Com 20 anos de trajetória na cooperativa, Silvio dos Santos Martins assume o cargo e coordenará as cinco regionais comerciais da marca.
Silvio dos Santos Martins passa a gerenciar as vendas nacionais da Cooperativa Vinícola Aurora, em trabalho conjunto com as cinco regionais da marca e com o diretor de Marketing e Vendas da companhia, Rodrigo Arpini Valerio
Foto: Paulo Heleodoro/Cooperativa Vinícola Aurora, divulgação
Entre os novos planos da maior empresa do setor no país está o reforço dos canais off trade e o lançamento de produtos sem álcool ou com teor reduzido
Líder de mercado nacional nas categorias de suco de uva integral, vinhos finos tranquilos e coolers, a Cooperativa Vinícola Aurora anuncia a efetivação do seu primeiro gerente Nacional de Vendas. De olho na expansão dos negócios, Silvio dos Santos Martins assume o cargo na maior empresa do segmento no Brasil. No novo desafio, o porto-alegrense de 55 anos passa a coordenar os gerentes das cinco regionais da Aurora no Brasil.
Com 20 anos de trajetória na companhia, Martins iniciou atuando como supervisor de vendas no Rio Grande do Sul. Entre 2014 e 2022, esteve à frente da gerência Comercial do Estado e, posteriormente, gerenciou a área Comercial Regional Sul.
A criação do cargo de gerente Nacional de Vendas faz parte das ações do novo planejamento estratégico da cooperativa, que está estruturado nas mudanças dos processos que a vinícola vem desenvolvendo desde 2023.
“A Aurora, como líder de mercado nas principais categoriais nacionais, assumiu ao longo de seus 93 anos um protagonismo setorial, lançando tendências e inovações, além de ser peça-chave para ampliação da cultura do vinho no país. Com as novas estratégias comerciais, queremos reforçar nossa participação no mercado e estreitar nossos relacionamentos, especialmente com o off trade, que é o nosso principal canal de vendas”, explica Martins, que foi reconhecido como ‘Gerente Destaque’, em 2015, na premiação da Associação Gaúcha de Supermercados (AGAS).
Para o novo gerente Nacional de Vendas da Aurora, a forma clara e sincera de negociar, a qualidade e as novidades constantes da marca são reconhecidas pelos compradores e consumidores. Para ele, essas características são fatores importantes que levam a vinícola a alcançar um terço do share dos mercados de vinhos finos tranquilo e sucos de uvas integral nacionais no país. Atualmente, os principais mercados compradores são Rio Grande do Sul, São Paulo e Rio de Janeiro.
“Desbravamos e consolidamos cada vez mais as nossas marcas no mercado. Este trabalho reflete no reconhecimento, há 19 anos, como Melhor Fornecedora de Vinhos pela AGAS e há oito anos consecutivos entre as empresas mais lembradas e preferidas pelos consumidores no Marcas De Quem Decide. Também somos a marca número 1 em Espumantes na região Sul pela pesquisa Mais SV 2024, da Super Varejo, e estamos no topo do ranking da Pesquisa de Preferência de Marcas, realizada pela SA+ Inteligência, como Marca Líder e Top Fornecedores do Brasil em suco de uva integral”, recorda o executivo.
Entre as estratégias para os próximos anos, Martins conta que a Aurora focará no desenvolvimento de produtos sem ou com baixo teor alcoólico. De acordo com dados da NielsenIQ, 86% dos brasileiros afirmam incorporar pelo menos um hábito saudável em suas rotinas.
De olho nessa fatia de mercado, no primeiro semestre, a Aurora lançará o Keep Cooler Zero Álcool, nas versões uva tinta e branca. No terceiro trimestre do ano também devem chegar ao mercado mais opções do Aurora Zero Álcool, bebida elaborada à base de suco de uva integral. Seguindo a tendência dos produtos da linha, que são engarrafados em garrafas de espumantes, a novidade será produzida com suco de uvas viníferas, como Cabernet Sauvignon e Merlot, e embalada em garrafa de vinho com rolha.
“Os produtos Aurora Zero Álcool simulam a experiência de beber um espumante ou vinho, porém como uma bebida sem álcool, já que a uva não foi fermentada”, explica Martins.
A Cooperativa Vinícola Aurora
Fundada em 1931, a Cooperativa Vinícola Aurora é formada por 1,1 mil famílias associadas, que produzem uvas em pequenas propriedades em 11 municípios da Serra Gaúcha, e por mais de 550 funcionários, que atuam nas três unidades industriais da companhia em Bento Gonçalves (RS).
Em 2023, a companhia envasou 74,5 milhões de litros de produtos vinícolas, comercializando mais de 220 itens para todos os 26 estados e Distrito Federal, além de exportar os rótulos para 17 países. Líder de mercado nacional nas categorias vinhos finos tranquilo, suco de uva integral e coolers, a Aurora alcançou R$ 786,2 milhões de faturamento no ano passado, 4% a mais do que 2022. A projeção é que a companhia atinja o primeiro R$ 1 bilhão de faturamento anual em 2026.
Serviço:
Nenhum comentário:
Postar um comentário