Lapiendrius

P.E Labellers - Brazil

segunda-feira, 25 de novembro de 2024

NESCAFÉ® reforça pioneirismo do café solúvel com lançamento de produto inédito na categoria, para preparo em água ou leite gelado

Novidade será apresentada na SIC 2024, onde a marca patrocina o Campeonato de Barismo do evento e apresenta o portfólio completo de produtos


Foto: Divulgação


Café é uma das áreas prioritárias da Nestlé no Brasil e, por isso, a companhia vem investindo em pesquisa e inovação para oferecer novas opções de consumo e produtos aos seus consumidores. NESCAFÉ®, que nasceu com a criação do café solúvel e hoje tem um amplo portfólio com opções para diferentes preparos, realiza durante sua participação na Semana Internacional do Café (SIC), que aconteceu em Belo Horizonte de 20 a 22 de novembro, o lançamento de NESCAFÉ® Gelado, café solúvel para preparo em água ou leite gelados. O produto, inédito no Brasil, estará disponível nos pontos de venda a partir de dezembro e chega para atender uma demanda crescente no consumo de café gelado.  

Essa forma de consumir café tem atraído cada vez mais adeptos, principalmente entre os mais jovens. Além do clima mais quente, o aumento no número de cafeterias que, em sua maioria têm opções geladas nos cardápios e o crescimento dos Coffee Tokers, comunidade de criadores de conteúdo focada em receitas virais de bebidas indulgentes à base de café, têm impulsionado esse crescimento de duplo dígito nos últimos anos. 

“Com o lançamento de NESCAFÉ® Gelado reforçamos nossa posição como uma marca de destaque e inovação. Além disso, a participação na SIC 2024, um dos mais importantes eventos do segmento, com nossa linha completa de produtos, reafirma nossa missão de atender a um público cada vez mais diverso e exigente, oferecendo produtos de qualidade para qualquer tipo de preparo”, comenta Valéria Pardal, Diretora Executiva de Cafés na Nestlé." 

Quem passou pelo espaço, pode provar drinks preparados com o NESCAFÉ® Gelado, além de conhecer a linha completa de produtos da marca: NESCAFÉ® Origens do Brasil solúvel e para coar, NESCAFÉ® Dolce Gusto e NESCAFÉ® Dolce Gusto NEO em cápsulas, NESCAFÉ® Gold para coar e solúvel, e NESCAFÉ® Farmers Origins linha compatível com sistema Nespresso e produzida na mesma fábrica.  

No dia 20 de novembro, Valéria Pardal, Diretora Executiva de Cafés Nestlé, participou de um painel mediado por Adriana Mejia Cuartas, Presidente do Conselho da Plataforma Global do Café, com a participação dos executivos Marcio Ferreira, da Tristão e Marco Valério Araújo Brito, da COCCAMIG, para discutir os atuais desafios e oportunidades do setor. No mesmo dia, Cecília Seravalli, Gerente de ESG Nestlé e Felipe Salomão, Gerente de Assuntos Públicos da Nestlé, apresentaram o painel “COP30 e eu com isso?”, onde destacaram a importância do evento e como a companhia tem se articulando com esse tema com governos, produtores e toda a sociedade, de maneira geral. 

Além disso, como patrocinadora do Campeonato de Barismo, NESCAFÉ® reafirma seu propósito de fazer do café uma força de transformação, com iniciativas de qualificação e capacitação em toda a cadeia produtiva.  

 

Nestlé  

A Nestlé tem mais de 100 anos de atuação no Brasil e segue renovando seu compromisso com a sociedade, como força mobilizadora que contribui para levar nutrição e bem-estar para bilhões de pessoas, criar um ambiente de inclusão e oportunidade para milhares de brasileiros e ser o produtor de alimentos mais sustentável do país. A empresa emprega mais de 30 mil pessoas no Brasil e tem 16 unidades industriais em operação localizadas nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio Grande do Sul e Espírito Santo, além de 12 centros de distribuição e mais de 70 brokers (responsáveis por vendas, promoções, merchandising, armazenamento e distribuição). Comprometida com boas práticas que vão do campo à mesa do consumidor, a companhia conta com milhares de produtores fornecedores participando de programas de qualidade nas cadeias de cacau, café e leite, que garantem uma produção sustentável e que traz modernidade ao campo. Além disso, mantém iniciativas nas fábricas como minimizar a utilização de água e energia e reduzir as emissões, ações de reflorestamento e inovações contínuas em embalagens cada vez mais sustentáveis. A Nestlé Brasil está presente em 99% dos lares brasileiros. 


Serviço:

www.nestle.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anuário IB 2022