A cerveja é uma das bebidas mais antigas e consumidas do mundo
Foto: Divulgação
Desde a sua origem, na antiga Suméria, era produzida e reverenciada por mulheres, que desempenhavam uma função importante como cervejeiras e possuíam um status divino na sociedade da época. No entanto, ao longo do tempo, a percepção e o consumo foram predominantemente associados ao público masculino, criando um falso senso sobre o produto, que teve a história de sua criação esquecida.
Entretanto, nos últimos anos, estudos apontam para uma mudança significativa nesse cenário com o aumento expressivo no consumo de cerveja por parte do público feminino. Segundo o relatório Consumer Insights, da Kantar, o terceiro trimestre de 2021 registrou o maior número de consumidoras desde 2019, com um crescimento de 127%. Esse movimento ficou ainda mais claro com mulheres de 40 a 49 anos, que apresentaram um aumento de 27% no consumo da bebida.
Neste cenário, há marcas como a cerveja Seven Days, especializada em produzir versões mais leves de estilos tradicionais de cerveja artesanal. Seus rótulos mantêm o sabor e qualidade, possuem maior drinkability (facilidade em beber), maior refrescância, menos calorias e menos álcool. Na pauta, é possível abordar a trajetória da cerveja, a constante mutação no seu relacionamento com as mulheres e as tendências para este público.
Seven Days
A Cervejaria Seven Days é uma empresa brasileira especializada na produção de cervejas artesanais com menor teor alcoólico e menos calorias, sem abrir mão do sabor. Seus produtos são fabricados com ingredientes cuidadosamente selecionados e, além de saborosas, são consideradas cervejas leves e refrescantes. Perfeitas para brindar todos os momentos.
Serviço:
Nenhum comentário:
Postar um comentário