Lapiendrius

Anuário-2024

segunda-feira, 1 de outubro de 2018

Don Gentilis: mais do que cerveja, um estilo de vida

Muito além dos ingredientes, a cervejaria artesanal da cidade de Pinhais, no Paraná, coloca em seus produtos a alma e o coração

Redação

As cervejas produzidas pela Don Gentilis não são filtradas e possuem como característica principal a presença marcante do malte
Fotos: Divulgação

Cresce a cada dia o número de cervejarias artesanais pelo Brasil. Pessoas de diferentes partes do País buscam produzir sua própria bebida, o que tem ajudado a diversificar o mercado. Mas a elaboração de um produto verdadeiramente marcante vai muito além do uso de ingredientes de extrema qualidade.

A cervejaria artesanal Don Gentilis, por exemplo, possui outros segredos no processo de produção. Em cada rótulo de suas cervejas, a alma e o coração estão sempre presentes, pois “sabemos que, para se fazer algo realmente especial e perene, são necessários tempo, dedicação e muito estudo”.

Com o lema “celebrar a vida”, a fabricante torna a experiência de seus clientes um momento ímpar. “Celebrar a vida faz com que tenhamos a sensibilidade de olhar de uma forma diferente para as nossas pequenas conquistas, faz com que nossos caminhos sejam apreciados a cada passo e que o nosso destino seja apenas o ponto de partida para um novo começo, nos proporcionando a consciência de que a vida é um dom e há sempre um bom motivo para comemorar”.

A Don Gentilis fica na cidade de Pinhais, no Paraná. Sua fábrica está instalada em uma área total de 480 m², que possui área produtiva de 240 m². Fundada em 8 de julho de 2017, conta com instalações cuidadosamente planejadas para assegurar a qualidade das cervejas. A capacidade produtiva inicial é de cinco mil litros, podendo chegar à capacidade nominal de até 10 mil litros/mês. Para receber bem os clientes, a cervejaria artesanal paranaense criou um espaço especial para a degustação das cervejas e uma loja de fábrica, onde os visitantes podem adquirir os produtos.

A Don Gentilis, aliás, atende todo o País por meio de sua loja virtual. Os rótulos podem ser adquiridos por meio do endereço https://dongentilis.com.br/emporio-online.

Entre as referências da Don Gentilis estão as mais tradicionais escolas cervejeiras. Um dos diferenciais é que as cervejas não são filtradas e possuem como característica principal a presença marcante do malte.

Inspiração – Há pessoas que servem de exemplo para as nossas vidas. Elas inspiram projetos e novas atitudes no dia a dia. Seu Gentil e Dona Mercedes são assim. Conheça suas histórias:

Dona Mercedes, Senhor Gentil e Cadu

Don Gentilis

Ele existe de verdade! Seu Gentil, um apreciador da vida, da alegria e de um bom papo. Nasceu em Colônia Paulista, um pequeno bairro de São Paulo colonizado por descendentes alemães e que até hoje preserva as tradições e costumes germânicos. A grande paixão do patriarca da família Don Gentilis tem como sua grande paixão os carros e, dentro deles, foi onde passou a maior parte de sua vida profissional trabalhando como motorista. Com ele, a Don Gentilis aprendeu os valores que norteiam seus passos até hoje: a disciplina, a retidão e a credibilidade.

La Mercedita

Dona Mercedes, carinhosamente apelidada de vó Mê, vem completar a família Don Gentilis. Maria Mercedes Martins Lopes é uma mulher forte, determinada e sempre esteve à frente do seu tempo. Aos 15 anos já dirigia sua charrete pelas ruas da cidade Cruzeiro, interior de São Paulo, onde nasceu. Suas habilidades artesanais alçaram voos através do corte e costura, crochê, tricô e também da culinária. A matriarca da família dedicou grande parte de sua vida para cuidar dos filhos e ensiná-los a serem donos de suas próprias histórias.


Serviço

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anuário IB 2022