Lapiendrius

P.E Labellers - Brazil

sexta-feira, 18 de maio de 2018

Água da Pedra é a marca mais lembrada no RS em água mineral

Engarrafada pela Fruki, marca liderou pela quarta vez seguida pesquisa Top Of Mind no estado

*Redação

Pesquisa de popularidade ouviu 1,2 mil pessoas entre 30 de janeiro e 21 de fevereiro
Foto: Divulgação


Pelo quarto ano consecutivo a Água da Pedra, engarrafada pela Fruki, lidera a categoria Água Mineral na pesquisa Top of Mind 2018 no Rio Grande do Sul, realizada pelo Grupo Amanhã. A premiação foi entregue durante evento ocorrido no último dia 15, na Sogipa, em Porto Alegre. “Esse é um reconhecimento importante, de credibilidade, e que consolida o trabalho que realizamos na busca permanente de oferecer produtos de qualidade, nos aproximando cada vez mais dos nossos consumidores”, afirma o diretor de marketing da Fruki, Júlio Eggers.

O levantamento realizado pela Amanhã teve início em 1991, ao introduzir, de forma pioneira no jornalismo econômico e nos departamentos de marketing, um sensor de popularidade das marcas, que segue uma mesma base metodológica. O objetivo é mostrar quem e quais grifes fazem a cabeça dos gaúchos. Entre os dias 30 de janeiro e 21 de fevereiro, 1,2 mil consumidores do Rio Grande do Sul foram entrevistados pela equipe da Engaje, empresa contratada para o levantamento. A distribuição desses entrevistados por sete mesorregiões do Estado refletiu critérios de proporcionalidade emanados das estatísticas do IBGE.

Os mesmos parâmetros foram aplicados à composição da amostra, que seguiu técnica aleatória para representar, de forma condizente com a realidade, os diferentes extratos. O universo pesquisado abrange pessoas de ambos os sexos, com idades entre 16 e 70 anos e situadas em todas as classes sociais (A/B, C e D/E). A pesquisa junto a 1,2 mil gaúchos garante aos resultados um grau de confiança de 95%. O erro amostral é de até 4%, para mais ou para menos, em cada categoria.

*Matéria extraída do site da Abir (Associação Brasileira das Indústrias de Refrigerantes e de Bebidas não alcoólicas)


Serviço

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anuário IB 2022