Lapiendrius

P.E Labellers - Brazil

terça-feira, 19 de setembro de 2023

Setor de latas de alumínio do Brasil adere à Movimento da ONU

O setor brasileiro de latas de alumínio para bebidas aderiu ao Movimento Conexão Circular, do Pacto Global das Nações Unidas.


Cátilo Cândido (esq), presidente executivo da Abralatas, assina adesão ao Movimento Conexão Circular na sede da ONU, em NY.

Foto: Divulgação


Na última sexta-feira (15), em Nova York, em agenda prévia à Assembleia Geral da ONU de 2023. A adesão ao Movimento Conexão Circular foi assinada pelo presidente da Associação Brasileira dos Fabricantes de Latas de Alumínio (Abralatas), Cátilo Cândido, representando todo o segmento de latas de alumínio do Brasil. 

Dois bilhões de toneladas de resíduos sólidos são gerados anualmente em todo o mundo e a menor parte é reaproveitada. O Movimento Conexão Circular trabalha especificamente o ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) 12 sobre Consumo e Produção Responsáveis. É um esforço concentrado e focado em zerar a destinação de resíduos para aterros e alcançar níveis elevados de circularidade de todos os produtos até 2030.

“Garantir a circularidade dos produtos é condição para a redução efetiva da poluição, especialmente nos centros urbanos, rios e oceanos. Uma triste realidade que precisamos enfrentar com senso de urgência e compromissos realmente sérios. O mercado da lata de alumínio no Brasil é um dos maiores do mundo e atingiu o grau máximo de circularidade com 100% de reciclagem ano passado. Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável são mais do que um compromisso do nosso setor, tornaram-se uma condição essencial para nossa indústria. Queremos mais que cumprir com o Pacto Global. Vamos além, apoiando e incentivando esta agenda da ONU”, disse Cátilo Cândido, no evento de assinatura de adesão ao Conexão Circular. 

O Pacto é a maior iniciativa de sustentabilidade corporativa do planeta, com a proposta de estimular o alinhamento estratégico de empresas pelos princípios universais em direitos humanos, trabalho, meio ambiente e anticorrupção, todos traduzidos nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. 


Serviço:

www.abralatas.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anuário IB 2022