Lapiendrius

P.E Labellers - Brazil

segunda-feira, 15 de maio de 2023

Setor de alimentos e bebidas apresenta inúmeros lançamentos e novidades na APAS SHOW 2023

Chá que auxilia no bem-estar das mulheres durante a TPM, papinhas infantis com sabores mais saudáveis, degustação de vinho extraído de robô e uma área dedicada aos alimentos naturais são algumas das novidades da maior feira supermercadista do mundo e a maior da América Latina em alimentos e bebidas


Foto: Divulgação

 

Entre os dias 15 e 18 de maio, o Expo Center Norte recebe a 37.ª edição da APAS SHOW, a maior feira do setor supermercadista do mundo e a maior da América Latina em Alimentos e Bebidas. São mais de 850 expositores, 200 deles internacionais, com a projeção de receber a visita de 120 mil pessoas ligadas ao setor de varejo e suas ramificações. 

As empresas especializadas em Alimentos e Bebidas preparam inúmeros lançamentos, que estarão em destaque nos concorridos estandes. A Leão, famosa no segmento de chás, anuncia lançamento voltado ao autocuidado feminino, com quatro novas infusões de ervas, frutas e especiarias, adicionadas de vitaminas e minerais, que auxiliam no bem-estar de mulheres durante a TPM, menstruação, amamentação e menopausa. A Linha Fases terá valor menor que a metade da média cobrada por produtos similares voltados ao público feminino. 

Na área de laticínios, a Tirolez apresenta como maior novidade o lançamento do Queijo Coalho Cheddar Tirolez, o primeiro e único do mundo com essa composição. A empresa traz também o Stick Mussarela Tirolez, ideal para o consumo distante do lar, já que pode ficar até 5 horas fora da refrigeração. 

A marca Catupiry, com mais de 110 anos de tradição, além de levar à feira seus 19 lançamentos entre lácteos e congelados, traz um espaço exclusivo o Catupiry Lab no qual os visitantes poderão aprender a usar alguns dos produtos da marca. Já o Laticínio Scala irá destacar sua linha completa de Parmesão em três diferentes tempos de maturação: 6 meses, 12 meses e 18 meses, para que os clientes possam provar as diferenças no sabor de cada um. 

No segmento de carnes, a Friboi, além de apresentar uma série de lançamentos das marcas Friboi Reserva, Maturatta Friboi, 1953 Friboi e Bordon, leva para a feira o programa Friboi+, seu açougue nota 10, por meio de uma ativação tecnológica para destacar os benefícios e diferenciais do serviço, tanto para o varejo quanto para o consumidor. 

A Marfrig trará geladeiras virtuais para reforçar o portfólio das marcas Bassi, Montana Steakhouse e Montana. Durante o evento, lança dois novos produtos: Bife Ancho e Bife de Chorizo. Um dos destaques será a presença da chef e embaixadora Tati Bassi, para uma sessão de fotos no dia 16, a partir das 15 horas. 

A Seara estará presente com destaques para as linhas de pratos prontos individuais Sabor do Dia a Dia, composta por seis opções, entre eles, o bife de linguiça, bife de panela acebolado, galinhada e arroz com calabresa. As margarinas Doriana, Delícia e Primor também chegam com novidades à Apas Show, como a Delícia Toque de Chef com pedaços de ervas aromáticas e pimenta calabresa. 

Já a Mantiqueira Brasil, além de seus ovos orgânicos, vai mostrar na feira como vivem as aves, em uma imersão por realidade virtual na granja 4.0. A Robinson Crusoe vai destacar o Atum Sólido ao Natural My Protein, com 31 gramas de proteína por lata, que, segundo eles, é a maior quantidade do mercado. A Bem Brasil apresenta nova linha com browns, mini hash browns e dadinhos de batata com queijo, produtos feitos com batatas raladas. 

“A APAS Show é um espaço perfeito para estreitar o relacionamento com nossos clientes varejistas, promover a troca de conhecimentos sobre o mercado e reforçar as soluções que trazemos para o varejo”, afirma Daniel Cappadona, diretor Comercial e Marketing da Camil Alimentos, que também participa com estande na feira. 

Além da Camil, o arroz é o produto de destaque da Kiarroz, que relança embalagens de sua linha, com arroz tradicional, parboilizado e branco. Da Fumacense Alimentos, que aposta em novas linhas de arroz premium e extra premium e diferentes formulações e sabores de bebidas vegetais à base de arroz. E da RisoVita, que lança bebidas vegetais líquidas à base de arroz nos sabores “maçã e banana” e “café e morango”. 

No campo das bolachas e snacks, o Grupo Marilan chega com a novidade dos Biscoitos Recheados Patrulha Canina com Farinha Láctea. A Casa Suíça, uma das marcas do grupo, traz o lançamento da linha Cookies com pedaços de chocolate. 

Já Selmi tem como novidades os tradicionais Cookies Renata, que ganham uma versão em embalagem de 40g e nova fórmula, com mais gotas de chocolate; e os biscoitos recheados e bolinhos da linha Renata Divertix, agora com os personagens da Liga da Justiça. A M. Dias Branco reforça o portfólio com 20 marcas como Piraquê, Adria, Vitarella e Fortaleza. 

A Dori Alimentos estará presente com o Jubes Hipnose, uma novidade no segmento de fruit snacks. E A KidsZone traz dois lançamentos: a Bananinha Tropicália, doce de banana 100% natural, sem aditivos e a primeira bananinha licenciada para o público infantil, a LOL Surprise. 


Alimentos saudáveis 

Atenta às mudanças de comportamento e nos hábitos dos brasileiros, a APAS SHOW traz um setor todo dedicado à alimentação saudável. A Papapá apresenta seu mais recente lançamento: o Papapasta. Com tamanho adequado para os pequenos e tempo de preparo mais rápido, o produto é uma opção prática e saudável para as crianças em idade de introdução alimentar. A linha será lançada em dois sabores: Mini Elbow com Quinoa e Mini Fusilli Tricolori, com tomate e espinafre. 

Já a Incrível! leva à feira seis lançamentos, entre eles: filés empanados de peixe e frango; pratos prontos de Penne à bolonhesa e Lasanha à bolonhesa, tudo 100% vegetal. A Liv Up traz sua recém-lançada linha de marmitas, com os nutrientes necessários para uma refeição equilibrada. 

A NotCo lançará nova versão para a linha NotMayo, em pote, com fórmula sem ovos, sem colesterol e 100%vegetal. A Celevita Gluten Free, marca de produtos 100% livre de glúten, soja, leite e derivados, destaca seu pão de forma e produtos como bolos, biscoitos e brownies. E AllNutri, que traz a linha de produtos como mingau, farinha láctea, farinha de aveia, composto lácteo, cookies integrais e as barrinhas de cereais, nuts e proteínas. 

Completando 40 anos, a Itaueira levará para o evento uma degustação do Melão Rei Amarelo, e dos demais produtos como o pimentão, melancia da Magali, mel e cajuína. E a Phytonatus destaca sua linha natural como mel, óleo de coco, sal rosa do Himalaia e temperos, cacau em pó e cookie mix.

Entre os lácteos, a Piracanjuba aposta em versões de produtos em pó, como o caso do Leite em Pó Integral instantâneo A2 e do Piracanjuba Zero Lactose em Pó, além da expansão da linha Piracanjuba Whey. Estreante na APAS SHOW, a Trevo Lácteos lança a categoria sobremesas lácteas” com a linha Trevinho Sobremesas como o Trevinho Delicatto (sobremesa cremosa a base de queijo nos sabores Caramelo Salgado e Frutas Silvestres). 


Outros destaques 

A Vapza apresentará seu lançamento mais recente: Batatas Rosti. A DMG faz o pré-lançamento de Boccaneira, a sua nova marca de molhos Premium para lanche e pratos à base de carne. Na Garlic Foods, a novidade apresentada será a linha de temperos fit, compostos por ingredientes naturais, sem conservantes e sem adição de sal. E a Zaeli traz seus produtos de maior venda: a farofa, o ketchup e as pipcocas, além de mais de 20 outros itens. 


Bebidas, um destaque à parte 

O setor de bebidas também vem forte na APAS SHOW 2023. A Vinícola Góes, com sede em São Roque/SP, apresenta as novas embalagens da linha Grape Cool que conta com quatro sabores. A empresa inova na degustação, oferecendo o produto extraído por um robô. Além disso, sorteará ao público uma degustação dos vinhos finos com explicação de um sommelier. 

Já a Vinícola Santa Rita Estates reforça sua presença no mercado brasileiro com entrada de novos produtos vindos de suas vinícolas chilenas e argentinas. Entre as novidades estão o 120 DeLight, vinho com baixa caloria nas uvas Cabernet Sauvignon, Moscato e Pinot Grigio e a linha Carmen Frida Kahlo Reserva, nas uvas Cabernet Sauvignon, Carménère, Merlot, Rosé e Sauvignon Blanc, inspirada nas famosas e mais conhecidas frases de Frida Kahlo. 

A importadora Monte Dictis, especializada em produtos gregos, vai apresentar pela primeira vez no Brasil os vinhos Notos e Amadrys, direcionados especialmente para supermercados. Outro destaque são os vinhos veganos da Lyrarakis, localizada em Creta. Um deles é o Lyrarakis Liatiko, elaborado com a uva Liatiko, considerada rainha entre as variedades gregas. 

Em fase de expansão do portfólio, a Pitú vai apresentar novidades em primeira mão na feira. Entre elas, estão a nova cachaça PITÚ Mel e Limão, a versão em lata da sua mais nova aguardente, PITÚ Amarelinha, e a embalagem menor da lata de PITÚ Cola, agora envasada em 269 ml. 

Na área de não alcoólicos, a Natural One, apresenta o primeiro suco de Limão Siciliano sem adição de açúcar no mercado, formulado apenas com ingredientes naturais, sem aditivos artificiais e preservando ao máximo os nutrientes. Já a Alfacitrus destaca um novo membro na família citros da Turma da Mônica, com o lançamento do pacote de Limão do Limoeiro. Também terá como novidade a embalagem comemorativa Mônica 60 anos. E na Copra, estão em destaque a água de coco e a polpa de coco. 

A Xandô estreia na feira com destaque para o suco de tangerina em embalagem de 1,5L e o creme de leite fresco Zero Lactose.“Esperamos o momento oportuno para estrear na APAS SHOW e apresentar tudo que há de mais novo para o universo do varejo”, diz Alexandre Wolff, presidente da Xandô. 

Água oficial da feira, a Minalba traz como destaques ao evento a água mineral São Lourenço na versão de 1,26L sem gás, Indaiá Lata com gás e sem gás na embalagem de 269ml e a Citrus Uva na versão de 1,5L. Já a novidade da Bebidas Poty é a Levity, água mineral com gás em lata de 269 ml. 

 

A APAS 

Com 51 anos de existência, a Associação Paulista de Supermercados representa o essencial setor supermercadista no estado de São Paulo e busca integrar toda a cadeia de abastecimento com a sociedade. A entidade, que possui 3 distritais na cidade de São Paulo e 13 regionais distribuídas estrategicamente pelo estado, conta hoje com 1.505 supermercados associados que somam 4.315 lojas. 


Serviço:

www.apasshow.com


APAS SHOW 2023 Quando: de 15 a 18 de maio de 2023 

Horários: de 15 a 17/05, das 12h às 20h; 18/05, das 12h às 18h; 

Local: Expo Center Norte 

Transfer gratuito saindo da estação Portuguesa-Tietê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anuário IB 2022