Owens-Illinois destaca os atributos do vidro para o público mais jovem que prioriza o consumo consciente e a sustentabilidade
Foto: Divulgação
A Geração Z, conhecida por sua forte consciência ambiental e um estilo de vida mais sustentável, tem priorizado o consumo consciente. Dentro deste contexto, a Owens-Illinois, líder mundial na fabricação de embalagens de vidro, se destaca por atender as necessidades da Geração Z, que encontra nas embalagens de vidro uma alternativa alinhada aos seus princípios.
“Essa busca da geração Z por produtos mais sustentáveis reflete uma tendência crescente entre os jovens de priorizar produtos que minimizem o impacto ambiental e promovam a experiência do consumidor”, comenta Tatiana Durelli, Gerente de Marketing & NPD da O-I.
Confira a seguir os principais atributos das embalagens de vidro que atraem o consumo da Geração Z.
Sustentabilidade: o vidro é um material 100% reciclável, que pode ser transformado em novas embalagens infinitas vezes, sem perdas. A cada seis toneladas de vidro reciclado, deixa-se de emitir, em média, uma tonelada de dióxido de carbono (CO2), o que corresponde a um crédito de carbono acumulado, pelo conceito definido no Protocolo de Quioto. E, a cada tonelada de vidro reciclado, deixam de ser ocupados 0,8 m3 em aterros para resíduos sólidos. Além disso, cada tonelada do material reciclado evita a extração de 1,2 tonelada de matérias-primas virgens, como areia, calcário e carbonato de sódio.
Sabor e aroma: o vidro é inerte, não altera o sabor nem o aroma dos produtos, garantindo uma experiência sensorial mais autêntica, algo muito valorizado pelos consumidores mais jovens.
Versatilidade: as embalagens de vidro podem ser reutilizadas para diversas finalidades, como embalar alimentos e bebidas, sendo uma opção segura e prática para alimentação fora de casa.
Design: a O-I investe continuamente em inovação, criando formatos únicos, que podem ainda serem coloridos, decorados e ter relevos, com diferentes opções de fechamento. Essa customização das embalagens, permite que as marcas criem embalagens atraentes e diferenciadas, conquistando a Geração Z.
“A população mais jovem é bem-informada e muito engajada com as questões ambientais. Os jovens da Geração Z entendem que suas escolhas de consumo têm um impacto direto no planeta e, por isso, estão sempre buscando por soluções que conectem com seus valores. As embalagens de vidro são um exemplo perfeito de como a sustentabilidade pode ser integrada ao dia a dia, com a venda de produto mais sustentável e a possibilidade de retorno ao ciclo produtivo, por meio do descarte correto para então reciclagem desse material”, complementa Tatiana.
A O-I
Na O-I Glass, Inc. (NYSE: OI), nós amamos o vidro e temos orgulho de ser líderes na produção de garrafas e potes de vidro em todo o mundo. O vidro não é apenas bonito, é também puro, saudável e totalmente reciclável, tornando-o o material de embalagem rígida mais sustentável. Com sede em Perrysburg, Ohio (EUA), a O-I é a parceira preferida de muitas das marcas líderes de alimentos e bebidas do mundo. Nós inovamos de acordo com as necessidades dos clientes para criar embalagens icônicas que constroem marcas em todo o mundo. Liderada por nossa equipe diversa de aproximadamente 24.000 pessoas em 69 fábricas em 19 países, a O-I alcançou receitas de US$ 6,9 bilhões em 2022.
Serviço:
Nenhum comentário:
Postar um comentário