Lapiendrius

P.E Labellers - Brazil

terça-feira, 30 de julho de 2024

Grupo HEINEKEN capacita mais de 3 mil motoristas de sua frota própria

Com o objetivo de conscientizar seus colaboradores e reforçar a importância da segurança no trânsito, há quatro anos a companhia conta com o projeto “Rota Segura”, com treinamentos para motoristas de caminhões, motoristas de carros leves e motociclistas.


Foto: Divulgação


A fim de promover cada vez mais a capacitação e desenvolvimento de seus colaboradores, o Grupo HEINEKEN conta com o projeto “Rota Segura”, iniciativa que capacita motoristas de caminhões, motociclistas e motoristas de veículos leves e reforça a importância da segurança no trânsito.

Direcionado para os colaboradores diretos da companhia, o treinamento tem como principal objetivo promover a direção defensiva, para que os motoristas aprendam como se antecipar e agir em situações adversas no trânsito e evitar acidentes. Anualmente, a trilha de aprendizado é aplicada em todas as regiões de atuação da companhia, que possuí 26 centros de distribuição e 3 operadores logísticos instalados em quatorze estados brasileiros. 

A capacitação tem carga horária de 8 horas e é dividida em duas etapas as aulas teóricas que ocorrem de forma online, e as aulas práticas que são aplicadas em modelo presencial, geralmente em autódromos e ou kartódromos. Durante o treinamento são abordados tópicos relevantes como comportamentos de risco, planejamento de viagem, velocidade e distâncias de segurança, carregamento do veículo, leis de trânsito, conscientização sobre álcool e drogas, descrição de cenário para prevenção de colisões, condução noturna e em condições climáticas adversas, procedimentos de emergência, entre outros. 

A iniciativa se tornou um diferencial pois, além de contribuir para o desenvolvimento pessoal dos motoristas, mantém presente em suas rotinas a consciência em relação as boas práticas no trânsito. Ao todo, já foram qualificadas 3.165 pessoas colaboradoras. Rosilaine Regina Prates, motorista de caminhões da companhia, participou da capacitação e percebe os resultados no dia a dia “Vai fazer 7 anos que eu trabalho na HEINEKEN e sou habilitada há mais de 12 anos em categoria D. Ver que a empresa se preocupa com o meu bem-estar e das pessoas ao nosso redor, me deixa muito feliz. Realizar o treinamento me fez ter um olhar cada vez mais atento para a minha segurança também, além de eu sentir que me tornei uma motorista melhor” comenta.

“O treinamento Rota Segura vai ao encontro do nosso valor de Respeito e Cuidado, que é o que nos conecta e permite que possamos prosperar juntos. Ao exercermos o nosso papel como companhia e promover iniciativas como essa, demonstramos a nossa preocupação em proporcionar ambientes mais seguros, além de engajarmos os nossos colaboradores para que desenvolvam novas capacidades” diz Lucas Morales, Gerente de Segurança do Grupo HEINEKEN.

 

Grupo HEINEKEN

O Grupo HEINEKEN chegou ao Brasil em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA e, em 2017, adquiriu a Brasil Kirin Holding S.A ("Brasil Kirin"), tornando-se o segundo player no mercado brasileiro de cervejas. O Grupo gera mais de 13 mil empregos e tem 14 unidades produtivas no país, sendo 12 cervejarias, duas microcervejarias e também já iniciou a obra da sua 15ª cervejaria em Passos (MG). Além disso, possui 26 centros de distribuição e 3 operadores logísticos em todas as regiões do país. No Brasil, o portfólio de bebidas do Grupo HEINEKEN é composto por Heineken®, Eisenbahn, Eisenbahn Unfiltered, Sol, Baden Baden, Blue Moon, Lagunitas, Amstel, Amstel Ultra, Devassa, Devassa Tropicaê, Tiger, Bavaria, Glacial, Kaiser, No Grau, Schin e Amstel Vibes. O portfólio de não alcoólicos inclui Heineken® 0.0, CLASH’D, FYS, Itubaína, Viva Schin, Skinka e Água Schin. Com sede em São Paulo, a companhia é uma subsidiária da HEINEKEN NV, maior cervejaria da Europa.


Serviço:

www.heinekenbrasil.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anuário IB 2022