Lapiendrius

P.E Labellers - Brazil

quarta-feira, 18 de setembro de 2024

Mobiup impulsiona a receita da Sorocaba Refrescos Coca-Cola através de plataforma O2O

Com plataforma omnichannel Orbitta, empresa triplicou o número de pedidos realizados pelo aplicativo desde sua implementação


Foto: Divulgação


A Mobiup, empresa que promove a transformação digital há mais de 15 anos para grandes clientes, contribuiu ativamente para o crescimento da receita digital da Sorocaba Refrescos, uma das sete franquias da Coca-Cola no Brasil. Utilizando a plataforma White Label Trade&Go, solução SaaS rebatizada como Orbitta pela Sorocaba Refrescos, a Mobiup implementou um ecossistema omnichannel que conecta diretamente a indústria aos pontos de venda (PDVs), como restaurantes, mini mercados e padarias.

A plataforma da Mobiup digitalizou processos comerciais e financeiros, facilitando a comunicação entre a Sorocaba Refrescos e seus clientes, reduzindo a fricção e agilizando operações B2B e D2C. Oferece diversos módulos, incluindo cadastro ágil, gestão de pedidos, serviços do PDV, comunicação, fidelidade, NPS, promoções e o Modepay para meios de pagamento e gestão financeira.

Para Fabiano Ribeiro, diretor da Mobiup, preparar a plataforma digital do PDV para a expansão das operações digitais foi um dos maiores desafios:

“Adaptar uma plataforma para suportar essa expansão requer não apenas a integração de novas tecnologias, mas também a garantia de uma experiência de usuário eficiente e a capacidade de escalar conforme a demanda cresce. Isso significa que tivemos que abordar questões de desempenho, segurança e usabilidade de forma integrada com os sistemas legados da empresa, por exemplo SAP ERP, garantindo que a plataforma fosse robusta o suficiente para suportar o crescimento da demanda", explica Ribeiro. 


Resultados Concretos 

Utilizando a plataforma, a Mobiup garantiu uma integração rápida e segura com o SAP ERP da Sorocaba Refrescos. Isso possibilitou uma troca de dados mais eficiente e uma experiência de usuário mais fluida.  A nova infraestrutura permitiu uma escalabilidade para o crescimento contínuo da Sorocaba Refrescos no canal digital.

A implementação dessas tecnologias resultou em um aumento significativo da receita pelo canal digital, triplicando o número de pedidos realizados pelo aplicativo, desde a implantação.

“A Sorocaba Refrescos nos trouxe o desafio de estruturar seu canal digital para a expansão da sua operação. Com o aumento das interações online e a necessidade de oferecer uma experiência de usuário eficiente, a Sorocaba buscava soluções que pudessem otimizar suas operações digitais e monitorar o desempenho da plataforma em tempo real.” diz Ribeiro.

Por este motivo, a plataforma Orbitta é omnichannel, integrando múltiplos canais de comunicação, incluindo chatbot, equipe comercial e com o próprio PDV via aplicativos móveis. Ela permite o credenciamento rápido de novos pontos de vendas com avaliação e política de crédito personalizada, além de digitalizar completamente as operações de comercialização, suporte ao comerciante, distribuição e relacionamento com os clientes.

Também possui um módulo específico para programas de fidelidade, baseados em pontos e cashback, integrados ao fluxo de checkout, aumentando o engajamento e a satisfação dos clientes. Outra funcionalidade é o Modepay, um módulo completo para gestão financeira, desde o pagamentos via pix até a conciliação bancária. A Sorocaba Refrescos utiliza todos esses módulos em sua operação.

"Com o Modepay, simplificamos nossas operações de pagamento, melhoramos a experiência do cliente e garantimos a segurança das transações", comenta Alessandro Ferreira, CFO da Sorocaba Refrescos.


A Mobiup  

Fundada em 2008, a Mobiup é uma empresa especializada no desenvolvimento de tecnologias e produtos digitais para grandes empresas, promovendo inovação e transformação digital.

Com uma trajetória marcada pela excelência e inovação desde o desenvolvimento de soluções avançadas em Web2 e Meios de Pagamentos, a Mobiup se consolida como destaque na construção da Web3 no Brasil. A empresa acumula cases de sucesso no mercado com clientes de destaques como Núclea, Unimed, Porto Seguro e Coca-Cola.


A Sorocaba Refrescos

O mais antigo fabricante familiar do sistema Coca-Cola Brasil, a Sorocaba Refrescos atua há mais de 45 anos, com excelência e foco em inovação, para gerar resultados sustentáveis. A empresa está presente em 60 municípios do interior paulista, e atende mais de 20 mil clientes. Sempre fiel a suas marcas e a transmitir seus valores por meio delas. Com paixão, ousadia, confiança e valorização à vida, a organização mantém um rigoroso controle de qualidade em seus processos para a produção de 200 milhões de litros de bebidas por ano. Seu portfólio de mais de 200 produtos atende a 2,5 milhões de consumidores, com opções para qualquer ocasião. Valorizando o potencial humano e o respeito ao meio ambiente, a Sorocaba Refrescos é certificada pelas normas ISO 9001 – Qualidade, ISO 14001 – Meio Ambiente, ISO 45001 – Saúde e Segurança e FSSC 22000 - Segurança dos Alimentos. Atualmente, conta com mais de 1,2 mil colaboradores diretos e indiretos.


Serviço:

www.coca-cola.com/br/pt

www.mobiup.com.br

www.sorocabarefrescos.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anuário IB 2022