Lapiendrius

P.E Labellers - Brazil

quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

Catharina Sour Maracujá: estilo genuinamente brasileiro

Lançamento da Cerveja Blumenau apresenta aroma característico da fruta contrastado com a acidez do estilo

*Redação


Catharina Sour Maracujá é o segundo rótulo no estilo da Cerveja Blumenau
Foto: Divulgação


Já com cervejas premiadas entre as melhores do mundo, o Brasil está agora buscando espaço para a regulamentação do primeiro estilo nacional da bebida. A Catharina Sour, inspirada na Berliner Weisse com adição de frutas e especiarias, está ganhando adeptos e é uma forte candidata ao feito inédito. A Cerveja Blumenau foi uma das primeiras a lançar um rótulo do estilo com pêssego e agora traz para a linha uma nova versão com maracujá.

Apesar de não ainda reconhecido pelos Guias Internacionais de estilos de Cervejas, este ano o Catharina Sour foi incluído no Concurso Brasileiro de Cervejas. E o resultado já surpreendeu: foi o oitavo com maior número de cervejas inscritas, com 58 rótulos.

A Catharina Sour Maracujá chega ao mercado nos próximos dias em garrafas de 500ml, com 4% de teor alcoólico e 2 IBUs (unidade de amargor). Também já nasce premiada: levou a medalha de prata no Concurso Brasileiro da Cerveja em 2017 como experimental.

Valmir Zanetti, diretor da Cerveja Blumenau, diz que a aposta no estilo está alinhada com dois valores da marca: a qualidade e a valorização dos rótulos nacionais. “Fazer parte desse movimento, que coloca o Brasil numa posição de destaque entre os cervejeiros, é motivo de orgulho. A Catharina Sour Maracujá é um rótulo leve, com alto drinkability e, ao mesmo tempo, com sabor marcante”, explica.

Fundada em 2015, a marca que traz o nome da Capital Brasileira da Cerveja atua hoje com 12 rótulos. Eles são produzidos em uma planta própria em Blumenau (SC), com capacidade de fabricação de mais de 120 mil litros ao mês. Nos dois primeiros anos, já conquistou 17 medalhas em concursos nacionais e internacionais, além de dois prêmios institucionais: o Top de Marketing da ADVB/SC e o título de Cervejaria do Ano – América do Sul, pelo International Beer Awards 2016.


Serviço

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anuário IB 2022