Presença em solo londrino faz parte da estratégia de expansão internacional da Weber Haus
Foto: Divulgação
A Weber Haus, destilaria gaúcha mais premiada do Brasil, alcançou um novo marco em sua história: a presença de suas cachaças na Berry Brothers & Rudd, a loja de destilados mais antiga e refinada de Londres, que fornece bebidas alcóolicas para a Família Real há mais de 300 anos. O espaço é histórico e imponente e só comercializa bebidas que passam por um rigoroso critério de qualidade.
A conquista faz parte da estratégia de expansão internacional da marca, que já está presente em 32 países, sendo os principais compradores Estados Unidos, China, França e Inglaterra. “Compreender profundamente as necessidades e desejos do público-alvo da Berry Brothers & Rudd foi o nosso primeiro passo para identificar uma oportunidade importante de entrada neste cenário”, revela Evandro Weber, diretor da Weber Haus.
Desde 1848, quando a família Weber iniciou a produção de cachaça em Ivoti, no coração da Serra Gaúcha, a Weber Haus tem se destacado pela qualidade e inovação em suas bebidas. Com mais de um século de história, a destilaria combina métodos tradicionais com tecnologias modernas para criar cachaças de sabores únicos e complexos. “Queremos expandir a cultura da cachaça para todo o mundo, afinal essa é a bebida que mais carrega brasilidade e significado, faz parte da história do nosso país”, comenta Evandro.
Com mais de 180 prêmios conquistados em todo o mundo e exportações, a Weber Haus está construindo uma nova fábrica, já integrando o conceito de indústria 4.0 com tecnologias que aprimoram a eficiência e a sustentabilidade. As expectativas são que esse novo polo fabril fique pronto até 2027 o que aumentará a capacidade de produção em até 10 vezes expandirá para o atendimento de novos mercados.
“A entrada na Berry Brothers & Rudd significa muito para nós, é um atestado de que nossos esforços e comprometimento com o setor tem sido reconhecido de uma maneira muito especial, o que nos impulsiona para continuar produzindo cachaças e outros destilados de extrema qualidade”, finaliza Evandro.
Dados de exportação do setor
As exportações do setor alcançaram mais de US$ 20 milhões em 2022, um crescimento de 52,38% comparado a 2021. Entidades atuam conjuntamente em Projeto Setorial de Promoção às Exportações e Programa de Qualificação para Exportação que contribuem para impulsionar o destilado no comércio internacional
A cachaça, segunda bebida alcóolica mais querida pelos brasileiros, atrás apenas da cerveja, vem conquistando também cada vez mais os consumidores de todo o mundo. No ano passado, as exportações do setor deram um salto e bateram o recorde dos últimos doze anos. O valor exportado em 2022 foi de US$ 20,08 milhões, segundo dados do ComexStat (Ministério da Economia), compilados pelo Instituto Brasileiro da Cachaça (IBRAC), o que representa um aumento de 52,8% em relação a 2021. Em volume, o aumento foi de 29,03%, totalizando mais de 9,3 milhões de litros.
Em 2022, a bebida foi exportada para mais de 75 países, sendo que os principais países de destino (em valor) foram: Estados Unidos, Alemanha, Portugal, França e Itália. Fonte: APEX
BRASIL
A Weber Haus
A história da família Weber no Brasil tem início em 1824, quando saíram da cidade alemã de Hunsrück para morar no Lote 48 das encostas da Serra Gaúcha, hoje chamada Ivoti. Ao adquirir as terras, a família iniciou o plantio de batata inglesa. Foi só em 1848, com o plantio de cana-de-açúcar, que começaram a elaborar cachaças para consumo.
Após a consolidação no mercado, a terceira geração da família assumiu o controle da empresa na virada do milênio, e ampliou o portfólio da empresa que hoje conta com vodka, rum e gin no portfólio.
Celebrando 76 anos de trajetória, a Weber Haus não apenas abraça o compromisso com a sustentabilidade, mas também tem a missão de difundir a cultura da cachaça para além das fronteiras nacionais. Presente em diversos países, como Estados Unidos, França, Alemanha, Bélgica, Inglaterra, Turquia e Japão, a marca está empenhada em representar o destilado brasileiro ao redor do mundo. Atualmente, a destilaria já coleciona mais de 180 premiações e certificados importantes para a agroindústria.
Serviço:
Nenhum comentário:
Postar um comentário