações especiais. O espumante é produzido com uvas selecionadas da região de Vêneto, da Itália, sendo considerado bastante leve e refrescante", explica Fabiano Ruiz, diretor executivo da Freixenet no Brasil.
A Freixenet
Freixenet é líder global na comercialização de vinhos espumantes. Com 150 anos de história e presente há 20 anos no mercado brasileiro, a marca é conhecida por sua produção de Cavas, espumante espanhol que utiliza as uvas Macabeo, Xarel-lo e Parrellada e que só pode ter a denominação de Cava quando produzido na Espanha. Atualmente, Freixenet produz 100 milhões de garrafas por ano e em seu portfólio no país estão disponíveis os rótulos Cordón Negro, Carta Nevada, Cordón Rosado, Ice e Ice Rosé, Prosecco, Italian Rosé, Kosher, Mía Fresh & Crisp, Mía Moscato e Mía Sangría. Além disso, a marca ainda tem o Freixenet Vintage Brut Nature (sem adição de açúcar) e a coleção Premium composta por Elyssia Gran Cuvée, Elyssia Pinot Noir e a Super Premium Reserva Real, rótulo que pode ser comparado aos melhores espumantes do mundo.
Serviço:
Nenhum comentário:
Postar um comentário