Grupo de bebidas destiladas e vinhos concentra sua conta de mídia na Dentsu após processo de concorrência
Foto: Divulgação
Ao longo de sua existência, a Pernod Ricard se caracterizou pela transformação e pela capacidade de se adaptar a novas situações, por isso, dando um passo adiante em sua estratégia regional, decidiu concentrar toda a estratégia e investimento de mídia na Dentsu em todo o mercado latino-americano.
Ao projetar experiências multimídia disruptivas e envolventes, a Dentsu busca conectar as pessoas com as renomadas marcas premium e de luxo da Pernod Ricard para construir relacionamentos mais eficientes e duradouros.
"Através de um processo de pitch abrangente e rigoroso, a Dentsu convenceu todos os envolvidos da Pernod Ricard Latam com uma proposta que realmente ressoa com o que pensamos; com criatividade e uso de dados, as mídias estão no cerne das nossas estratégias de comunicação e são muito mais do que veículos, são pilares fundamentais para nos proporcionar uma forte vantagem competitiva. Ao aproveitar a excelência estratégica, comercial e operacional da Dentsu, estou convencido de que elevaremos ainda mais o nível da nossa expertise em mídia, que já é muito forte na região”, diz Richard Le Moult, Diretor de Marketing LATAM da Pernod Ricard.
A Dentsu conta com um grupo de agências em todo o mundo, oferecendo soluções verdadeiramente integradas. Carat será responsável por todos os investimentos em mídia, incluindo insights, estratégia, compra e análise de mídia na Argentina, Chile, Colômbia e México, enquanto a Dentsu cuidará do Brasil.
"Sinto-me muito afortunado por ter uma grande equipe liderando todas as capacidades e conhecimentos em cada um dos países da América Latina. Isso certamente demonstra nosso poder organizacional e como somos o grupo mais bem preparado e integrado para agregar valor a todas as marcas da Pernod Ricard", diz Andy Berman, Chief Growth Officer LATAM da Dentsu.
A partir de 1º de julho, a Dentsu trabalhará com todas as marcas do portifólio da companhia, entre elas as conhecidas Absolut Vodka, Beefeater Gin, Ballantine’s, Chivas, Jameson, entre outros, em toda a região.
"Estamos muito orgulhosos por termos sido escolhidos pela Pernod Ricard. Esta aliança é o resultado da colaboração radical de nossas áreas de operações e serviços e do compromisso de trazer o melhor de nossas equipes ao redor do mundo alinhado com as necessidades particulares de cada cliente", diz Juan Pedro Mc Cormack, CEO da Dentsu LATAM.
Pernod Ricard
A Pernod Ricard é líder mundial no setor de bebidas alcoólicas e vinhos, combinando artesanato tradicional, construção de marcas de ponta e tecnologias de distribuição global. Nosso prestigioso portfólio de marcas premium e de luxo inclui a vodca Absolut, o pastis Ricard, os uísques escoceses Ballantine's, Chivas Regal, Royal Salute e The Glenlivet, o uísque irlandês Jameson, o conhaque Martell, o rum Havana Club, o gim Beefeate, o licor Malibu e os champanhes GH Mumm e Perrier-Jouët. Nossa missão é garantir o desenvolvimento de longo prazo de nossas marcas com total respeito às pessoas e ao meio ambiente, ao mesmo tempo em que capacitamos nossos funcionários em todo o mundo para serem embaixadores de nossa cultura forte, inclusiva e responsável de verdadeiro convívio. As vendas consolidadas da Pernod Ricard totalizaram 12.137 milhões de euros no ano fiscal de 2013.
A Pernod Ricard está listada na Euronext (Ticker: RI; Código ISIN: FR0000120693) e faz parte dos índices CAC 40 e Eurostoxx 50.
Dentsu
A Dentsu é a rede projetada para o que está por vir no futuro, ajudando os clientes a prever e planejar oportunidades futuras disruptivas na economia sustentável. Com uma abordagem centrada nas pessoas para a transformação dos negócios, a Dentsu combina a inovação japonesa com uma perspectiva diversificada e global para impulsionar o crescimento dos clientes e moldar a sociedade.
Serviço:
Nenhum comentário:
Postar um comentário