A Associação Brasileira de Fabricantes de Latas de Alumínio (Abralatas), entidade que representa o setor de latas de alumínio para bebidas no Brasil, apresentou dados que revelam que a latinha de alumínio realmente caiu no gosto dos brasileiros.
Cátilo Cândido fala sobre o sucesso das bebidas em lata de alumínio
Foto: Divulgação
De acordo com levantamento da associação, as vendas de novos produtos explodiram em 2023. A água em lata, por exemplo, cresceu 74,6% em 2023 com relação a 2022. Outro exemplo foi o vinho em lata, que cresceu 5,3% no mesmo período. A lata, que completa 35 anos de vendas no Brasil, já alcança mais de 20 produtos envasados para todos os tipos de ocasião.
Segundo Cátilo Cândido, presidente da Abralatas, essa é uma tendência que avança no Brasil. “Temos visto grande crescimento das vendas de novos produtos, com destaque para a água, que chegou como uma novidade de mercado e vem ganhando cada vez mais espaço nos bares e restaurantes”, explica. “Não por acaso, iniciamos o ano com ótimas perspectivas, tendo alcançado a marca de 4,5% de crescimento por ano em média nos últimos dez anos e com expectativas para um 2024 ainda melhor”.
Além disso, o setor de latas de alumínio também é referência em reciclagem. Nos últimos 15 anos, foram recicladas mais de 95% das latas de alumínio no Brasil, confirmando o país como um dos maiores recicladores de latinhas do mundo e fazendo do segmento um exemplo de economia circular. Com índices de reciclagem tão expressivos, o setor é referência mundial em logística reversa, tendo aderido ao Pacto Global das Nações Unidas, que reúne esforços de todo o mundo para zerar a destinação de resíduos para aterros e alcançar níveis elevados de circularidade até 2030.
Serviço:
Nenhum comentário:
Postar um comentário