Lapiendrius

P.E Labellers - Brazil

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2025

Pesquisas revelam alta satisfação com serviços e eventos do Ital

Índices de 95,7% e 94,4% foram obtidos em 2024


Entre os eventos mais bem avaliados em 2024 está o curso teórico-prático Métodos de Análise Microbiológica de Alimentos, que capacitou 52 pessoas 

Foto: Antonio Carriero/Ital


Pelo quarto ano consecutivo o índice de satisfação de clientes é superior a 95,5% no Instituto de Tecnologia de Alimentos (Ital-Apta), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, que também registrou 94,4% de satisfação entre participantes dos 38 eventos que realizou em 2024.

Aplicada de 15 de outubro a 3 de janeiro junto a representantes de empresas e instituições que efetivaram serviços tecnológicos especializados do Instituto, como análises, projetos e assistências tecnológicas, a Pesquisa de Satisfação de Cliente 2024 atingiu o índice 95,7%: essa é a segunda maior marca desde que o levantamento começou a ser feito, em 1997. Já a pesquisa respondida até 20 dias depois de cada evento ao longo do mesmo ano atingiu índice de satisfação de 94,4%, obtido a partir de 61,5% dos participantes.

Entre os clientes, foram registradas 469 respostas, sendo a maioria de micro, pequenas e médias empresas (51%) e das áreas de alimentos (40%) e embalagem (22%). Também houve respondentes das áreas farmacêuticas, de cosméticos e de saúde (12%), de ingredientes (6%), de produtos para a alimentação de animais (5%) e químicas (4%), assim como de higiene e limpeza, de equipamentos e órgãos públicos, que representaram 2% dos entrevistados cada uma, entre outros (7%).

Os maiores destaques do Ital foram a credibilidade, a segurança, o prestígio público e a cortesia no trato pessoal, sendo que houve melhoria em relação à pesquisa anterior na precisão dos serviços, na predisposição ao atendimento, na disponibilidade para informações e no atendimento aos requisitos contratados.

“A equipe do Ital tem como prática analisar cuidadosamente as sugestões dos clientes para melhoria de nossos processos, o que tem permitido manter um índice de satisfação positivo, motivando a evoluir cada vez mais”, ressalta a coordenadora do Sistema de Gestão da Qualidade do Ital, Cinthia Ronchesel Leite. O resumo da Pesquisa de Satisfação de Cliente 2024 do Ital está (abaixo).


O Ital

O Instituto de Tecnologia de Alimentos (Ital), vinculado à Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (Apta) da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, é uma instituição líder em ciência aplicada na América Latina. Desde 1963, desempenha um papel central na inovação das áreas de alimentos, bebidas, ingredientes e embalagem.

Com sede em Campinas/SP, o Ital oferece suporte ao setor produtivo por meio de pesquisa, desenvolvimento de novos produtos e processos, análises laboratoriais, assistência técnica especializada, capacitação profissional e difusão do conhecimento.

Certificado na ISO 9001 com parte dos ensaios acreditados na ISO/IEC 17025, o Instituto é credenciado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e congrega dezenas de laboratórios e plantas-piloto distribuídos em centros especializados em carnes, laticínios, bactérias lácticas, cereais, confeitos, chocolates, frutas, hortaliças, ciência e qualidade de alimentos, além de embalagens.


Serviço:

www.ital.agricultura.sp.gov.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anuário IB 2022