Lapiendrius

P.E Labellers - Brazil

terça-feira, 27 de fevereiro de 2024

Citrosuco mantem medalha de ouro da EcoVadis

Dentre as mais de 100 mil empresas respondentes da Plataforma, a empresa alcança o top 8% e manteve sua medalha de ouro pelo segundo ano consecutivo


Foto: Divulgação


A EcoVadis, renomada por suas avaliações de sustentabilidade com base em normas globais concede à Citrosuco, uma das principais exportadoras de suco de laranja do mundo, a Medalha de Ouro pelo segundo ano consecutivo, um reconhecimento concedido às organizações que têm um nível avançado de gestão socioambiental. Além da avaliação geral, a EcoVadis destaca os esforços da Citrosuco na gestão de carbono, elevando sua classificação para o nível líder. Esses reconhecimentos evidenciam o comprometimento da empresa em gerir os desafios socioambientais e posicionam a companhia no Top 8% dentre as empresas avaliadas. 

A metodologia da EcoVadis avalia empresas em quatro áreas principais: Meio Ambiente, Práticas Trabalhistas e Direitos Humanos, Ética e Compras Sustentáveis. A pontuação obtida varia em função do nível de maturidade da empresa em termos de políticas, ações e, principalmente, resultados. Neste ciclo de avaliação, a empresa conseguiu evoluir sua pontuação em relação ao ciclo anterior, refletindo a evolução contínua em áreas-chave, principalmente em compras sustentáveis.

Orlando Nastri, Head de ESG da Citrosuco, destaca a importância desse reconhecimento na estratégia da empresa. “Essa conquista é um reflexo tangível do nosso compromisso contínuo com a sustentabilidade. Esse selo da EcoVadis valida nossos esforços e fortalece nossa posição como uma empresa líder em ESG”. 

 

Citrosuco

A Citrosuco cultiva, produz e entrega alimentos de origem natural e sustentável para diversos países ao redor do mundo. Desenvolvemos o nosso negócio baseado na integridade, com foco na promoção de um planeta e de pessoas saudáveis, nutrindo relações diversas e de influência com toda a cadeia.


Serviço:

www.citrosuco.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anuário IB 2022