Vinícola teve seis rótulos premiados com ouro, além de outros cinco campeões
Redação
Destaque das conquistas foi para o já reconhecido Miolo Lote 43, que conquistou o Duplo Ouro/Campeão
Foto: Divulgação
Considerada a maior competição às cegas de vinhos brasileiros disponíveis no mercado, a Grande Prova de Vinhos do Brasil consagrou e reforçou a altíssima qualidade dos vinhos Miolo em sua última edição: a vinícola foi a grande campeã do concurso, com seis vinhos premiados com Ouro e cinco campeões nas categorias Tinto Superpremium, Branco Sauvignon Blanc, Rosé, Tinto Outras Castas e Branco Riesling.
No momento que a Miolo apresenta a safra 2018 como sendo lendária - reeditando todos os seus rótulos icônicos e lançando vinhos inovadores, o desempenho da vinícola na Grande Prova de Vinhos 2018 é mais uma validação de seu excelente momento e da ótima expectativa dos resultados futuros.
“Premiações criteriosas como a Grande Prova são a chancela do trabalho que estamos realizando nos últimos anos em melhoria de qualidade e na criação e desenvolvimento de novos vinhos e espumantes nos quatro diferentes terroirs brasileiros em que atuamos”, resume Adriano Miolo, superintendente do grupo.
O principal destaque das conquistas vai para o já reconhecido Miolo Lote 43, que conquistou o Duplo Ouro/Campeão. Cultivado na sede da vinícola, no Vale dos Vinhedos, o vinho é uma homenagem à propriedade adquirida pelo imigrante italiano Giuseppe Miolo, em 1897, quando estabeleceu-se no Sul do País. Produzido a partir de um corte harmônico das uvas Merlot e Cabernet Sauvignon, envelhecido em barricas de carvalho francês e americano, foi produzido pela primeira vez em 1999. O Miolo Lote 43 possui ainda denominação de origem Vale dos Vinhedos – uma grande conquista da região.
A relação das premiações alcançadas – que pode ser conferida abaixo – destaca ainda a diversidade do portfólio do grupo, marca registrada da vinícola em seus mais de 80 rótulos produzidos atualmente.
Serviço
Nenhum comentário:
Postar um comentário