Lapiendrius

P.E Labellers - Brazil

quinta-feira, 17 de maio de 2018

Mondial de la Bière inicia sua 1ª edição em SP

Evento de cervejas artesanais ocorre até domingo (20) no São Paulo Expo

*Redação

Diversos pontos de alimentação e shows de 15 bandas estão entre as atrações
Foto: Divulgação


O Mondial de la Bière, um dos mais consagrados eventos de cervejas artesanais do mundo, começa nesta quinta-feira (17/05) e vai até domingo (20/05). Mais de 70 cervejarias – 30 delas paulistanas – ocupam 7.000 m² de área do São Paulo Expo, levando ao público mais de 600 rótulos, entre lançamentos e exclusividades.

O ingresso “cervejeiro solidário” sai pelo preço especial de R$ 66 e um quilo de alimento não-perecível. Entre as atrações que o público vai encontrar no evento estão 12 pontos de alimentação – foodtrucks e membros da Sociedade Paulista da Cultura de Boteco –, palco com shows de 15 bandas independentes e quatro DJs e o Mbeer Contest Brazil - concurso de degustação profissional de cerveja oficial do Mondial de la Bière. O festival deve receber em torno de 20 mil visitantes e os alimentos doados serão distribuídos para 6 instituições da cidade: Tucca, Banco de Alimentos, Associação Prato Cheio, Anjos da Noite e Grupo SPA. Na edição de 2017, sediada no Rio de Janeiro, foram doadas 42 toneladas de alimentos.

Algumas das cervejarias são feras como Bodebrown, Seasons, Dogma, Urbana, Trilha, Dádiva, Júpiter, Antuérpia, Allegra, Backer, Meara, Baden Baden, Eisenbahn, Primata, Hettwer, Blondine, Leuven, Burgse Zot & Straffe Hendrik e Halve Maan. Das mais de 70 participantes, 30 são paulistanas – mas há representantes de todo o Brasil.

O sistema de pagamento adotado para a feira é o Cashless da NETPDV, tecnologia que permite mais praticidade para os visitantes e expositores, otimizando o tempo na hora da compra de alimentos e bebidas. A recarga do cartão pode ser feita com dinheiro, cartão de débito ou crédito durante todo o festival, no balcão de recarga.

Premiação dos melhores rótulos

O MBeer Contest Brazil é um concurso de degustação profissional de cerveja inovador, em que a avaliação é baseada nas qualidades intrínsecas da cerveja. Os juízes fazem as degustações às cegas, sem qualquer informação sobre o produto, identificando o estilo da cerveja através de uma análise sensorial (um dos princípios do MBeer Contest Brazil é eliminar as referências a um determinado estilo enquanto critério de avaliação).

Para analisar as competidoras e premiar os melhores rótulos, esta edição do concurso conta com um júri de peso. O peruano Diego Rodriguez, proprietário da Cervecería Barbarian, o mestre cervejeiro Pedro de Lucca, da Cervejaria Ethos, e o jornalista americano Tony Forder, do Ale Street News, formam o time de especialistas internacionais. Completam o júri os brasileiros Gabriel Di Martino, mestre cervejeiro da Arbor Brasil, Rafael Moschetta, da Weird Barrel Brewing Co., e Bia Amorim, sommelière da Cervejaria Pratinha. Na última edição, foram premiados 14 rótulos de cerveja, entre os 384 inscritos.

Palco da cerveja

Uma programação que vai do rock ao samba vai ocupar o palco do Mondial de la Bière São Paulo. No primeiro dia, as bandas Capitão Rob, O Bardo e o Banjo e D21 invadem o festival. No dia 18, o som fica a cargo de Animals, The Cullents e do rapper Projota. No sábado 19, é a vez de Leo Uoya, Memora, Seu Roque, Banda Taiteln e Jackstone. Mouse Beer, Zen Serrano e Pepper Spray fecham a programação no domingo.


Serviço

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anuário IB 2022