Lapiendrius

P.E Labellers - Brazil

quinta-feira, 4 de setembro de 2025

Maioria dos brasileiros buscam bebidas esportivas ricas em vitaminas, aponta pesquisa de TNT Sport Drink

Estudo realizado destaca a forte relação do consumo com a prática de esportes, especialmente o futebol


Foto: Divulgação


Pesquisa inédita desenvolvida pela área de Inteligência de Mercado do Grupo Petrópolis, a pedido de TNT Sport Drink, constatou que os brasileiros estão cada vez mais atentos aos benefícios funcionais das bebidas esportivas.  A presença de vitaminas (88%), sabor (87%) e sais minerais (86%) são os atributos que os consumidores consideram muito importante ao escolher esse tipo de bebida.  Além disso, aspectos nutricionais como baixo teor de açúcares (78%) e poucas calorias (75%) também influenciam significativamente a decisão de compra.

A pesquisa que ouviu mais de 300 pessoas de São Paulo, de forma online via base MeSeens, da plataforma MindMiners, com participação equilibrada entre homens e mulheres – também mostrou que o exercício físico é a principal ocasião de consumo de bebidas esportivas, sendo que 45% dos entrevistados consomem o produto após a prática esportiva, 38% durante e 30% antes da atividade.

Além disso, de acordo com o levantamento, 72% dos entrevistados relacionam o consumo de bebidas esportivas com a “pelada” de fim de semana, superando outras modalidades como musculação (69%) e corrida de rua (67%). Ciclismo (59%), vôlei (58%), crossfit (55%), basquete (52%), lutas e natação (ambas com 51%) também foram citados como atividades associadas à ingestão de bebidas esportivas. Entre os sabores mais consumidos, laranja lidera com 54%, seguido por uva (50%), limão (47%), maracujá (45%) e tangerina (42%). Entre os cinco sabores mais consumidos, quatro estão presentes no portfólio de TNT Sport Drink, reforçando a sintonia da marca com as preferências do público.

“Esses dados mostram que o consumidor brasileiro busca mais que sabor: ele procura funcionalidade e benefícios reais. Estar presente nesse momento, onde saúde e performance se cruzam, é parte do nosso propósito”, afirma Cristiane Rosa, Head de Marketing de Categoria e Consumer Insights do Grupo Petrópolis.

TNT Sport Drink tem uma forte atuação no esporte brasileiro. Atualmente, a marca é patrocinadora de sete dos maiores clubes do país: Flamengo, Fluminense, Botafogo, Santos, Atlético-MG, Cruzeiro e Bahia e, recentemente, a NBA no Brasil. Ao longo de sua história, TNT também já apoiou modalidades como automobilismo, UFC, natação, judô, skate e esportes olímpicos, reforçando seu compromisso com a promoção da atividade física e de um estilo de vida saudável.

 

TNT Sport Drink 

Primeira bebida esportiva da família TNT, TNT Sport Drink é um produto que repõe nutrientes e sais minerais seja antes, durante ou depois das atividades físicas, na academia ou na rua. A linha TNT Sport apresenta em sua composição a combinação ideal de carboidratos, sais minerais, vitamina C, cloreto e potássio, que permitem que a bebida seja rapidamente absorvida pela corrente sanguínea. TNT Sport Drink está disponível em quatro sabores refrescantes de frutas: uva, limão, laranja e tangerina, em embalagens de 500ml. A marca fornece com exclusividade seus produtos para os clubes Flamengo, Fluminense, Botafogo, Atlético-MG, Cruzeiro, Bahia e Santos.


Grupo Petrópolis

O Grupo Petrópolis é a única grande empresa do setor cervejeiro com capital 100% nacional. Produz as marcas de cerveja Itaipava, Petra, Black Princess, Cacildis, Vold X, Cabaré, Weltenburger, Crystal e Lokal; a cachaça Cabaré; a vodca Nordka; as bebidas mistas Fest Drinks by Itaipava, Crystal Ice, Cabaré Ice e Blue Spirit Ice; os energéticos TNT Energy e Magneto; os refrigerantes It!, Tik Tok e a Tônica Petra; a bebida esportiva TNT Sport Drink; e a água mineral Petra. O Grupo possui oito fábricas em seis estados e mais de 140 Centros de Distribuição em todo o País, sendo responsável pela geração de mais de 22 mil empregos diretos. 


Serviço:

www.grupopetropolis.com.br  

www.tntenergydrink.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anuário IB 2022