Lapiendrius

P.E Labellers - Brazil

terça-feira, 27 de março de 2018

Arena da Cerveja Artesanal é a nova atração da Fispal Tecnologia

Espaço trará conteúdo dinâmico sobre o tema em parceria com o Instituto da Cerveja Brasil

*Redação

O objetivo é que a Arena da Cerveja Artesanal se torne uma atração fixa na Fispal
Foto: Divulgação


A cervejaria artesanal ganhará um espaço exclusivo na Fispal Tecnologia. O maior encontro da América Latina para as indústrias de Alimentos e Bebidas contará com Arena da Cerveja Artesanal. Desenvolvido em parceria com a ICB, Instituto da Cerveja Brasil, o novo lounge vai reunir conteúdos dinâmicos sobre o tema.

Fundado em 2010, o Instituto é a primeira escola voltada à formação de sommeliers de cerveja do Brasil e a maior escola de educação cervejeira da América Latina, com mais de 7.500 alunos formados. Atualmente, o ICB oferece cursos em oito estados brasileiros - Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Brasília e Goiânia. Especialista na capacitação de profissionais da área da cerveja, a instituição oferece workshops, cursos profissionalizantes e de especialização.

“Para o Instituto é muito importante ajudar a Fispal Tecnologia a desenvolver em sua feira esta nova área de micro cervejaria, um mercado que segue em amplo crescimento. É, também, uma forma de unir as duas marcas e mostrar que é possível empreender neste mercado”, comenta Estácio Rodrigues, sócio e sommelier do Instituto da Cerveja Brasil.

Dados do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), apontam que existem 679 cervejarias legalmente instaladas no Brasil, a maioria delas nas regiões Sul e Sudeste. Este número representa um crescimento 37,7% em relação a 2016, com 493. Apenas no ano passado, foram registrados 8,9 mil novos produtos por esses estabelecimentos.

“Nosso objetivo é que a Arena da Cerveja Artesanal se torne uma atração fixa da Fispal Tecnologia. Esses dados do Ministério reforçam o grande interesse pelas micro cervejarias e produtos por elas comercializados”, explica Clélia Iwaki, diretora da Informa Exhibitions.

A Fispal Tecnologia 2018 ocorrerá entre os dias 26 e 29 de junho, no São Paulo Expo. Os visitantes poderão encontrar as tendências e lançamentos de máquinas para embalagens, marcação e codificação, embalagens, processos, equipamentos e acessórios e logística e automação.

Além da Arena da Cerveja, o evento terá ainda outros espaços exclusivos para troca de ideias e realização de projetos. Um deles é o Lab de Soluções /Lounge da Inovação, desenvolvido com o apoio do SENAI – SP, assim como o Lounge ABRE de Embalagens, realizado em conjunto com a Associação Brasileira da Embalagem (ABRE).

A feira é restrita aos profissionais do setor e já está com o credenciamento aberto.

Sobre a Fispal

A marca Fispal, que começou como um encontro de engenheiros chamado Feira de Insumos para Alimentos, no Palácio de Convenções do Anhembi, hoje representa o maior encontro do setor na América Latina. Em 2001, com o objetivo de atender a indústria de alimentos e bebidas e o setor de alimentação fora do lar, a Fispal se segmentou em duas feiras: Fispal Tecnologia – Feira Internacional de Tecnologia para as indústrias de Alimentos e Bebidas – e a Fispal Food Service – Feira Internacional de Produtos e Serviços para Alimentação fora do lar. A marca ainda agregou a Fispal Sorvetes – Feira de Tecnologia para a Indústria de Sorveteria Profissional – e a Fispal Café – Feira de negócios para o setor cafeeiro.

Os eventos, que hoje acompanham as mudanças e a evolução do mercado no Brasil e no mundo, são marcados pelo lançamento de novas tecnologias, produtos, profissionalização de mão de obra e pela expansão para novos mercados.

Atualmente, a marca Fispal é composta de feiras que atendem a toda a cadeia de alimentos e bebidas, desde a matéria-prima, passando por máquinas, equipamentos e processos, chegando até o setor de alimentação fora do lar.

A Informa Exhibitions é uma unidade negócios do Grupo Informa, maior organizador de eventos, conferências e treinamentos do mundo, com capital aberto e papéis negociados na bolsa de Londres. O grupo possui 100 escritórios espalhados por 40 países, empregando cerca de nove mil funcionários em todo o mundo. Nos últimos quatro anos, a Informa Exhibitions investiu cerca de R$ 400 milhões no Brasil em aquisições de eventos, marcas e títulos no segmento de exposições e feiras de negócios.

Com escritórios em São Paulo (sede) e Curitiba e cerca de 230 profissionais, a empresa possui em seu portfólio eventos como Agrishow, Fispal Tecnologia, Fispal Food Service, ForMóbile, FutureCom, ABF Franchising Expo, SerigrafiaSign, Feimec, ExpoMafe, Plástico Brasil, High Design, entre outros, perfazendo um total de 23 feiras setoriais.


Serviço

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anuário IB 2022