Lapiendrius

P.E Labellers - Brazil

segunda-feira, 11 de agosto de 2025

Dádiva lança Solitude no IPA Day SP 2025

A novidade é uma New England IPA intensa e vibrante



A Cervejaria Dádiva escolheu a edição de 2025 do IPA Day São Paulo para apresentar ao público a Solitude, New England IPA sazonal com 6,3% de teor alcoólico, 40 IBU e personalidade marcante. Produzida com os lúpulos Citra e Strata, a receita aposta em aromas de frutas tropicais e cítricas, como maracujá e toranja, de amargor equilibrado e com final dank e seco uma combinação que promete cativar os amantes do amargor com frescor e elegância.

Com coloração amarela intensa e levemente turva, a Solitude é uma cerveja que convida à contemplação e ao mergulho sensorial. É uma New England IPA na tradição clássica do estilo, mas com a ousadia criativa que marca o trabalho da Dádiva desde sua fundação. A temperatura ideal de serviço é entre 4 e 8 °C, valorizando os aromas e o perfil do estilo. Será vendida em latas de 473 ml.

Com a Solitude, a Dádiva propõe uma pausa: um momento de introspecção no meio do turbilhão, de contemplar a sua própria presença por inteiro, em que o amargor é bem-vindo e transformado em prazer. O lançamento reforça a vocação da cervejaria para criar rótulos que não apenas exploram estilos com excelência técnica, mas também transmitem estados emocionais como já fez com outros rótulos.

Fundada há 11 anos e comandada por Luiza Lugli Tolosa, a Dádiva se consolidou como referência em inovação, diversidade e impacto social no cenário cervejeiro brasileiro. Suas criações desafiam padrões, combinando qualidade técnica com identidade, liberdade criativa e propósito.

A Solitude foi lançada oficialmente no dia 9 de agosto de 2025, durante o IPA Day São Paulo, que neste ano aconteceu no Espaço Fabriketa, edifício histórico no Brás. O evento reuniu três praças musicais, intervenções artísticas e oito horas de degustação livre das melhores IPAs do país. E neste ano, o evento recebeu o apoio da Dádiva, para aumentar a presença de cervejarias lideradas por mulheres. Uma das ações foi a adoção do selo “Eu Apoio Negócios Criados e Liderados por Mulheres”, que identifica os rótulos de marcas fundadas ou comandadas por mulheres no setor cervejeiro, ainda marcado por desigualdades históricas.

O selo faz parte do projeto Criado por Elas, idealizado por Luiza Tolosa, fundadora da Dádiva, com o objetivo de ampliar a visibilidade de negócios femininos e romper estigmas de gênero. No IPA Day deste ano, nove rótulos trauxeram o selo, incluindo os das cervejarias Dádiva, Japas, SBC, Duas Irmãs, Ruera e X Craft Beer, reforçando que personalidade, ousadia e protagonismo não têm gênero.

Instalada entre as Serras do Cristal e do Japi, em Várzea Paulista (SP), a Cervejaria Dádiva é reconhecida por sua originalidade, seu compromisso com a igualdade de gênero e seu domínio técnico. Foi eleita a melhor cervejaria do Brasil pelo RateBeer em 2019 e 2020 e já lançou quase 300 rótulos desde sua fundação. Além de um portfólio fixo com rótulos como Venice Beach e Pink Lemonade, mantém uma linha de criações sazonais e autorais que exploram novos territórios da bebida e do sensorial.


Serviço:

www.cervejariadadiva.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anuário IB 2022